Gasolina galera,ajuda ae..

BODYGLOVE

Novato
fala rapaziada..

me digam..qual a melhor gasolina pra se usar no Audi A3 1.8 ..

eu uso Aditivada da IPIRANGA..

qual seria melhor..SHELL,IPIRANGA OU A PODIUM DA BR petrobras?

um abra'co a todos..

AS555N

Membro de Honra
Pódium com certeza.....o carro só irá atingir os HP`s "Prometidos" pela audi com gasolina de pelo menos 92 octanas...........Pódium nele!

[]`s
Renato

BODYGLOVE

Novato
djl25 disse:
ou podium, ou normal,....jamais aditivada....falou palavra de mecanicos!

dae brother..vi que voce 'e de curitiba,eu tb moro em curitiba..

minha roda 'e igual a sua.. :grin: :grin:

diz ai...onde voce abastece??

phabran

Membro
Eu só uso comum ou Podium. Na verdade a aditivada não é pior que comum, mas a proporção de aditivo é muito pequena e o valor não compensa. Prefiro colocar comum e uma garrafinha de aditivo, pelo menos não sinto que estou jogando dinheiro fora...

Mas com certeza a aditivada é melhor, por menor que seja a quantidade, ela possui aditivo.

RafaPR

Consultor Técnico
A gasolina comum já atende os requisitos de octanagem do 1.8 aspirado. Podium vai ser jogar dinheiro fora, a não ser pelo fato de ser mais difícil da Podium ser adulterada...

BODYGLOVE

Novato
olha..eu percebo rendimento melhorado e muito..quando coloco a ADITIVADA..

quando uso comum o rendimento do carro cai um pouco e a relaçao km/l tambem cai..

ja fiz varios testes e tenho absoluta certeza que nao é efeito placebo..é fato!

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier, gasolina aditivada não altera a octanagem, ela só leva aditivos para limpeza, razão pela qual a gasolina aditivada não interfere no rendimento, tanto em potência, quanto no consumo. A diferença em relação à comum é só a limpeza...

BODYGLOVE, antes que você diga que estou sendo chato e pegando no seu pé, o que pode acontecer é a gasolina aditivada não estar adulterada...

BODYGLOVE

Novato
olha cara..eu nao sei entao que acontece..

porque o rendimento que eu tenho é absurdamente alto quando uso ADITIVADA

uso gasolina comum do mesmo posto que uso a aditivada..

e tenho a absoluta certeza que ganho rendimento com o carro e em KM/L ..

mas nao tenho duvidas nenhuma..

mas cada um com seu pensamento..e boa..

jaltinier

Plantonista
por isso não uso comum...acho que detona o motor...mas certamente eu adoraria usar podium....isso sim que é gasolina..mas ontem vi num posto de gasola em sampa pela bagatela de R$ 3,50 o litro...nossa...nem pensar...pego R$ 2,50 na V-power...e já acho caro..rsrsrsrs

RafaPR

Consultor Técnico
BODYGLOVE disse:
olha cara..eu nao sei entao que acontece..

porque o rendimento que eu tenho é absurdamente alto quando uso ADITIVADA

uso gasolina comum do mesmo posto que uso a aditivada..

e tenho a absoluta certeza que ganho rendimento com o carro e em KM/L ..

mas nao tenho duvidas nenhuma..

mas cada um com seu pensamento..e boa..

Não é questão de pensamento, são fatos.

Aditivada só tem aditivos para limpeza, não tem porque render mais, seja em potência ou autonomia. Se quiser se informar mais, pode acessar o próprio site da Petrobrás ou outras bandeiras, lá eles explicam certinho que não se deve esperar ganhos desse tipo da gasolina aditivada!

Muito provavelmente esse posto deve adulterar a gasolina comum com mais álcool (ou solvente) do que a aditivada!

BODYGLOVE

Novato
nao concordo ..

eu sinto diferença evidente na mudança de aditivada para gasolina comum (mesmo posto) e onde eu abasteço é Ipiranga e é de procedencia o posto

como voce mora em curitiba,deve saber onde fica,fica no Cristo Rei na Jose de Alencar..

continuo com esse pensamento,gasolina aditivada eu ganho em rendimento com o carro e em KM/L tambem.

phabran

Membro
Aqui perto de casa tem um posto BR muito bom e a Podium é R$3,30. Quando quero usá-la é lá que abasteço. Eu sinto uma boa diferença! Quanto à comum ou aditivada, não muda nada. Nem colocando aditivo de garrafinha muda. Só aqueles que aumentam octanagem, mas sinceramente não sinto quase nada de diferença. Só com a Podium mesmo.

RafaPR

Consultor Técnico
BODYGLOVE disse:
nao concordo ..

eu sinto diferença evidente na mudança de aditivada para gasolina comum (mesmo posto) e onde eu abasteço é Ipiranga e é de procedencia o posto

como voce mora em curitiba,deve saber onde fica,fica no Cristo Rei na Jose de Alencar..

continuo com esse pensamento,gasolina aditivada eu ganho em rendimento com o carro e em KM/L tambem.

Cara, não vou ficar aqui pegando no pé e pagando de chato, hehe. Procure se informar mais a respeito, aí vc vai entender o que estamos falando...

phabran disse:
Aqui perto de casa tem um posto BR muito bom e a Podium é R$3,30. Quando quero usá-la é lá que abasteço. Eu sinto uma boa diferença! Quanto à comum ou aditivada, não muda nada. Nem colocando aditivo de garrafinha muda. Só aqueles que aumentam octanagem, mas sinceramente não sinto quase nada de diferença. Só com a Podium mesmo.

É isso mesmo. Tenho impressão que o Jordaum postou aqui no fórum uma vez já, um teste sueco com os aditivos Bardahl pra aumento de octanagem. Nem com eles ocorreu ganho significativo e ainda segundo o teste, para sentir alguma diferença no motor, seria necessário uns 4 ou 5 frascos por tanque devido à baixa concentração do produto. Nesse caso, compensa muito mais a Podium...