TarcisioGTI
Novato
Boa noite amigos do Forum do A3, venho aqui contar minha saga de luta pra finalizar o upgrade do meu carro. e pedir ajuda para tal
veiculo em questao : VW Golf GTI 1.8 turbo 20v 180/193cv 2008 Branco mecânico, 150.000km rodados
estou com o carro ha 8 meses e desde que o peguei fiz diversas modificações sempre pegando dicas aqui do forum, porem tambem começaram os problemas,
dois meses apos o fazer o Remap da injeção, quebrei o cambio, comprei uma caixa de marchas no Parana, depois que um vendedor de Sao paulo me enrolou.
com 4 meses comprei Turbina K04, inlet, downpipe 3", CAI (um amigo trouxe dos EUA) aquele que fica atras do farol de milha, velas de iridium, bobinas novas, ai a coisa começou a ficar feia, antes mesmo do acerto da injeção nas primeiras puxadas estorou o 4 cilindro :euhein:
1 mes e meio parado, gastos com retifica tive que abrir cilindro de stand pra 82mm (juntas, pistoes, aneis, bronzinas, servico mecanico) tudo pronto volto a andar mas o carro cortava sempre acima de 3500,4000 rpm pensei ser falta de acerto e como andava sem tempo e grana nao forcei muito por um mes, quando estava prestes a me preparar pra fazer o novo remap o carro voltou a dar problema em rodovia sem muito forçar
apos abrir o motor dessa vez tinha estourado o 1 cilindro.
muito frustrado e meio sem grana cogitei vender o carro msm quebrado, porem passados 1 mes e com surgimento de um dinheiro extra desisti de vender e novamente voltei a consertar dessa vez investindo pesado (PS sou louco pelo carro por isso a persistencia) comprei, cilindro de embreagem, bomba de oleo e bomba dagua, embreagem preparada p 300cv com volante aliviado, Pistoes e pinos forjados IAPEL 82mm e Bielas SCAT forjadas (da HXP) novo jogo de juntas e voltei p luta,( os mecanicos achavam que era por nao ter trocado a bomba de oleo antes (baixa lubrificação) e a turbina nova (muita pressão) que tava quebrando e por isso recomendaram pecas forjadas e upgrade na embreagem p proteger o cambio.
inicialmente tudo funcionando direitinho porem continuava cortando/falhando acima de 4000 rpm e comecei a ouvir uns estouros nas puxadas e por ironia do destino carro parou do nada mais uma vez em rodovia me deixando na mao, dessa vez o problema me deixou triste demais, a engrenagem do virabrequim quebrou a correia dentada perdeu sincronia e atropelou 12 das 20valvulas :chora2:.
injuriado nao tanto pelo prejuizo mas pelo que vi quando desmanchei o cabecote, o 1 cilindro ja tava com defeito dessa vez tinham duas valvulas destruidas (admissao) (não pelo atroeplamento) e tinha sinais de que o pistao nao tava queimando direito,
Resumindo hoje, estou com o carro parado cabeçote pra retifica, compradas correia dentada, 20 v, juntas de cabeçote e polia do virabrequim com chaveta, mas antes de montar queria descobrir qual o problema dos cilindros estarem estourando e excesso de combustivel, se tiverem dicas agradeço
veiculo em questao : VW Golf GTI 1.8 turbo 20v 180/193cv 2008 Branco mecânico, 150.000km rodados
estou com o carro ha 8 meses e desde que o peguei fiz diversas modificações sempre pegando dicas aqui do forum, porem tambem começaram os problemas,
dois meses apos o fazer o Remap da injeção, quebrei o cambio, comprei uma caixa de marchas no Parana, depois que um vendedor de Sao paulo me enrolou.
com 4 meses comprei Turbina K04, inlet, downpipe 3", CAI (um amigo trouxe dos EUA) aquele que fica atras do farol de milha, velas de iridium, bobinas novas, ai a coisa começou a ficar feia, antes mesmo do acerto da injeção nas primeiras puxadas estorou o 4 cilindro :euhein:
1 mes e meio parado, gastos com retifica tive que abrir cilindro de stand pra 82mm (juntas, pistoes, aneis, bronzinas, servico mecanico) tudo pronto volto a andar mas o carro cortava sempre acima de 3500,4000 rpm pensei ser falta de acerto e como andava sem tempo e grana nao forcei muito por um mes, quando estava prestes a me preparar pra fazer o novo remap o carro voltou a dar problema em rodovia sem muito forçar
apos abrir o motor dessa vez tinha estourado o 1 cilindro.
muito frustrado e meio sem grana cogitei vender o carro msm quebrado, porem passados 1 mes e com surgimento de um dinheiro extra desisti de vender e novamente voltei a consertar dessa vez investindo pesado (PS sou louco pelo carro por isso a persistencia) comprei, cilindro de embreagem, bomba de oleo e bomba dagua, embreagem preparada p 300cv com volante aliviado, Pistoes e pinos forjados IAPEL 82mm e Bielas SCAT forjadas (da HXP) novo jogo de juntas e voltei p luta,( os mecanicos achavam que era por nao ter trocado a bomba de oleo antes (baixa lubrificação) e a turbina nova (muita pressão) que tava quebrando e por isso recomendaram pecas forjadas e upgrade na embreagem p proteger o cambio.
inicialmente tudo funcionando direitinho porem continuava cortando/falhando acima de 4000 rpm e comecei a ouvir uns estouros nas puxadas e por ironia do destino carro parou do nada mais uma vez em rodovia me deixando na mao, dessa vez o problema me deixou triste demais, a engrenagem do virabrequim quebrou a correia dentada perdeu sincronia e atropelou 12 das 20valvulas :chora2:.
injuriado nao tanto pelo prejuizo mas pelo que vi quando desmanchei o cabecote, o 1 cilindro ja tava com defeito dessa vez tinham duas valvulas destruidas (admissao) (não pelo atroeplamento) e tinha sinais de que o pistao nao tava queimando direito,
Resumindo hoje, estou com o carro parado cabeçote pra retifica, compradas correia dentada, 20 v, juntas de cabeçote e polia do virabrequim com chaveta, mas antes de montar queria descobrir qual o problema dos cilindros estarem estourando e excesso de combustivel, se tiverem dicas agradeço