Júnior
Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bem, resolvi eu mesmo botar a mão na massa e começar a instalar minhas molas sozinho (as traseiras né, pq as dianteiras não dão pelo simples fato de falta de ferramentas).
Seguindo orientaçoes e conselhos de alguns amigos, fiz na tarde de Domingo passado agora.
Tirei as rodas, desmontei os amortecedores, saquei as molas fora..
comparando as duas
esses amortecedores traseiros dão um trabalho danado pra soltar o parafuso da haste que segura no coxim, eu tive que levar no torno pra prender a haste e soltar fora.
cortei os batentes do amort. tras. pelo meio pra nao ficar desconfortavel em movimento.
A parte que vai montada no amortecedor de volta é a superior ok, nao a inferior que aparece ai na foto do lado do batente oem.
Montando tudo de volta.
E hoje eu levei o carro p/ montar as dianteiras num Auto Center.
comparando as molas
componentes desmontados...só faltou o coxim, q ficou preso la na lataria
batente do corsa classic no lugar do meu OEM
buchas de PU nas bieletas
carro montado
Fiquei bolado como a traseira baixou muuuito (a diferença na foto é gritante entre as molas tras. oem e as originais......> mas nao reparei o mesmo nas dianteiras -achei pouca coisa mais baixa as H&R)
Mas vamos ver com o passar dos meses se ela cede um pouco mais pq TUDO ali na frente é novo -coxins, amortecedores, batentes, molas, balança, buchas (menos as da barra).
depois ponho as 18" tbm e bato fotos pra postar aqui!
abraços.
Seguindo orientaçoes e conselhos de alguns amigos, fiz na tarde de Domingo passado agora.
Tirei as rodas, desmontei os amortecedores, saquei as molas fora..
comparando as duas

esses amortecedores traseiros dão um trabalho danado pra soltar o parafuso da haste que segura no coxim, eu tive que levar no torno pra prender a haste e soltar fora.
cortei os batentes do amort. tras. pelo meio pra nao ficar desconfortavel em movimento.
A parte que vai montada no amortecedor de volta é a superior ok, nao a inferior que aparece ai na foto do lado do batente oem.

Montando tudo de volta.

E hoje eu levei o carro p/ montar as dianteiras num Auto Center.
comparando as molas

componentes desmontados...só faltou o coxim, q ficou preso la na lataria

batente do corsa classic no lugar do meu OEM

buchas de PU nas bieletas

carro montado

Fiquei bolado como a traseira baixou muuuito (a diferença na foto é gritante entre as molas tras. oem e as originais......> mas nao reparei o mesmo nas dianteiras -achei pouca coisa mais baixa as H&R)
Mas vamos ver com o passar dos meses se ela cede um pouco mais pq TUDO ali na frente é novo -coxins, amortecedores, batentes, molas, balança, buchas (menos as da barra).
depois ponho as 18" tbm e bato fotos pra postar aqui!
abraços.