[FUNÇÕES] - Computador de Bordo

Emanuel

Membro
meu marca na media 11km/l quando viajo e 6km/l na cidade, mas sempre quando viajo faço media do tanque cheio a 20ºc ou seja corrijo a densidade, pois assim sei quantos litros real gastou, meu CB marca entre 11 a 11,8km/l, e pelo calculo litros tanque cheio ele fica entre 13,8 a 14km/l, ou seja o meu esta pra baixo CB.

andrecl

Novato
[sub]caros amigo adquiri um a3 98 150cv, ele veio com cb com defeito, fiz uma media na cidade de 6 e to achando muito, meu mecânico diz que ele tem que dar 8 então venho aki pra saber com vocês se o consumo esta certo ou ele ta com algum defeito, lembrando que ele é automático e estou utilizando a 1 e 2 , e não o driver, pois desconfio que o driver dele esta com defeito pois o carro não arranca de 1. obrigado [/sub]

Emanuel

Membro
Amigo essa media 6 como tu fez? o meu na cidade faz entre 7 a 8km/l depende do pé e o meu é MT! no CB sempre marcou entre 6 a 7! ouvi dizer AT gasta mais! mas nao tenho propriedade pra dizer, pois nunca tive um! qualquer outra duvida to aqui abraços!

mklein

Membro
Também estou com o mesmo problema desde que mandei arrumar o meu painel aparece o consumo de L/100km...como faz para mudar para Km/L? Já ouvi falar que eh pelo climatronic.

mklein disse:
Também estou com o mesmo problema desde que mandei arrumar o meu painel aparece o consumo de L/100km...como faz para mudar para Km/L? Já ouvi falar que eh pelo climatronic.
Seu carro tem manual? Se não me engano nele explica como muda... ACHO que não é pelo climatronic, mas sim pelos botões do painel...

mklein

Membro
victorarrabal disse:
Seu carro tem manual? Se não me engano nele explica como muda... ACHO que não é pelo climatronic, mas sim pelos botões do painel...
Victor... o meu tem sim. Pesquisei e lá só fala que essas unidades de medidas podem variar conforme legislaçao do país. Mas nao fala nada sobre como alterar isso.

Apertando o botao de recircular e o aumentar temperatura muda de Celsius para Fahreneit...mas de L/100 para km/L não achei.

O cara que consertou o meu painel disse que ACHA que isso se altera pelo VAG. Que eu tinha mas vendi pq não usava....

Pessoal, boa noite.

Meu computador de bordo travou em 85km/L. Já resetei o consumo medio e tudo o que podia mas pelo manual o consumo medio e autonomia sao calculados com base no consumo instantaneo que está tavado em 85.
Alguem sabe o que eu posso fazer? É via VAG? Como ele adquire essas informações, bóia?

Obrigado