Golf 2.0 2001 com barulho estranho

_caioluc_

Novato
Pessoal possuo um Golf 2001 2.0 com GNV, o que acontece é que quando eu piso mais fundo no GNV ele dá uma pipocada e vai mais as vezes ele dá um estrondo bem alto no motor como se fosse câmbio estalando, geralmente acontece na segunda ou terceira marcha...Já na gasolina sem problemas pisou ele responde prontamente. Alguém tem idéia do que pode ser?

JulioRJ

Membro
Tua sorte é que o seu coletor é metálico... se fosse de plástico já teria ido pro beleleu!

Antes de sair trocando peças tem que ver se o kit está bem regulado.

Mas se estiver OK pode começar substituindo as velas e verificando a bobina.

Pelo que você comentou isso é um backfire, comum em kits mal regulados ou com o sistema de ignição com problemas. Quando vc pisa forte, entra muito GNV sendo que o antigo ainda está sendo queimado (por culpa da ignição ruim) e acaba queimando o que está pra entrar com as valvulas abertas, isso arrebenta o coletor e filtro de ar.

Tem que tomar cuidado e não pisar com muita força em baixas rotações. O GNV é não deixa de ser uma adaptação, o ideal é usar um kit 3a geração que tem uma borboleta pra gerenciar isso ou o 5a geração que é à base de injeção.

Use velas de 1 eletrodo...

Se seu kit é antigo, pode pedir pra fazer uma limpeza no redutor, que também causa esse tipo de variação quando está muito sujo, além de ficar gastão.

Qual é o seu kit?

_caioluc_

Novato
JulioRJ disse:
Tua sorte é que o seu coletor é metálico... se fosse de plástico já teria ido pro beleleu!

Antes de sair trocando peças tem que ver se o kit está bem regulado.

Mas se estiver OK pode começar substituindo as velas e verificando a bobina.

Pelo que você comentou isso é um backfire, comum em kits mal regulados ou com o sistema de ignição com problemas. Quando vc pisa forte, entra muito GNV sendo que o antigo ainda está sendo queimado (por culpa da ignição ruim) e acaba queimando o que está pra entrar com as valvulas abertas, isso arrebenta o coletor e filtro de ar.

Tem que tomar cuidado e não pisar com muita força em baixas rotações. O GNV é não deixa de ser uma adaptação, o ideal é usar um kit 3a geração que tem uma borboleta pra gerenciar isso ou o 5a geração que é à base de injeção.

Use velas de 1 eletrodo...

Se seu kit é antigo, pode pedir pra fazer uma limpeza no redutor, que também causa esse tipo de variação quando está muito sujo, além de ficar gastão.

Qual é o seu kit?

Que explicaçao em cara! hehe tu manja msm em, meu kit e segunda geraçao, so da esse problema em baixa rotaçao porque na estrada nem sinto diferença, mas quando faz um barulho na segunda ou terceira marcha da ate medo hsuahsuahsua.

JulioRJ

Membro
Então, troca logo essas velas, tenho certeza de que tu já torrou elas todas kkkk

Depois leva numa loja pra regular e fazer uma limpeza no redutor (se for antigo tipo 4 ou mais anos...)

_caioluc_

Novato
JulioRJ disse:
Então, troca logo essas velas, tenho certeza de que tu já torrou elas todas kkkk

Depois leva numa loja pra regular e fazer uma limpeza no redutor (se for antigo tipo 4 ou mais anos...)
Então a instalação é de 2009, mas em em novembro de 2012 mandei trocar todo o kit inclusive o cilindro.

_caioluc_

Novato
JulioRJ disse:

Acha convicente trocar cabos de velas tambem?

Eu acho que o estalo metálico que você descreve depois do pipoco pode ser o coxim inferior (também conhecido como dog bone) zuado... Verifica ele também...

Edit: Explicando pq de eu achar que é coxim... O pipoco causa uma mudança súbita na carga do motor, fazendo ele vibrar... se o coxim já tiver zuado vai bater e vai gerar o ruído que você descreve... Meu carro é um A3 1.8T e estava com o coxim zuado, quando tirava o pé rapidamente do pedal com o motor sob carga ele fazia barulhoe as vzs sentia até a pancada, depois de trocar o danado ficou zero isso... E procure ele na concessionária, paguei R$178,00 no meu aqui em SP

JulioRJ

Membro
_caioluc_ disse:
Acha convicente trocar cabos de velas tambem?
cabo de vela é escolha sua. eu costumo trocar junto com as velas mas já rodei no estilo mad max com cabo remendado com fita isolante mais de 100k km sem problema nenhum... antes de trocar as velas dá avaliada nos cabos e seus conectores