Gasolina galera,ajuda ae..

iuribritto

Novato
Falo como usuário e sem conhecimentos técnicos.
Já fiz inúmeros testes e de todas as gasolinas que já usei a que me deu melhor rendimento Custo X benefício foi a Shell Vpower.
Não falo para o uso com o A3, que provavelmente agente não vá sentir uma melhor só por colocar a gasolina.
Falo por um supermini gurgel que tive.
Motor 0,8 , qualquer coisa a mais naquele carro eu sentia na hora o resultado.
A diferença de rendimento, aceleração, consumo , é muito grande em relação as outras aditivadas e comuns.
Na época eu não tinha dinheiro pra ficar testando com a podium e a mesma não tinha chegado em salvador ainda.
Como a diferença de preço da comum para a Vpower não é nada absurdo, sempre utilizei a vpower em todos os meus carros, e continuarei usando no a3.
http://www.shell.com/home/content/bra/p ... ll_vpower/

Essa V-Power deve ser muito boa mesmo, mas por aqui nunca vi, sempre abasteci num posto de uma cooperativa, eles trabalham com a Texaco, gasolina e diesel aditivados, mas agora gasolina é só comum, estou pensando em abastecer lá gasolina comum (pois sei que é de qualidade) e manter sempre que possível um pouco de Podium no tanque (e as vezes só Podium), quero verificar também como vai ficar a questão de consumo.

BODYGLOVE

Novato
entao..sabe que eu percebi isso ai tambem,quando abasteci com a Shell Aditivada..percebi um ganho de KM/L ,eu normalmente abasteço nos postos IPIRANGA,no mesmo sempre com a Gasolina ADITIVADA..e percebi uma mudança com os da SHELL..vou fazer um teste esse mes...

jaltinier

Plantonista
galera, só abasteço Vpower, considero a melhor gasolina, só está abaixo da PODIUM....meus carros nunca deram problema...

abraço

iuribritto

Novato
Jaltinier, vc sente grande diferença entre a Vpower e a Podium? Não consegui reparar grande mudança de consumo ou potência. Vou continuar com a Vpower por questão de custo e essa sim, já senti diferença entre ela e a comum.

jaltinier

Plantonista
Iuri..quanto tempo vc usou a Podium, ela dá diferença depois do 2º tanque, mas sinceramente, não compensa, a diferença é nas respostas do carro, principalmente no meu que é AT...mas não vale a pena, como a Vpower é boa a diferença é pequena e o preço é desporporcional...recomendo ficar na Vpower...não troco ela por nada...

iuribritto

Novato
è exatamente isso que acontecia comigo, Usei 5 tanques em sequencia de Podium com o preeço em Salvador rodando a 3,39 no mínimo, não senti diferença mesmo, e a vpower eu colocava a 2,70, ai eu sentia uma diferença , mas em meu bolso, ou melhor, no cartão combustível da empresa, uhauhauahuah

jaltinier

Plantonista
rsrsrs....cara...voto pela Vpower..acho uma puta gasola de primeira...não deixa a desejar não...certamente a Podium será melhor pelo fato de ter octanagem mto superior às outras..mas não vejo sentido em usar ela não...no final do mês a diferença é grande...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
pliniodemarco disse:
Júnior disse:
Caraca.... vcs sao chatos p kct hein!
Mete logo alcool pra dentro do tanque e rode com 112 octanas no motor.....ou entao manda botar 10 merreis de alcool antes de completar o tanque com gasolina.

O que o Rafa falou ta certo, sao 91 octanas a nossa comum ja.

> minha experiencia<
meu carro SEMPRE rendeu mais Kms/litro com gasolina comum Texaco (dita com Techron)...qdo eu botava aditivada ou podium ele caia a média.
Hoje em dia, por causa do unichip só tenho abastecido com Podium :sorry: e a droga da autonomia nao melhorou nem um pouco, muito pelo contrario, minha media km/l caiu um pouco.
O Rafa ta errado, e vc já falou o motivo da sua autonomia cair, ta usando unichip, tira esse enganador de sensor fora que vai melhorar.

Aqui tem uma tabela com os tipos de gasolinas e seus respectivos dados:
http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c ... e+a+a+z#17
Nao obrigado!
como vc ja percebeu, tu ja errou ao falar das gasolinas (e a tempo ja se corrigiu tbm, otimo)
e qto ao unichip, nao vou ficar de bla-bla-bla aqui com vc.

Legal essa tabela das gasolinas, ja conhecia ela.

derlei

Novato
bom eu continuo na podium (começando o 3 tanque).. aki em Vitoria ES abasteço a 3.05 contra 3.78 da v-power, mais ainda nao vi diferença em relaçao a consumo da podium pra comum.. continua nos 6x1 ja estou trocando os filtros e as velas, mais mesmo com esse itens podendo estar ruin tinha q melhorar o consumo se faz 6 com comum e velas ruins tinha q fazer mais com podium e velas ruins ou estou errado?
mas em resposta ele fica mais "esperto" mesmo

jaltinier

Plantonista
cara..certamente os filtros e velas vão fazer enorme diferença, não adianta de nada usar podium com velas e filtros ruins...depois que vc trocar vai ver a diferença..eu uso só Vpower, quando troquei velas e filtros...o carro andou melhor e fez um consumo bem melhor...

man, vc paga mais barato a podium do que a vpower? pelo menos foi isso que entendi...

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Filtros pouco influenciam em consumo, no máximo você vai sair de 6 pra 6.5km/l, nenhuma diferença gritante...

Velas podem influenciar, mas normalmente essa diferença é mais perceptível em motores a álcool. A gasolina, a grosso modo, explode de "qualquer jeito", mesmo que a vela e a fagulha estejam muito ruins. Já o álcool, depende muito mais de uma faísca boa...

Ou seja, não espere que o consumo mude da água pro vinho!

Isso depende MUITO das condições de trânsito, vários fatores. Dependendo de como é sua região, os 6km/l são normais, ainda mais considerando que o seu carro é automático!

derlei

Novato
auhaua iuri feliz eu to e demais a parati tb fazia 6 hauahuaha

jaltinier nao a podim ainda é mais cara mais tipo
Podium = 3.05 / V- power = 2.80
e como eu rodo muito pouco (500 km por mes em media) to preferindo ir de podium
esse valor de podium é somente em 2 posto aki os outros ela ta 3.29, quando ficar todos nesse valor vou pra v-power sem duvida

glauber

Novato
No meu só uso a Gasolina Aditivada Supra da Petrobras. Eh 1.8 T 150 cv aut. tá fazendo 8 km/L, agora troquei todos os filtros, vamos ver o que ele vai fazer...