Golf GTI MK 4,5 1.8 T estourando 1 cilindro depois do upgrade de turbina k04

Boa noite amigos do Forum do A3, venho aqui contar minha saga de luta pra finalizar o upgrade do meu carro. e pedir ajuda para tal
veiculo em questao : VW Golf GTI 1.8 turbo 20v 180/193cv 2008 Branco mecânico, 150.000km rodados

estou com o carro ha 8 meses e desde que o peguei fiz diversas modificações sempre pegando dicas aqui do forum, porem tambem começaram os problemas,

dois meses apos o fazer o Remap da injeção, quebrei o cambio, comprei uma caixa de marchas no Parana, depois que um vendedor de Sao paulo me enrolou.

com 4 meses comprei Turbina K04, inlet, downpipe 3", CAI (um amigo trouxe dos EUA) aquele que fica atras do farol de milha, velas de iridium, bobinas novas, ai a coisa começou a ficar feia, antes mesmo do acerto da injeção nas primeiras puxadas estorou o 4 cilindro :euhein:

1 mes e meio parado, gastos com retifica tive que abrir cilindro de stand pra 82mm (juntas, pistoes, aneis, bronzinas, servico mecanico) tudo pronto volto a andar mas o carro cortava sempre acima de 3500,4000 rpm pensei ser falta de acerto e como andava sem tempo e grana nao forcei muito por um mes, quando estava prestes a me preparar pra fazer o novo remap o carro voltou a dar problema em rodovia sem muito forçar

apos abrir o motor dessa vez tinha estourado o 1 cilindro.
muito frustrado e meio sem grana cogitei vender o carro msm quebrado, porem passados 1 mes e com surgimento de um dinheiro extra desisti de vender e novamente voltei a consertar dessa vez investindo pesado (PS sou louco pelo carro por isso a persistencia) comprei, cilindro de embreagem, bomba de oleo e bomba dagua, embreagem preparada p 300cv com volante aliviado, Pistoes e pinos forjados IAPEL 82mm e Bielas SCAT forjadas (da HXP) novo jogo de juntas e voltei p luta,( os mecanicos achavam que era por nao ter trocado a bomba de oleo antes (baixa lubrificação) e a turbina nova (muita pressão) que tava quebrando e por isso recomendaram pecas forjadas e upgrade na embreagem p proteger o cambio.

inicialmente tudo funcionando direitinho porem continuava cortando/falhando acima de 4000 rpm e comecei a ouvir uns estouros nas puxadas e por ironia do destino carro parou do nada mais uma vez em rodovia me deixando na mao, dessa vez o problema me deixou triste demais, a engrenagem do virabrequim quebrou a correia dentada perdeu sincronia e atropelou 12 das 20valvulas :chora2:.
injuriado nao tanto pelo prejuizo mas pelo que vi quando desmanchei o cabecote, o 1 cilindro ja tava com defeito dessa vez tinham duas valvulas destruidas (admissao) (não pelo atroeplamento) e tinha sinais de que o pistao nao tava queimando direito,

Resumindo hoje, estou com o carro parado cabeçote pra retifica, compradas correia dentada, 20 v, juntas de cabeçote e polia do virabrequim com chaveta, mas antes de montar queria descobrir qual o problema dos cilindros estarem estourando e excesso de combustivel, se tiverem dicas agradeço
 

JulioRJ

Membro
primeiro passo, mada rezar.

a primeira quebra eu diria que foi normal já que o motor estava cansado antes do upgrade.. porém era pra dar folga em mancal, etc e ir abrindo o bico devagar...

foi tudo feito na mesma retifica? estou achando que nego tá montando errado....
 

caioborges

Novato
Você levou em uma oficina pois você não é mecânico.
Se não mediram pressão de oleo etc, problema deles. Se fizeram o serviço e não ficou bom , explodiu , problema deles.

Entra na justiça e pede tudo gasto de volta. Juizado especial , zero custo.

Troca de oficina.

Boa sorte pra ti e que tudo se resolva.

Abs
 
Recebi uma luz hoje, e pelo que vi no site DR. CARRO, pode ser o problema no regulador de pressao do combustivel, no caso d motor 1.8l turbo 20v, ele funciona regulando a pressao na flauta que integra os bicos injetores com relacao ao sistema de hidrovacuo e coletor de admissao.

http://m.youtube.com/watch?v=h1rHcnivTd8


http://m.youtube.com/watch?v=1_LrNJ53PME

Alguem tem alguma experiencia com problemas nessa peca. Os sintomas que tenho sao bem parecidos. Vou checar com o mecanico p ver o estado desse regulador
 

overspeed

Comerciante
Olha, se o carro tiver remapeado e voce colocar uma K04 vai continuar quebrando e quebrando pois vai saturar os bicos e ficar mistura (bem) pobre dependendo do que foi feito no chip...

Agora...primeira coisa é achar um BOM mecânico, pois estes ai pelo jeito não tem conhecimento basico para isso não...
 
Imaginava isso mas como disse pelo contrario a mistura tava bem rica, nao sei como postar as fotos aqui mas a vela do 1 cilindro estourou junto com as val de admissao, e tinha sinais de execesso de gasolina, cheiro forte pelo escapamento e dificuldade na partida pela manha, depois de descobrir esses videos sobre problemas no regulador da pressao do combustivel e os sintomas e constatar. Tbm tenho as fotos que o diafragma tava rompido acredito que esse seja o problema principal. Claro que podem ter outros mas acredito que dessa vez possa ao menos ter a chance de fazer o novo acerto
 

overspeed

Comerciante
com regulador estourado vc tem uma distorção grande ao observar velas...mistura fica rica em carga baixa e pobre apenas com pé no fundo...
 
Era isso msm que parecia over, quando ia dar partida falhava muito e o cheiro do escapamento era forte como mistura rica, e em alta quando acelerava falhava p caramba parecendo mistura pobre, valeu pelas dicas, assim que montar posto resultados aqui
 

diegotwim

Novato
Não adianta por tudo forjado que não existem milagres, sem acerto vai quebrar! Talvez a engrenagem do vira pode ter quebrado por ter pouco torque, mas é dificil dar certeza.
 
Topo