Golf K16 TMA02 SMIC 60lbs - no alcool

alexsp91

Membro
eh q eu estava conversando com ele... ai ele comentou de um golf gti com k16, bicos 60lbs e fez acerto recentemente hahaha

ai pensei q fosse vc

wesleytao

Membro
alexsp91 disse:
eh q eu estava conversando com ele... ai ele comentou de um golf gti com k16, bicos 60lbs e fez acerto recentemente hahaha

ai pensei q fosse vc
hahaha não deve ser eu então ;-)

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

wesleytao

Membro
André Dal Molin disse:
wesley, tem vídeo da maquina em ação (sem sem dino)? Queria ver o resultado na prática hehe.
Ai galera, vídeo da primeira puxada, mas antes de regular a pressão da turbina... tava com 1.7 bar nessa hora :risada:

https://www.youtube.com/watch?v=est3nTbWjns

Guegué

Novato
victorarrabal disse:
Os Deka estão alimentando de boa essa potência no alcool ou tão perto do limite? Wesley se importa em dizer o custo dessa preparação?
Com certeza sim

Pq eu usava uma K16 com 1,5~1,6kg e os mesmo bicos, coletor SPA T02 e motor 1.9, passou 332cv na roda na Dynojet.

overspeed

Comerciante
Guegué disse:
Com certeza sim

Pq eu usava uma K16 com 1,5~1,6kg e os mesmo bicos, coletor SPA T02 e motor 1.9, passou 332cv na roda na Dynojet.
O certo éra medir o DC (%) que fica porque varia muito com temperatura do ar, pressão ambiente, AFR, etc etc etc...pelos calculos com 95% alimenta UNS uns 360cv com 60°C na admissão e pressão de 930mBar, isso considerando um BSFC mediano...se for ser otimista e considerar BSFC lá pra cima vai até uns 380cv igual deve ter dado o seu nesta pressão ai.

Guegué

Novato
Overspeed disse:

bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla ....... igual deve ter dado o seu nesta pressão ai.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

entendi nadica tio! aperta a tecla sap ai caceta! hahahahahaa

aquela configuração devia ter uns 360cv

mas era 1 turbina por mês tb, o custo x beneficio nao era alto, mas era engraçado

overspeed

Comerciante
Uga-Uga ! KKKKK

332Whp segundo os foruns gringos é pra dar uns 380cv de motor (qdo acelera a bomba de óleo da haldex gira e essa energia num chega na roda, portanto a perda é maior do que num tração dianteira).

os bicos fazem uma mistura (dai o nome) de ar-combustível... pra dar 380cv o motor tem que admitir uma quantia de ar que depende da temperatura ambiente e pressão.... como a relação combustivel é conhecida (9:1) e vc sabe qual é o fator lambda que deseja (digamos 0,85 de lambda) e sabe a vazão estática do bicos (qto ele flui 100% aberto) vc consegue calcular qto ele precisa estar aberto nestas condições ai pra alimentar esta massa de ar admitida.

K16 empurra no compressor CERCA de 220Kg/s pelo mapa (mas tem variação nos modelos)... BSFC é qto o motor rende de cavalo por quantidade de combustivel...isso varia com a temperatura do ar, varia com o fator lambda, com ponto, etc...tudo ligado... pro ALCOOL e pra temperatura do ar perto dos 50~60°C cada Kg/s rende na pratica uns 1,45 a 1,55cv

Assim... 220Kg/s dão UNS 320 a 340cv em média... um BOM intercooler que deixe mais perto de 45°C talvez venha mais um "suspiro", ou mistura mais perto de fator lambda 0,88, ponto BEM no limite etc etc etc

Passando deste valor vc começa a entrar em Choke (qdo a velocidade do eixo faz com que as pás estejam a velocidade na qual não puxam mais o ar pela jusante - entrada, e num empurra mais que isso) ou até em overspeed (qdo o eixo gira acima da velocidade permitida) e ai acaba quebrando.

Dependendo da caixa quente e fria usada, ou se teve alguma alteração no turbocompressor ate pode ser que venha algo a mais...

Lucas Zanin

Novato
Ressuscitando aqui!!

Vi que esses coletores da SPA já tem lugar para a Westgate.

Mas a K16 já tem westgate!

Como fica isso? Existe um coletor para a K16 que não tenha o buraco para a WG ou é obrigatorio o uso dela?

overspeed

Comerciante
Tem K16 com e sem valvula incorporada...

Se quiser usar, compra o tampão pro coletor e pronto...se quiser usar do coletor (que regula mais facil) e a sua ter incorporada vc manda soldar a portinhola (ou puxa o maximo que der a Wastegate travando e sem usar o caninho de pressurização nela

a turbina original com o inlet samco já fica bem perto do cano de água que passa ali perto, como ficou com essa k16 ? fica mais afastado ? e vc usou a mangueira original que sai dela (k16) e vai para o IC ? estou te perguntando pq estou montando o meu com essa conf....