Gas Comum - Aditivada ou Podium para o A3 ?

djleob

Membro
triste é aqui no oeste de SC. A V-Power já custa 3,20. Imagine se tivesse a Podium..... quanto estaria?

MarceloA3T

Membro
Eh essa conta que eu fazia... por 30 reais a mais por tanque eu ia sempre de podium, mantendo o motor sempre limpo, livre de carbonização e de borras e de quebra andando um pouco mais.

No meu caso gastava +- 60 reais a mais por mês, pois a média era de 2 tanques cheios por mês

Meu carro é uma bosta perto dos A3 (Fiesta Rocam 2012), mas essa é a parte boa dos Flex... Não preciso me preocupar com combustível, pago R$1,84 o litro do álcool no Carrefour do lado de casa... E agradeço a Deus que na época que eu tinha carro mexido o álcool era beeeeem mais barato, pq eu tinha um Voyage com duas Solex deitadas e comando 296 que fazia menos de 1 km/l e meu Voyage turbo fazia 3 km/l em média UHAuHAUhUAHuHAuHUAhUA na epoca do aspro (2007) pagava menos de R$1,00 o litro do álcool e na época do turbo (2011) o litro era cerca de R$1,20

diego4100

Membro
Eu nunca me preocupei com consumo de carro, nunca gastei mais de combustível que com manutenção hehe. Nos 6 meses que estou com o Audi foram R$ 3.000,00 de combustível e R$ 12.000,00 de manutenção. Acho que só em carro popular o cara gasta mais com combustível. O seguro + IPVA de um Sportback, por exemplo, gira em torno dos R$ 7.000,00. O cara tem que rodar bastante pra gastar isso ai de combustível.

DIEDE

Moderador
O meu é 100% OEM.
De combustível Premium, até hoje abasteci 4 tanques de Podium e 2 de Ipiranga Premium (essa nunca mais achei. Já declarei como extinta).
No primeiro abastecimento "misturado" (cheguei no posto com uns 10 litros de comum no tanque) já senti o carro mais esperto ao sair do posto. Principalmente em baixa, como disse o amigo acima.
Só não vi diferença entre a Podium e a Premium Ipiranga.
Não fosse os R$3,90/litro da Podium (e o sumiço da Premium) aqui na Vila Olímpia e a média de 40 KM/h no trânsito de casa dia, eu até manteria na Podium... hehehe.

Lucas Zanin

Novato
diego4100 disse:
Vou dar meu relato empírico sobre o uso da Podium.

Quando meu A3 tip era 100% original, completei com Podium em 3 postos diferentes; o consumo ficou absurdamente alto e o desempenho prejudicado, desisti e voltei para a Shel V-power.

Posteriormente, após a troca de velas por modelo Denso Iridium IK20, conserto de algumas mangueiras que vazavam ar da admissão e o chip do @[member="overspeed"], o carro fica muito melhor quando abastecido com Podium, a diferença foi tão perceptível que decidi só usar Podium daqui em diante. Notei melhora no torque em baixíssimas rotações (antes da turbina começar a atuar) e grande melhora em alta rotação. Achava meu carro amarrado de alta, era um carro que, por exemplo, disparava na frente de um Civic Si, mas, depois da quarta marcha, era ultrapassado como se não estivesse acelerando. Com as velas de Iridium e gasolina Podium noto que ele tem um fôlego muito maior em alta rotação.
Agora eu ouvi o que queria...kkk

Tava querendo colocar podium agora que fiz o remap. mas não sabia se ia mudar mta coisa!

djleob

Membro
Robson Corrêa disse:
Algum relato sobre essa nova shell v-power nitro+ ? Dizem diminuir 75 % o atrito do motor,
Olha.... sei la. Opinião própria, mas pra mim, essas Nitro, Grid, coisas do gênero q prometem "aumentar o poder de lubricidade do motor" é a top da propaganda enganosa. Como q uma coisa q nem circula pelo motor vai "lubrificar"? Só se for pra lubrificar a bomba de combustível! Mandei até uma denúncia pro CONAR verificar a autenticidade dessa promessa aí.... Sei la, acho q é furada! Só pensem o trajeto do combustível no motor e o tempo q ele fica dentro da câmara de combustão antes de ser queimado., Não tem o q lubrificar!

Inclusive, depois da denúncia que fiz ao site do Conar, o texto antigo no site da Petrobrás foi alterado.
Onde constava:
"Aditivo redutor de atrito que aumenta a lubricidade do motor e reduz o desgaste das peças."
Atualmente consta:
"Aditivo redutor de atrito que reduz o desgaste das peças."

Acho que levaram uma prensa e tiveram que deixar assim, sem especificar quais peças ele protege.

Lubrifica a cabeça da válvula e limpa a entrada do coletor de admissão... Sem contar q o combustível não é completamente queimado na câmara de combustão, parte passa pro restante do motor...

djleob disse:
a diminuição do enxofre foi obrigatória. não atingiu somente a grid ou uma ou outra. mas é mto positivo isso!
Bom, e para nosso motor é claro que deve fazer bem. Mais no que mesmo isso melhora ? Menos chance de borra, carbonização ?

Assunto interessante de ser discutido. Pelo marketing a v-power nitro + promete 75 % a menos de atrito .

Algo interessante de se comentar aqui é que sempre abasteço no mesmo posto, pois bem quando era a v-power normal. Carro 100% economia e sem aquela fumaça branca no escape e molhando o chão de agua, pego a reserva fui abastecer novamente mesmo posto só que agora tava essa nitro + na bomba, no dia seguinte fumaceira pelo escape branca, e molhando o chão. Sei la. Sem contar a média que de uma baixada.

diego4100

Membro
O principal benefício da redução do enxofre é a durabilidade do catalisador; era o componente que mais sofre com o alto teor de enxofre.

Amigos
Eu vou só de podium, mas aqui em Canoas/RS só temos três postos, e quando necessito abastecer em viagem e não encontro Podium vou de V Power,
Não me arrisco com outra, não que seja aumento de potência, mas sim em razão do teor de enxofre, o que poderá prejudicar o funcionamento com o tempo, dai na dúvida e para não gastar posteriormente, vou de podium, e mesmo assim Hj com 92000km terei q trocar o carvão ativo pq a luz acendeu e apaga mas logo volta.

Alan74

Membro
Colocava a comum, mas depois que coloquei a Shell V power nitro + , não consigo parar, o carro chega a rodar 100km a mais na estrada com o mesmo tanque,e fica mais esperto para andar. Aqui em Ourinhos está R$ 3,00 litro.

caioborges

Novato
A gasolina que prefiro é do shell , qualquer uma , só boto no shell , nem lembro ultima vez que botei em outra bandeira.

Absssss feliz ano novo a todos :)