[INSTALADO] vou instalar o inlet - quais chaves preciso?

overspeed

Comerciante
Mas tenho que andar com o motor com carga né? No ponto morto não dá, certo?

Sobre o manômetro, vou testar outro sim... valeu!

Sim, pé no fundo dos 2.000 até uns 6.000RPM de terceira marcha de preferencia (segunda vc tem menos pontos de analise)

Esquece do manometro, dar pico de 1,5bar acontece sim como te disse...

putz....estou loco para fazer um stage 1 no meu carro.............puta pulguinha atrás da orelha........

Opa... estamos ai, precisando só me chamar kkkk

Thomas

Administrator
aee.. agora vai!!!

Depois nos conta o trabalho.... o meu já ta instalado, mas foi feito na oficina!! kkkkk

Northon

Membro
até não seria impossível fazer a mangueira de silicone ou de alumínio mesmo, o problema é se quem vai fazer não vai cobrar preço maior, devido as particularidades dela... Acho que, se quem fizer tiver um inlet como referencia, facilitaria o trabalho.

MarceloA3T

Membro
É quase impossivel fazer um inlet desse a preço baixo !Lá fora eles tem a "forma" e ficam perfeitos em silicone e é plug and play. Tem saídas de tamanhos diferentes... Na boca da turbina deve ser 1'5 polegada e 2'5 para o MAF. Tem 4 saidas para a valvula, retorno e uma outra. Tem 1 que não se usa e tampamos com um parafuso

Inlet HPS
20120512inlet.jpg

Inlet Original
inletoema3golf.jpg

Cfacioli

Membros VIP
É o que eu disse... impossível não é, mas é totalmente inviável, além da probabilidade de ficar tanto ruim como horrível é enorme.

Não vale nem um pouco a pena sequer TENTAR fazer um. A não ser por experiência exclusivamente.

Rodrigo

Membro
Troquei do meu carro em casa, so por cima mesmo, deu um trabalhinho, e no meu carro era so um parafuso alem que segurava o inlet original na turbina, tirei algumas fotos durante a instalação, meu carro é um golf, mas acho que é o mesmo processo!

Cfacioli

Membros VIP
Salve galera!!!

Instalei o Inlet...

Então, no domingo eu TENTEI trocar ele, comecei levantando o carro e já não tava dando certo com as ferramentas que eu tinha, eu tava sem cavaletes, o macaco jacaré q eu tenho nao levantava suficiente, mas dei um jeito. Levantei.

Dps fui começar a desmontar o inlet original, e... desisti. Muito trabalho, muitas das abraçadeiras são aquelas de aperto rápido, sem contar o medo que eu tava de rasgar o intel original pq tava bem foda de tirar todas as abraçadeiras com alicate.

Aí levei ontem numa oficina, e depois de MUITAS recomendações minhas a respeito do cuidado ao mexer, deixei o carro pra trocar.

Peguei no fim do dia, só deu tempo de ir na academia, dps pra casa, e hj pro trabalho.

IMPRESSÕES até o momento:

Nao mudou praticamente NADA. Não senti diferença de desempenho que seja considerável.

Pontos que notei:

- a turbina pega mais linear, sem o coice bem pronunciado dos carros chipados.
- PARECE que nas marchas mais baixas, tipo 1 e 2, a pressão mostrada no manometro diminuiu um pouco. Tenho que testar direito dps, mas parece sim que diminuiu. (pode ser por dar mais vazao pra turbina e ela respirar mais livre, nao necessitando da pressao anterior) 1a = +- 1,1 kgf / 2a = +-1,3 kgf, 3a em diante +- 1,4 a 1,5 kgf.
- barulho: Acho que nao mudou nada

INSTALAÇAO: foi preciso fazer certa adaptacao... o local onde encaixa o retorno no respiro e o local da válvula precisaram ser invertidos se comparados com a posicao original na instalacao do inlet devido aos diametros da peça. Logo, foi preciso trocar a mangueira do respiro por uma maior.

