[FUNÇÕES] - Computador de Bordo

Terres

Novato
Pessoal, acho q meu computador de bordo tá meio louco qto a temperatura, esses dias marcou -40 graus tá certo q tá fazendo frio pra caramba aqui no sul mas não pra tanto hhee, o q pode ser, alguma sonda falhando ? Será q sai muito cara pedir uma revisão no comp de bordo ?

RafaPR

Consultor Técnico
Deve ser o sensor que vai no parachoque com problema. Verifique se não tem gambiarra no chicote dele tb!

jaltinier

Plantonista
o meu nunca deu problema...só as famosas falhas que irritam...rsrsrsr...mas espero trocar logo...tem um cara em são caetano do sul/sp cobra R$ 399,00 (trocando o lcd)...

Northon

Membro
cerealk disse:
defacer disse:
cerealk disse:
com certeza

mas já adianto, é assim:

Trip Computer Fuel Consumption Correction Factor
Module 17 (Instruments), Adaptation channel 03
- Affects: Instantaneous Fuel Consumption, Average Fuel Consumption, Range, & Distance to Empty
- Default: 100%
- Range of values: 85 – 115%

Acerto o valor default entre 85 a 115%, correto? Quando o valor setado for menor, o consumo no CB diminui, correto?

Ainda não sei, eu setei 105% e ainda não bate com o correto, vou encher o tanque amanhã e meter 115%, na outra semana vou colocar 85% ever no que dá...

Outra coisa, alguém sabe como muda a unidade de km/l para l/100km?
valeu

fiz o ajuste, coloquei 110% e agora tá com erro de 1% apenas

Delmo

Novato
mas nessa informaçao, de consumo no computador de bordo outras coisas influenciao tbm exemplo se mudar o tamanha da roda eu uso aro 20 e marca 5,5 6km/l e faz 7,6 8 na cidade, antes com a 16 original marcava certinho.

Northon

Membro
claro rapaz, isso decorre da alteração do perímetro da roda, seu carro percorrerá um espaço maior por volta da roda, que traz diversas consequencias, como alongamento da relação de marchas, erro no velocimetro, odometro, no c/b, consumo, etc...

Delmo

Novato
sim eu sei disso, mas o consumo fico igual so mudo os valores q marcao errado e a velocidade marca semrpe amais tbm.

riccardo

Novato
Estou com um problemao no pc d bordo do meu a3 turbo, ano 2000....
ele marca consumo 85 km por litro e ja resetei fiz d tdo, e mesmo assim continua......já fui em varias mecanicas e auto eletrica, mais poraqui nao conseguiram resolver esse problema......alguem já teve um problema parecido e conseguiu resolver?
grato.....

gabrielm

Novato
ta andando bem entao! hehe! tem que passar o vag nele. e ver se tem algum log de erro. e ajustar os parametros...e ver se voltou ao normal...

jaltinier disse:
o meu nunca deu problema...só as famosas falhas que irritam...rsrsrsr...mas espero trocar logo...tem um cara em são caetano do sul/sp cobra R$ 399,00 (trocando o lcd)...

Amigao vc sabe me dizer o nome e o telefone da loja ou do cara de sao caetano que faz este serviço, grato.

CJReis

Novato
Aqui em Floripa eu achei por R$ 400,00 na Concessionaria Audi trocado e instalado. O meu da erro de 0,2 a 0,5 Km/l. Porem depende de como vc enche o tanque um litro a mais ou a menos faz diferença de para +/- Km/l, se o tanque esta pela metade ou se esta vazio ou se vc encheu de manha ou no final da tarde faz diferença de para +/- Km/l, tem muitos fatores que podem varias.

Thomas

Administrator
O meu também não bate 100% não.. acho isso ruim...
Aliás a minha primeira critica é quanto a temperatura externa, mancada demais porem o sensor nesse local!!! tanto lugar para colocar.. kkk

Então minha diferença de autonomia chega de 1 a 2 km/L as vezes....

o meu medo é fuçar nisso ai e depois ficar pior.. kk

se alguem teve êxito conte pra gente..

Abração

jaltinier

Plantonista
ricardoprog disse:
jaltinier disse:

Amigao vc sabe me dizer o nome e o telefone da loja ou do cara de sao caetano que faz este serviço, grato.

brother...o endereço num sei...achei ele no ML...

abraço

fcolletes

Novato
fiz o ajuste, coloquei 110% e agora tá com erro de 1% apenas

E ai Northon blz?

Gostaria de uma ajuda sua, como eu faço esse procedimento para alterar? eu tenho que ter algum aparelho ou da para fazer no ar digital?? digo isso pois fiquei sabendo que tem umas funções que podemos usar usando as configurações no ar digital.

slayerbh

Novato
Gente o meu ta marcando no PC de bordo na estrada 13 km/l so que to axando que ta bebendo muito. Alem do mais quando paro o carro ele vai abaixando 12,9. 12,8 e so para em 3km/l q q pode ser?