Leonardo Wilhelm
Novato
Olá, pessoal;
Tenho um Audi A3 SportBack com 105KM. Sou segundo dono e o carro está extremamente bem cuidado, troca de óleo/filtro à cada 5 mil km (Pentosin), troca de óleo do câmbio uma vez por ano, peças de desgaste natural/por uso trocadas regularmente, etc.
Bom, estou notando algumas coisas e gostaria de tirar a dúvida com vocês;
1) A partida à frio é mais difícil, demora um pouco mais que o normal para entrar em funcionamento. Depois que o motor entra em temperatura ideal de funcionamento, a partida normaliza.
2) Escuto o motor grilar em baixas rotações, quando é aplicado carga ao motor. Não é sempre que acontece, mas é bem perceptível.
3) O consumo de combustível está um pouco à baixo do que eu esperava ( ele está consumindo parecido com o Hyundai Azera 3.3 V6 que tinha anteriormente)
O meu questionamento é: A causa dessas dificuldades pode ser proveniente da falta de limpeza (descarbonização) das válvulas (por causa do design da injeção direta) ? Não efetuei este procedimento e creio que o antigo dono também não o fez. Meu mecânico de confiança me cobrou 350 reais pela limpeza (manual) dessa carbonização que ocorre. Algum de vocês passou por algo parecido?
Agradeço desde já.
Tenho um Audi A3 SportBack com 105KM. Sou segundo dono e o carro está extremamente bem cuidado, troca de óleo/filtro à cada 5 mil km (Pentosin), troca de óleo do câmbio uma vez por ano, peças de desgaste natural/por uso trocadas regularmente, etc.
Bom, estou notando algumas coisas e gostaria de tirar a dúvida com vocês;
1) A partida à frio é mais difícil, demora um pouco mais que o normal para entrar em funcionamento. Depois que o motor entra em temperatura ideal de funcionamento, a partida normaliza.
2) Escuto o motor grilar em baixas rotações, quando é aplicado carga ao motor. Não é sempre que acontece, mas é bem perceptível.
3) O consumo de combustível está um pouco à baixo do que eu esperava ( ele está consumindo parecido com o Hyundai Azera 3.3 V6 que tinha anteriormente)
O meu questionamento é: A causa dessas dificuldades pode ser proveniente da falta de limpeza (descarbonização) das válvulas (por causa do design da injeção direta) ? Não efetuei este procedimento e creio que o antigo dono também não o fez. Meu mecânico de confiança me cobrou 350 reais pela limpeza (manual) dessa carbonização que ocorre. Algum de vocês passou por algo parecido?
Agradeço desde já.