Inlet-Pipe

tumtum

Novato
beirao disse:
http://www.avenueautosport.com/Forge-5-Piece-Turbo-Hose-Kit-for-18T-180hp-Mk4-Golf-Jetta-Audi-TT-4001-0541_p_75.html# o que acham deste kit
acabo estoque que mer... alguem sabe aonde consigo la fora o kit completo da forge??

Pessoal,

Topo fazer o teste, só que será numa Sportback 2010, que está com reprogramação da Oettinger mais K&N de caixa.Rodou 260 cv no dina.
Existe esta mangueira para este A3??
Qual é a melhor marca??Será que a Ancona tem??
Vou instalar e levar no mesmo dina para ver o que acontece.

Abs,

Patrick Mello

RafaPR

Consultor Técnico
Compra da Samco ou outras marcas gringas conhecidas como a Forge!

Certamente tem pro A3 SPB e é mais garantido!

Ah caramba!!!
Tenho uma S3 que tem um pipe desse de 3", da motorsport.
Até onde sei, a única coisa que melhora é na redução do lag de entrada da turbina.
Chamo de Intake Pipe...
Ainda assim, farei o teste no A3 SPB.

Abs,

Patrick Mello

Carlinho,

Nos SPB 2009/2010 a caixa do filtro de ar fica em outro lugar, um pouco mais para baixo.Para colocar o K&N deu bem mais trabalho que om S3...

Vc concorda com meu pensamento em relação a essa mangueira??Para quem eu perguntei, todos me disseram que o máximo que acontece é uma melhora no lag de entrada da turbina.Isso se reflete numa alteração para melhor no início da curva de torque, porém o empuxo total não é alterado.

Abs,

Patrick Mello

RafaPR

Consultor Técnico
É o que eu acho também. Melhora lag e olhe lá!

Só terá alteração na potência, caso mude a pressão positiva que chega no coletor de admissão.

E isso não vai mudar trocando o inlet, por mais que coloque um cano de 5", o que manda é o quanto a turbina dá conta de enxer e principalmente o quanto a ECU tá deixando enxer...

Pessoal,

Já consultei a autorizada e não há perda de garantia na troca dessa mangueira.
Consultei também a Ancona para fornecer preços e marcas, além de ter feito esta consulta técnica também para eles.

Estou no aguardo das respostas.

A autorizada irá instalar a mangueira e os testes serão feitos Dina no Herrera.

O objetivo será avaliar antes e depois, incluindo curvas de torque e potência.

Vou postar os laudos aqui depois.

Abs,

Patrick Mello

Carlinho

Consultor Técnico
PatrickMello1969 disse:
Carlinho,

Nos SPB 2009/2010 a caixa do filtro de ar fica em outro lugar, um pouco mais para baixo.Para colocar o K&N deu bem mais trabalho que om S3...

Vc concorda com meu pensamento em relação a essa mangueira??Para quem eu perguntei, todos me disseram que o máximo que acontece é uma melhora no lag de entrada da turbina.Isso se reflete numa alteração para melhor no início da curva de torque, porém o empuxo total não é alterado.

Abs,

Patrick Mello

No SPB eu não sei, mas no 8L o conjunto de mangueiras tira o LAG, e restrições que em certos pontos podem estrangular a pressão sim, e isso no conjunto todo (inlet + up pipe + pancake).

Não é que dê potência absurda, mas altera sim a curva de torque, e por consequência a de potência, mas não é absurdo, vem pouca coisa que no final das contas faz uma diferença boa...

Cerealk,

A S3 é 2003/2003.

Carlinho,

Vc acha que devo trocar mais alguma mangueira para que possamos avaliar de forma correta ou só esta já é suficiente??

Até onde sei, a mangueira que vai até o intercooler é de plástico e a que leva do IC ao coletor de admissão não apresenta problemas....

Abs,

Patrick Mello

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, passa o carro no dinamômetro sem as mangueiras. Depois com elas. A que vai até o intercooler é de plástico depois do cano de ferro que fica por trás da roda, que chamam de pancake, pois é alto e estreito, e esse sim restringe:
pancake.jpg

Pessoal,

Estou com dificuldades de achar a mangueira para o SPB 2010.

Quero trocar esse pancake no S3.

Alguém conhece algum site confiável onde posso comprar ou alguma loja aqui em São Paulo onde possa achar essas mangueiras??

Obrigado e abs,

Patrick Mello

Carlinho,

Muito obrigado.

Acho que o Eduardo da MiamiRio vai me ajudar.

Como chama aquela mangueira que passa por trás do motor, que estrangula ( pankake )??

Abs,

Patrick Mello