Instalando K04 001

douglas83

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Gente, como alguns já sabem coloquei a K04 no meu carro. Estou fazendo este tópico para dar uma ajuda aqueles que também querem colocar.
Todo mundo diz que é plug and play, mas tem que fazer umas pequenas modificações. O tamanho da boca da entrada e da saída de ar é diferente, então. Na entrada tive que mandar o torneiro mecanico fazer uma peça para entrar na boca da turbina e na parte de alumínio do inlet, tendo em vista que a boca da turba era maior, e na saída que vai para o intercooler aquela mangueira que parece um joelho também teve que ser modificada, pois as dimensões também eram incompatíveis com a da turba anterior.
Como não me atentei para estes detalhes que eram óbvios, serviço que era para ser de um dia demorou cinco.
Fica a dica aí para quem quiser fazer a modificação.
 

madmax

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Douglas,

Poste suas impressões, se compensou ou não...
Outra coisa o seu turbo era de 150cv ou 180cv, pois segundo informações no 150cv da um ganho que quase 100cv, em relação o original e o de 180cv 70cv... onde inicialmente compensa bem mais fazer em um de 150cv do que o 180cv...
O seu carro esta com os periféricos?(Filtro conico ou in box, e escape de 2,5 sem catalizador)
 

douglas83

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Meu carro é 150cv auto, a caixa tá de boa, os bicos eu já tinha mandado abrir a vazão ta em umas 40lbs +ou-, quanto au chip ainda não acertei, mais já falei com o over este mes vou a sp e ele vai acertar praa mim. Mas uma coisa eu posso dizer, o carro ta bruto, outra coisa, nem se compara, segundo o over após o acerto o carro vai ficar mais brabo e mais econômico.
 

douglas83

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o scap ainda nao fiz mais o over recomendou 3 pol no downpipe, e 2,5 do meio pro fim, mais como não gosto de ronco no ouvido, o silencioso vai permanecer o original. Ele disse q fica bom um conhecido dele fez assim num golf.
 

MarceloA3T

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O acerto com K04 é para render até uns 240 ou 250 cv. O carro muda totalmente.
Imagine a diferença de um A3 1.6 aspirado manco 101cv para um 1.8 T 180cv. É essa diferença que vc vai ter de um 180 comum para um A3 com uma K04 acertado e andando forte.

Mais tome cuidado com o cambio cara... Ele não suporta tanta cavalaria quanto o Manual.

Vamos aguardar e poste como ficou depois do acerto.

Abraço
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Booooa Douglas!
tbm tenho vontade de fazer isso algum dia no futuro, q legal q vc ta curtindo!
agora me diz, pq vc nao botou um inlet novo de silicone?,,,o original, com esse pe de metal q entra na boca do compressor é meio restritivo alem de esquentar o ar q entra ali ne (metal: bom condutor termico)
E quanto ao outlet (q vai pro ic) disserte melhor a respeito..q serviço teve q se fazer ali na saida do compressor?

Abrass
 
pessoal tenho uma 150cv e gostaria de saber se posso colocar o turbo da 180cv sem algum dano no meu carro ou pode dar alguma merda da um help for me please.
 

douglas83

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Junior fazer essa peça foi uma medida emergencial, pois não queria deixar o carro parado. Mas já estou providenciando o inlet la na gringolandia, já o outlet mandei fazer uma mangueira com a boca dimensionada para a saida.
 

Northon

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e ai douglas, tudo certo com o carro? a caixa ta aguentando bem?
que pressão está usando?
qto pagou na turbina?
espero fazer isso um dia hehehe
 

velton21

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Galera alguém sabe quanto custa em média uma k04? to querendo ganhar uns cavalinhos no audera também. o meu é 150cv manual.
 

magoo

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velton21 disse:
Galera alguém sabe quanto custa em média uma k04? to querendo ganhar uns cavalinhos no audera também. o meu é 150cv manual.

k04-001 chinesa ou americana em media R$1.500
k04-01 original Borg Warner em media R$3.000
 

magoo

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esse topico mto me interessa tb pq to decidido a comprar uma k04 Borg Warner no meu carro
mas vou instalar só quando tiver tudo na mão
 

MarceloA3T

Membro
hammerfallklks disse:
pessoal tenho uma 150cv e gostaria de saber se posso colocar o turbo da 180cv sem algum dano no meu carro ou pode dar alguma merda da um help for me please.

Turbina do 180cv (K03s) não compensa pra vc...
Vc consegue com remapeamento e com a sua turbina original e vai a 195 cv.

Agora se vc realmente quer ganhos expressivos compre uma K04-01 original e chegue proximo aos 250 cv. Ai sim vai valer a pena.
 
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