Instalando Válvula de Prioridade/Alívio (espirro) ftos pag 1

RandorBR

Membro
Galera, ressuscitando novamente o tópico, estou finalmente para pegar meu 150 T e queria ele espirrando, mais pra frente pretendo fazer um chip com o Over.

Mas agora, para ter um espirro bacana, o que recomendam, um filtro de duplo fluxo ou uma valvula de prioridade e todos os colaterais dela?

Vlww

Ae Galera

A minha válvula é a mesma das fotos, mas não estou satisfeito!!!

Ocorre que o barulho só acontece com o giro lá nos 4 mil e mesmo assim é muito baixo!!!!
Tem como melhorar isso ou preciso comprar outra válvula que atenda melhor as minha expectativas.

Valeu Galera.

Há, só para constar!!!
Aqui onde eu moro não tem muito lugar bom para andar de carro, as ruas são horríveis. Sendo assim, são poucos os lugares que posso dar uma esticada!!
E também quando o giro chega a 4mil em segunda, estou a +ou- 80 km/h.
Tá difícil de escutar o espirro!

Pessoal, comprei uma réplica da Greddy, que está a venda no ML.

Ela chegou, embalagem japonesa, bem acabada, a caixa vem completa com mangueiras e flange. Sabem se terei problemas no meu carro?

Preciso achar tampões para colocar nas mangueiras do turbo original, para tapar. Sabem onde consigo? Quais as medidas?

Valeu, abraço!

Olá amigos, sou novo no forum... Comprei um audi turbo 180 e fiz a instalação da valvula ancona para espirrar conforme mostrado aqui, o problema é que o carro ficou muito ruim, oscilando e apagando direto... Gostaria de saber se a instalação dessas valvulas só podem ser feitas com reprogramação ou se existe algo a mais que deve ser feito e que não foi explicado.
Agradeço pela atenção!

Cara, nos 180cv é normal o carro ficar "estranho" quando põe válvula de espirro pelo que vejo por aqui... Mas é importante também verificar se está tudo bem vedado, sem entradas falsas de ar...

Murruga

Membro
No meu tive que tirar o para-barro do lado do motorista andei sem ele por umas semanas, da pra escuta legal o espirro do turbo que sai pela entrada do filtro de ar e o barulho da turbina enchendo fica bem maior. Ao meu ver nao ganhei nenhuma potencia considerando que sem o para-barro a entrada de ar fica menos obstruida. Uso o filtro de ar normal e troco a cada 5000 km.
Tem que tomar cuidado na chuva pois pode entrar agua

ricocarv

Novato
audi180.rs disse:
Olá amigos, sou novo no forum... Comprei um audi turbo 180 e fiz a instalação da valvula ancona para espirrar conforme mostrado aqui, o problema é que o carro ficou muito ruim, oscilando e apagando direto... Gostaria de saber se a instalação dessas valvulas só podem ser feitas com reprogramação ou se existe algo a mais que deve ser feito e que não foi explicado.
Agradeço pela atenção!
A maioria das valvulas vai fazer o carro perder um pouco da potência pois esse ar que sai para fazer o espirro deveria recircular para dentro do motor, vi algumas pessoas que colocaram uma valvula diferente e não ficou ruim mas ai tem que testar para ver qual fica melhor.
Eu tenho uma dessas que vendem por ai paguei 100 reais, ouço o espirro alto até bem nítido em todas as trocas de marcha, porém o carro fico bem manco :(!!!
Mas como estou com a MAF com problemas, vou trocar para ver como fica.

leoquirino

Novato
Desculpe ressuscitar o tópico mas comprei meu A3 com a válvula de espirro e o carro estava manco, coloquei a original no lugar e ganhei uns 15cv sentindo o carro muito mais esperto.

Sinceramente acho que não vale a pena espirrar e ficar fraco.

Abs

Enviado de meu Z3 usando o Tapatalk 2

Driller

Novato
O meu está com filtro Cônico. Da pra ouvir bem o barulho de descarga da turbina, nada como o espirro que ouço de alguns carros com válvula né. Mas, pelo que vejo do pessoal falando de perda de potência, e oscilações, acho que não vou trocar a válvula não. Afinal o bicho está um canhão(chipado :D )

o meu tem chip e filtro conico, coloquei hks sqv semana passada. N senti mta perda de potencia, mas a lenta vai quaaase la no zero qdo desengata...algumas poucas vezes chega a morrer

caioborges

Novato
Freddy , ja testou sem o filtro cônico ? com um inbox com menos entrada de ar ? o meu espirra alto pra kct rsrs e anda muito , pessoal que andou nele e tem a3 falou que é chipado por ele espirrar direto e tá nervoso rs , o ex dono falou que não chipou. Só levou num cara pica de audi aqui e ele fez uns ajustes que ele não sabe qual rs.

Eu queria botar o filtro duplo fluxo etc etc , pra ficar mais alto ainda , é a coisa mais linda o carro espirrando. Consigo ouvir alto de vidro fechado e com musica baixa rsrsrs. Queria meter o filtro pra ficar mais alto ainda. Mas meu medo é esse , meter o filtro e ele ficar morrendo. Hoje nunca morreu , nem com ar , nem esterçando , nada.

Se puder testar sem o filtro de ar seu pra ver se para de morrer , agradeceria.

A minha parece com essa , só que maior sei lá.

Olá galera! Tenho um a3 turbo 150 c. Automático.
Tenho pensado em por uma válvula de alívio com algum afeito.
A questão é?..perco potência no veículo? Dura o tanto quanto a original?
Desde já agradeço..

Dando uma ressucitada... fuçando nas minhas tralhas achei uma prioridade jogada do tempo que tinha o Voyage, lóóóógico que idéias malignas já vieram na cabeça UAHuHAUhUAHuHAUhuA Alguém já montou aquelas prioridades de carro turbo adaptado no A3 pra falar como fica o barulho e se funciona?

GERACRI

Novato
Pessoal , estou querendo muito colocar uma valvula dessas, mas sou muito chato com o carro, e tenho medo que estrague alguma coisa a longo tempo de uso, hoje em dia muito caro manutenção do audi. Tenho AUDI A3 180CV, manual, ano 2006,minha pergunta, essas valvulas estragam a turbina, ou motor do carro???

Iuri

Membro
victorarrabal disse:
Dando uma ressucitada... fuçando nas minhas tralhas achei uma prioridade jogada do tempo que tinha o Voyage, lóóóógico que idéias malignas já vieram na cabeça UAHuHAUhUAHuHAUhuA Alguém já montou aquelas prioridades de carro turbo adaptado no A3 pra falar como fica o barulho e se funciona?
90% dos manolos colocam essa válvula nos a3

Funciona.. Espirra

Mas na lenta fica falhando..querendo apagar e tals..

Iuri

Membro
victorarrabal disse:
Se pegar aquelas feitas especificamente pra turbo original não ocorre isso então?
Pelo que eu saiba roda Lizo..agora não posso Te dizer se não gera alguma perda e tals..

Na oficina que faço meus carros tem um igual ao meu...só que 98..AT 150CV..
tem dessas válvulas própria pra turbo de fábrica..e carro roda lizo