Instalando minhas Molas H&R

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bem, resolvi eu mesmo botar a mão na massa e começar a instalar minhas molas sozinho (as traseiras né, pq as dianteiras não dão pelo simples fato de falta de ferramentas).

Seguindo orientaçoes e conselhos de alguns amigos, fiz na tarde de Domingo passado agora.

Tirei as rodas, desmontei os amortecedores, saquei as molas fora..
comparando as duas
dsc02934g.jpg

esses amortecedores traseiros dão um trabalho danado pra soltar o parafuso da haste que segura no coxim, eu tive que levar no torno pra prender a haste e soltar fora.
cortei os batentes do amort. tras. pelo meio pra nao ficar desconfortavel em movimento.
A parte que vai montada no amortecedor de volta é a superior ok, nao a inferior que aparece ai na foto do lado do batente oem.
dsc02935.jpg

Montando tudo de volta.
dsc02936uf.jpg

dsc02937su.jpg

dsc02939w.jpg

E hoje eu levei o carro p/ montar as dianteiras num Auto Center.

comparando as molas
foto029m.jpg

componentes desmontados...só faltou o coxim, q ficou preso la na lataria
foto027m.jpg

batente do corsa classic no lugar do meu OEM
foto028m.jpg

buchas de PU nas bieletas
foto035m.jpg

carro montado
foto033m.jpg

Fiquei bolado como a traseira baixou muuuito (a diferença na foto é gritante entre as molas tras. oem e as originais......> mas nao reparei o mesmo nas dianteiras -achei pouca coisa mais baixa as H&R)
Mas vamos ver com o passar dos meses se ela cede um pouco mais pq TUDO ali na frente é novo -coxins, amortecedores, batentes, molas, balança, buchas (menos as da barra).

depois ponho as 18" tbm e bato fotos pra postar aqui!

abraços.

Carlinho

Consultor Técnico
O que vc achou delas no quesito conforto Junior? A alguns dias um amigo que trabalha no ramo de rodas/pneus/molas e etc me falou que H&R só prestava se fosse com amortecedores da mesma marca, senão ficava muito duro e tal. E que pra usar com amortecedores OEM o melhor ainda era Eibach...
Procede isso?

ps. Quando colocar as 18 vai ficar muito foda!! :mrgreen:

Júnior

Pow, nao senti diferença nenhuma no conforto Carlos!
Pra falar a verdade sempre considerei esse carro muito "justo" no quesito suspensão...entao um esportivo de luxo como ele nao deve me entregar conforto extremo, entao nunca me importei com o fato dele ser menos macio que meu chevette ou o civic do meu pai por exemplo!
Nao notei diferença gritante até agora e to achando muito plausivel o conforto oferecido pelo conjunto.
Particularmente acho que esse papo de que só serve se montar com amortecedores da mesma marca das molas é balela! Um amortecedor OEM novo pra voce ter ideia pode chegar a custar mais caro que alguns modelos Koni pra tu ter ideia (no proprio site da ECS vc pode ver isso) entao o amortecedor OEM é muito é BOM. Eu to usando Sachs e nao tenho do que reclamar por enquanto.
E outra, as Eibach nao baixam tanto quanto as H&R... e eu queria baixo!

>To sem tempo MASTER-ULTRA..mas vou tentar montar as rodas do RS6 no final de semana... :twisted:

A3Branco

A3 Maníaco
mandou bem mano....

o esforço da tarde de domingo valeu a pena né...

Mas na frente, parece que tá mais alto sim... você usa sonzão na trazeira????

Abcs

Júnior

rafapr disse:
Show, a altura ficou FODA mesmo.

Onde tu pegou as H&R? foi caro?
Fala Rafa,
brother peguei essas H&R num preçao...um amigo trocou o a3 turbo dele num S3 e como nao servem no S3 eu comprei dele (ele tinha rodado uns 2 mil kms com essas molas..entao, tao novinhas né)...paguei quase q metade do preço de umas novas.

a3branco disse:
mandou bem mano....

o esforço da tarde de domingo valeu a pena né...

Mas na frente, parece que tá mais alto sim... você usa sonzão na trazeira????

Abcs
coé Marcao
cara, nao tenho som nenhum, apenas o original...rs

eu fiz a suspençao preparada no meu carro ele ta de 17 com pneu 215 40 e ta entrando o pneu inteiro pra dentro da lata so q tem um problema ele ta pegando o eixo na barra estabilizadora alguem tem soluçao pra isso ???

Júnior

brunoveneziani disse:
eu fiz a suspençao preparada no meu carro ele ta de 17 com pneu 215 40 e ta entrando o pneu inteiro pra dentro da lata so q tem um problema ele ta pegando o eixo na barra estabilizadora alguem tem soluçao pra isso ???
tem sim, basta escolher:
1- levanta o carro
2- tira a barra estabilizadora
3- compra barra gringa

roxo

Moderador
Meus Caros,

Tha ai nunca parei para isso, meu A3 tá com o conjunto de suspensão originais .. e rodando beleza ... troquei recentemente as buchas, todas, PU e coxim do amortecedor dianteiro...

Mas, sempre reparei que o caro é alto, principalmente na traseira, gostaria de saber o COMBO que a galera usa pra baixar o carro sem perder o conforto... NAO QUERO REBAIXAR ... só quero fazer como o amigo.

COMBO = tipo de molas, batentes e outra peças que tenho que usar ....

Maltez

Novato
Velho, rebaixei o meu A3 essa semana com molas Eibach não vi diferença nas H&R, em relação essa foto que vc postou, tive o mesmo problema o meu ficou com a dianteira mais alta igualzinho seu carro. O que vc fez?

Putz to numa duvida cruel quero compra as H&R
Mais o modelo do meu e A3 1.8T Aut/Tip

Não sei se ponho as H&R por modelo Turbo ou Tiptronic que por cambio automático ?

Achei novas por 640reais na Leandrini praticamente de graça perto de algumas lojas

Otávio Correa disse:
Putz to numa duvida cruel quero compra as H&R
Mais o modelo do meu e A3 1.8T Aut/Tip

Não sei se ponho as H&R por modelo Turbo ou Tiptronic que por cambio automático ?

Achei novas por 640reais na Leandrini praticamente de graça perto de algumas lojas
Eu pretendo colocar H&R tbm e meu Gti é 1.8T tiptronic !

Se não me engano , só existe diferença de molas dos turbo entre manual e tiptronic ! Se fosse você optaria pelo tiptronic que atende especificamente ao peso do nosso cambio !

jneto

Novato
eu tenho um a3 sedan 1,4 e quero comprar as H&R, mas na leandrini esta em falta... tentei abrir as fotos, mas nao consegui, teria como voce enviar novamente? pelo visto a melhor mola é H&R mesmo... Eibach e AS4 prestam? No aguardo das fotos... Abraço!!!

jneto disse:
eu tenho um a3 sedan 1,4 e quero comprar as H&R, mas na leandrini esta em falta... tentei abrir as fotos, mas nao consegui, teria como voce enviar novamente? pelo visto a melhor mola é H&R mesmo... Eibach e AS4 prestam? No aguardo das fotos... Abraço!!!
O Audi das fotos é um 8L (dos antigos), então não sei até onde vai ajudar ver as fotos...

Eibach é muito boa também! AS4 é nacional e não conheço, mas creio que não haja comparação entre as gringas... Eibach e H&R além de ter aprovação da TÜV (Inmetro alemão) são desenvolvidas sob premissas de projeto mais próximas das OEM que as molas nacionais, são progressivas e o material também é melhor...