Inlet-Pipe

chedid

Administrador
façam ele todo de cano, dobrado, eu fiz isso no meu, e duvidoooooooo que gastem mais de 100,00 e que ele dobre
 

chedid

Administrador
esquenta nada.... vc coloca uma mangueira na ponta turbina o que isola o calor um pouco... usa boa pintura e deu....
 

chedid

Administrador
lembre... depois de todo este processo o ar passa pela turbina (quente) e vai para o intercooler (que resfria o ar)... então não faz diferença... se fosse como vc fala, mais da metade da pressurização original não seria de cano (e é), inclusive uma delas está quase do lado do coletor de escape (curva em 90 graus, inclusive presa em por suporte ligado ao motor então recebe o calor por indução, também por irradiação e contato)... se usar tubulação e cano fosse ruim, todo mundo ia usar magueiras somente........

realmente, acho que se o problema é mangueira restringir (murchar) podem colocar de cano tranquilamente.. alias o meu é assim...
lembrando, ar frio gera mais hps, mas ele tem que entrar frio no motor, se esquentar antes e for resfriado depois não faz muita diferença.....
 

rodrigopu

Novato
beirao disse:
chedid disse:
façam ele todo de cano, dobrado, eu fiz isso no meu, e duvidoooooooo que gastem mais de 100,00 e que ele dobre
ta doido dae o ar que vai pra tbi vai esquentar mt pq o cano vai esquentar mt com calor do motor...
É amigo, pra quem chegou cagando regra de M3 puxando mais forte que A3 com 35kgfm, você mostrou que entende...
Edit: Pra embasar isso, só procurar aí que qualquer A3/GTI bem montado com seus 300~350cv fica em torno de 50kgfm de torque!

O ar depois de entrar pelo Inlet na turbina ainda dá uma volta pelo IC...

Bom, de qualquer forma, o inlet funciona sim, e bastante. Eu chuto mais de 10hp, e são esses pequenos detalhes que fazem grande diferença, assim como a junta do coletor de adm., lower pipe e outras "besteiras". De 10hp em 10hp com esses detalhes você ganha quase 50hp FÁCIL!
 

Heineken

Membro
rodrigopu disse:
...são esses pequenos detalhes que fazem grande diferença, assim como a junta do coletor de adm., lower pipe e outras "besteiras". De 10hp em 10hp com esses detalhes você ganha quase 50hp FÁCIL!

São esses pequenos detalhes que te fazem gastar mais de 3k no carro e andar junto com um 150cv chipado mais "parafuso"
Eu tenho o seguinte pensamento:
1 - Chip
2 - Kit Upgrade básico com miolo stock
3 - Fojado

- Tudo que vier entre o q o primeiro e o segundo estágios (inlet, k&n, down motha fuck pipe e outros frufrus) eu acho dinheiro mal gasto...melhor partir para o upgrade!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
chedid disse:
façam ele todo de cano, dobrado, eu fiz isso no meu, e duvidoooooooo que gastem mais de 100,00 e que ele dobre
sem mais :legal:

Sáparada mermu!!
inlet de cú é rôla
 

Jordaum

Aro 99
Heineken disse:
São esses pequenos detalhes que te fazem gastar mais de 3k no carro e andar junto com um 150cv chipado mais "parafuso"

Bom, cada um tem sua opinião, mas pra mim são esses detalhes que te deixam com um carro mais forte, porém confiável..

A maioria das peças são projetadas pra rodar com 150 a 180cv, é claro que tem uma margem de segurança, mas ai vc começa a andar forte com o carro e começa vir as quebras...

Eu particularmente gosto de trocar tudo que for possível melhorar, buscando sempre aliar performance com durabilidade...

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Quero ver fazer um cano de ferro/aço/inox ou qlqr coisa assim:

FMINDIBFR4.jpg
 

chedid

Administrador
Carlinho disse:
Quero ver fazer um cano de ferro/aço/inox ou qlqr coisa assim:

FMINDIBFR4.jpg

o meu é feito é cano dobrado nesta curvatura depois é só solda os caninhos de saída, simples.... o meu foi feito em 2 horas, e em 6 horas tava já com pintura eletrostática...
 

chedid

Administrador
beirao disse:
quais as medidas do cano bitola etc e si alguem postar fotos ae de como ficou tbm agradeço


medidas num sei, mas posto as fotos sim, só chegar um amigo meu aqui e mando as fotos para vcs.
 

chedid

Administrador
não testei, fiz isso por causa da turbina maior.... como falei só troquei um deles, o que postou nas fotos, os demais continuam originais...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Propeople disse:
Se essa mangueira dah 10 hps,vou quere 4 delas pra por em serie e ganha 40 hps kkkkk aysgaysgasyagsy

Propeople, sem sarcasmo no tópico ok? Vc já postou isso, não precisa postar novamente... :legal:
 

Carlinho

Consultor Técnico
Pro pessoal ter uma noção, achei uma foto do inlet ao lado da tubulação original:

IHI_VF34_Turbo_Conversion_119_640x480.jpg


A única diferença é que o inlet está cortado para poder usar uma IHI-VF34...
 

chedid

Administrador
como falei, dá pafzer facinho com cano, no meu caso foi usado uma só medida, pois a saída da minha k16 é o mesmo tamanho do maf... ai só foi dobrado o cano e usei duas mangueiras de junções de silicone e abraçadeiras... vou falar para vcs, por 600,00 eu mesmo faria ela.... vcs que sabem onde e como gastam....
 

Carlinho

Consultor Técnico
chedid disse:
como falei, dá pafzer facinho com cano, no meu caso foi usado uma só medida, pois a saída da minha k16 é o mesmo tamanho do maf... ai só foi dobrado o cano e usei duas mangueiras de junções de silicone e abraçadeiras... vou falar para vcs, por 600,00 eu mesmo faria ela.... vcs que sabem onde e como gastam....
Chedid, quanto vc gastou para fazer em cano mais a M.O.?
 

chedid

Administrador
Carlinho disse:
chedid disse:
como falei, dá pafzer facinho com cano, no meu caso foi usado uma só medida, pois a saída da minha k16 é o mesmo tamanho do maf... ai só foi dobrado o cano e usei duas mangueiras de junções de silicone e abraçadeiras... vou falar para vcs, por 600,00 eu mesmo faria ela.... vcs que sabem onde e como gastam....
Chedid, quanto vc gastou para fazer em cano mais a M.O.?


num lembrod e cabeça, mas foi cosia de 60 reaisss.... fora pintura... mais as mangueiras que vão liagadas.. pe bem simples fazer, o cara dobra e corta os canos rapidinho... ai solda as saídas para mangueiras laterais, e vc tem ir atrás das mangueiras que vão entre o cano e a turbina... e entre o cano e o maf.... gente é simples de fazer...
 
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