Relembrando meus ups
- escape
- valvula forge
- chip
- filtro inbox k&n
- velas iridium

Acho que agora terminei o stage 1 né?

Pontos: Vale a pena? Tanto quanto usar podium... reflitam.

Vou tentar fazer uma análise melhor, mas a princípio é isso. Tirei umas fotos do inlet instalado e do original, dps posto aqui.

Ah, e o mecânico disse que a turbina tá zerada! Sem NENHUM sinal de fadiga, roda muitos bons mil km ainda!

Abrassssss

Cfacioli

Membros VIP
imaginei que fosse bem complicado... por isso é interessante fazer o teste da leitura do MAF, faz ai pra nos vermos!

Esse carai do vag nao me ajuda...

To tendo a maior dor de cabeça com isso.

O meu note é win7 64 bits e nao tem driver de cd. To pelejando pra instalar uma máquina virtual nele com win xp pra fazer isso.

madmax

Membro
Cfacioli,

Para você sentir a diferença do inletpipe você precisa rodar pelo menos uns 100km para a injeção se auto adaptar a mudança gerada pelo inletpipe, quanto que você citou que esta vindo menos pressão da turbina, pois a injeção esta com parâmetros de ignição e tempo de injeção para a vazão de ar gerada sem o inletpipe, quando ela auto adaptar é para vir a mesma mesma pressão que vinha antes, e assim vir mais potência. Outra coisa importante a maior diferença que você ira sentir será apenas após 4500rpm, pois abaixo disso a diferença é muito pouca, por isso tem que pisar até uns 6000rpm pelos menos para sentir a diferença, que com certeza faz muito mais diferença do que os upgrades "psicológicos" como podium e k&n in box.

MarceloA3T

Membro
Cfacioli seguinte...

No meu foi bem perceptivel a mudança com a troca !!
Veja bem ... o ideal era medir num Dinamometro o antes do inlet e um depois do inlet.

Mais as mudanças diretas foram:
A turbina pega bem mais cedo que antes... exemplo ao passar por uma lombada de segunda marcha parece que vem pressão positiva com menos RPM. A turbina fica mais livre para aspirar...

O som da turbina enchendo ficou muito mais alto... porem o barulho do espirro pelo filtro K&N ficou mais baixo. Não tenho valvula ...o carro permanece com a DV original e antes do inlet espirrava alto e depois que coloquei o inlet passou a espirrar mais baixo devido ao tubo ser menos restritivo.

O comportamento do carro após os 5000 RPM ficou melhor !! Antes parecia que ele vinha forte e dava uma murchada !! Essa é a diferença maior !! O inlet original com o carro chipado tende a fechar ...diminuindo o diametro da mangueira que é muito mole. O inlet de Silicone não fecha e mantem a pressão alta até o final do RPM. Se colocasse num dinamometro vc iria verificar a curva de torque mais plana até proximo do limite de giro.

No proprio site da Forge tem um mapa de dinamometro que se nao me engano sem remapeamento nem nada so trocando o inlet vinha 10 cv a mais de força. Outra coisa É trocar o Downpipe... são gargalos do carro Original que quando vc altera já vem alguns cavalos que estão ali pronto para serem usados e só mudando esses gargalos já aparecem alguns cv a mais.

Cfacioli

Membros VIP
Cfacioli, [font="tahoma][color="#008000"]Para você sentir a diferença do inletpipe você precisa rodar pelo menos uns 100km para a injeção se auto adaptar a mudança gerada pelo inletpipe, quanto que você citou que esta vindo menos pressão da turbina, pois a injeção esta com parâmetros de ignição e tempo de injeção para a vazão de ar gerada sem o inletpipe, quando ela auto adaptar é para vir a mesma mesma pressão que vinha antes, e assim vir mais potência. Outra coisa importante a maior diferença que você ira sentir será apenas após 4500rpm, pois abaixo disso a diferença é muito pouca, por isso tem que pisar até uns 6000rpm pelos menos para sentir a diferença, que com certeza faz muito mais diferença do que os upgrades "psicológicos" como podium e k&n in box.[/color][/font]

Eu não sabia disso, vamos ver como q fica de agora para frente... to arrumando meu vag aqui pra passar no carro e ver se fizeram alguma merda e tá dando erro no carro.

