jneto
Novato
Júnior disse:Bem, resolvi eu mesmo botar a mão na massa e começar a instalar minhas molas sozinho (as traseiras né, pq as dianteiras não dão pelo simples fato de falta de ferramentas).
Seguindo orientaçoes e conselhos de alguns amigos, fiz na tarde de Domingo passado agora.
Tirei as rodas, desmontei os amortecedores, saquei as molas fora..
comparando as duas
![]()
esses amortecedores traseiros dão um trabalho danado pra soltar o parafuso da haste que segura no coxim, eu tive que levar no torno pra prender a haste e soltar fora.
cortei os batentes do amort. tras. pelo meio pra nao ficar desconfortavel em movimento.
A parte que vai montada no amortecedor de volta é a superior ok, nao a inferior que aparece ai na foto do lado do batente oem.
![]()
Montando tudo de volta.
![]()
![]()
![]()
E hoje eu levei o carro p/ montar as dianteiras num Auto Center.
comparando as molas
![]()
componentes desmontados...só faltou o coxim, q ficou preso la na lataria
![]()
batente do corsa classic no lugar do meu OEM
![]()
buchas de PU nas bieletas
![]()
carro montado
![]()
Fiquei bolado como a traseira baixou muuuito (a diferença na foto é gritante entre as molas tras. oem e as originais......> mas nao reparei o mesmo nas dianteiras -achei pouca coisa mais baixa as H&R)
Mas vamos ver com o passar dos meses se ela cede um pouco mais pq TUDO ali na frente é novo -coxins, amortecedores, batentes, molas, balança, buchas (menos as da barra).
depois ponho as 18" tbm e bato fotos pra postar aqui!
abraços.
PODERIA ENVIAR AS FOTOS OUTRA VEZ? NAO CONSEGUI VIZUALIZAR... OBRIGADO!