Salve galera!!!
Instalei o Inlet...
Então, no domingo eu TENTEI trocar ele, comecei levantando o carro e já não tava dando certo com as ferramentas que eu tinha, eu tava sem cavaletes, o macaco jacaré q eu tenho nao levantava suficiente, mas dei um jeito. Levantei.
Dps fui começar a desmontar o inlet original, e... desisti. Muito trabalho, muitas das abraçadeiras são aquelas de aperto rápido, sem contar o medo que eu tava de rasgar o intel original pq tava bem foda de tirar todas as abraçadeiras com alicate.
Aí levei ontem numa oficina, e depois de MUITAS recomendações minhas a respeito do cuidado ao mexer, deixei o carro pra trocar.
Peguei no fim do dia, só deu tempo de ir na academia, dps pra casa, e hj pro trabalho.
IMPRESSÕES até o momento:
Nao mudou praticamente NADA. Não senti diferença de desempenho que seja considerável.
Pontos que notei:
- a turbina pega mais linear, sem o coice bem pronunciado dos carros chipados.
- PARECE que nas marchas mais baixas, tipo 1 e 2, a pressão mostrada no manometro diminuiu um pouco. Tenho que testar direito dps, mas parece sim que diminuiu. (pode ser por dar mais vazao pra turbina e ela respirar mais livre, nao necessitando da pressao anterior) 1a = +- 1,1 kgf / 2a = +-1,3 kgf, 3a em diante +- 1,4 a 1,5 kgf.
- barulho: Acho que nao mudou nada
INSTALAÇAO: foi preciso fazer certa adaptacao... o local onde encaixa o retorno no respiro e o local da válvula precisaram ser invertidos se comparados com a posicao original na instalacao do inlet devido aos diametros da peça. Logo, foi preciso trocar a mangueira do respiro por uma maior.
Relembrando meus ups
- escape
- valvula forge
- chip
- filtro inbox k&n
- velas iridium
Acho que agora terminei o stage 1 né?
Pontos: Vale a pena? Tanto quanto usar podium... reflitam.
Vou tentar fazer uma análise melhor, mas a princípio é isso. Tirei umas fotos do inlet instalado e do original, dps posto aqui.
Ah, e o mecânico disse que a turbina tá zerada! Sem NENHUM sinal de fadiga, roda muitos bons mil km ainda!
Abrassssss