Instalando minhas Molas H&R

jneto

Novato
Júnior disse:
Bem, resolvi eu mesmo botar a mão na massa e começar a instalar minhas molas sozinho (as traseiras né, pq as dianteiras não dão pelo simples fato de falta de ferramentas).

Seguindo orientaçoes e conselhos de alguns amigos, fiz na tarde de Domingo passado agora.

Tirei as rodas, desmontei os amortecedores, saquei as molas fora..
comparando as duas
dsc02934g.jpg


esses amortecedores traseiros dão um trabalho danado pra soltar o parafuso da haste que segura no coxim, eu tive que levar no torno pra prender a haste e soltar fora.
cortei os batentes do amort. tras. pelo meio pra nao ficar desconfortavel em movimento.
A parte que vai montada no amortecedor de volta é a superior ok, nao a inferior que aparece ai na foto do lado do batente oem.
dsc02935.jpg


Montando tudo de volta.
dsc02936uf.jpg

dsc02937su.jpg

dsc02939w.jpg


E hoje eu levei o carro p/ montar as dianteiras num Auto Center.

comparando as molas
foto029m.jpg


componentes desmontados...só faltou o coxim, q ficou preso la na lataria
foto027m.jpg


batente do corsa classic no lugar do meu OEM
foto028m.jpg


buchas de PU nas bieletas
foto035m.jpg


carro montado
foto033m.jpg



Fiquei bolado como a traseira baixou muuuito (a diferença na foto é gritante entre as molas tras. oem e as originais......> mas nao reparei o mesmo nas dianteiras -achei pouca coisa mais baixa as H&R)
Mas vamos ver com o passar dos meses se ela cede um pouco mais pq TUDO ali na frente é novo -coxins, amortecedores, batentes, molas, balança, buchas (menos as da barra).

depois ponho as 18" tbm e bato fotos pra postar aqui!

abraços.

PODERIA ENVIAR AS FOTOS OUTRA VEZ? NAO CONSEGUI VIZUALIZAR... OBRIGADO!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
victorarrabal disse:
O Audi das fotos é um 8L (dos antigos), então não sei até onde vai ajudar ver as fotos...

Eibach é muito boa também! AS4 é nacional e não conheço, mas creio que não haja comparação entre as gringas... Eibach e H&R além de ter aprovação da TÜV (Inmetro alemão) são desenvolvidas sob premissas de projeto mais próximas das OEM que as molas nacionais, são progressivas e o material também é melhor...
Neto, o Victor ja respondeu. Meu A3 era 2005 chassi 8L...diferente do A3 sedan 8V....nao serveria pra vc mesmo.
 
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