Cfacioli seguinte... No meu foi bem perceptivel a mudança com a troca !! Veja bem ... o ideal era medir num Dinamometro o antes do inlet e um depois do inlet. Mais as mudanças diretas foram: A turbina pega bem mais cedo que antes... exemplo ao passar por uma lombada de segunda marcha parece que vem pressão positiva com menos RPM. A turbina fica mais livre para aspirar... O som da turbina enchendo ficou muito mais alto... porem o barulho do espirro pelo filtro K&N ficou mais baixo. Não tenho valvula ...o carro permanece com a DV original e antes do inlet espirrava alto e depois que coloquei o inlet passou a espirrar mais baixo devido ao tubo ser menos restritivo. O comportamento do carro após os 5000 RPM ficou melhor !! Antes parecia que ele vinha forte e dava uma murchada !! Essa é a diferença maior !! O inlet original com o carro chipado tende a fechar ...diminuindo o diametro da mangueira que é muito mole. O inlet de Silicone não fecha e mantem a pressão alta até o final do RPM. Se colocasse num dinametro vc iria verificar a curva de torque mais plana até proximo do limite de giro. No proprio site da forge tem um mapa de dinamometro que se nao me engano sem remapeamento nem nada so trocando o inlet vinha 10 cv a mais de força. Outra coisa É trocar o Downpipe... são gargalos do carro Original que quando vc altera já vem alguns cavalos que estão ali pronto para serem usados e só mudar o gargalo que aparecem alguns cv a mais.

Então Marcelo, eu AINDA não percebi isso tudo não. O grande lance é que eu, e acho que qse todo mundo que instala isso, fica esperando milagre, o que nao ocorre.

Porém, eu nem andei direito no carro ainda, vou dar uma "volta" hj a noite para sentir melhor.

MarceloA3T

Membro
Cfacioli... eu tb sou sensato e não acredito em milagres !!

Mais ao mesmo tempo, pesquiso muito antes de comprar algo ou ser enganado.
Pesquisar que eu digo não é pesquisinha de internet não... é conversar com amigos experientes que ja usaram e testaram na prática o produto. Amigos mais experientes deste e de outros foruns.
Um cara que tem muita experiencia e me indicou essa modificação é o Overspeed. Ele ja viu na pratica inclusive em Dinamometro os carros apenas com remap e os carros com tudo trocado, inlet, Filtro, Downpipe, escape.

Essas empresas americanas não sao como as nacionais !! Acredito que ganhe sim os 7 cv sem remap e os 15 cv com o remapeamento. E outra 15 cv não são 50 cv !! Ou seja vc nao vai despertar um monstro que estava adormedido dentro do seu motor... 15 cv são apenas 15cv.

Mais falando serio ... eu sou uma pessoa que bate na tecla e fui atras dos resultados fazendo os testes na pratica. Em um video que fiz aonde meu carro foi até 250 no painel ... após instalado o inlet e no mesmo espaço que usei quando fiz o teste anterior, voltei lá eu fechei o painel 260. Ou seja não fez nenhum milagre mais com os possiveis 15 cv a mais ele atingiu maior final no mesmo espaço que antes

madmax

Membro
[background=rgb(253, 250, 247)]Cfacioli,[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]​Para ver os ganhos nada melhor que o dinamômetro, pois apenas no "bundometro" engana muito, um exemplo foi um amigo que mandou regular um gol 1.0 16v turbo, com upgrade com k14, e eu que levei o carro para ele, e o carro deu com 195cv na primeira puxada antes de acertar, após o acerto fino o carro ficou com 235cv, um ganho de 40cv, e quando entreguei ele o carro para ele, achou estava mais fraco que antes, pois como a potência ficou mais linear a "pancada" nas costa ficou menor, pois geralmente motores que tem um faixa grande de torque e potência você não senti a colada no banco.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Este é o mesmo caso do inletpipe.[/background]