pliniodemarco
Membro
Alguém aqui chegou a consertar esse problema no A3? Ou resolveu o problema de outra forma bem simples e barata...hahaha (não vale PT e venda)?
Aqui vai um coverio de tópico, mas creio que esteja com o mesmo problema... Uma leve folga no volante, e sinto que é no volante mesmo, não parece vir da suspensão, fecha com o que o amigo citou acima... Alguém mais mexeu nisso e tem mais informações?brunoiuri disse:Galera desculpa a demora em responder estava ocupado com o ultimo semestre da faculdade..
Efim achei aonde e a bendita folga e como ja citaram a folga e cronica dos A3s, mas consegui sanar a maldita folga que tanto me incomodava..
e como falaram e ali mesmo... no conjunto aonde fica a chave de igniçao e a coluna...(logo atras do volante) teve que sacar ela fora..( a hora que vi o carro falei, meu deus ele fdp acabou com ele..o mecanico..) mas nao e que ele deu jeito , a unica coisa que foi precisa ser feita foi regular e pronto..cabaou-se a folga que tanto me incomodava..
Espero ajudar meu Companheiros de Argolas..
Abs a todos
Plinio disse:Vamos caçar esse problema, não acredito que seja a caixa, infelizmente o A3 fica pouco comigo, senão já teria encontrado essa @$(*&#$*$&.
tem imagem deste parafuso,porque vi um aqui olhando por baixo ele parece plastico e isto?JulioRJ disse:Pessoal, a caixa do a3/golf possui um parafuso de regulagem... basta levantar o carro e dar uma apertadinha no parafuso, sem travar a difeção... vai tirar bastante folga, não fica 100% zerado mas melhora muito. Precisa de uma chave em polegadas pra fazer. 16mm nao entra e 17mm escapole.
Então, ela vem com graxa, original; claro que zero... existe a folga mas e minima, mesmo assim ainda existe folga entre as estrias, com o tempo essa graxa acaba enrijecendo e começa a ficar quebradiça e acaba perdeu sua função. a graxa serve como um agente para preencher essa folga por isso a alta viscosidade é melhor, a ideia ai é mais pra preencher a folga entre as estrias do que lubrificar, mas e essa lubrificação que não deixa aumentar a folga. É a mesma coisa que aqueles carros antigos que tínhamos que engraxar a suspensão, a graxa acaba ficando rígida ou vaza e começa a dar folga nos pivos, terminais de direção, e outras articulações, com isso você troca a graxa e folga some. Sou técnico na Mitsubishi e fazemos nas colunas de direção das pajero sport antiga, é a mesma situação folga nas estrias, substituirmos a graxa e pronto.Mas como uma folga acaba lubrificando? A minha eu troquei a coluna, mesmo uma mais antiga estava melhor e ate hoje bem firme. Acredito que o hábito de se apoiar no volante para sair do carro seja o problema. Logo estou com um problema relacionado a setor de direção, ja feito que continua vazando e dando uns pequenos estalos e também algo que parece pular quando a suspensão dianteira passa em alguma irregularidade.. não se se é suspensão ou se o setor esta mal preso na cremalheira da coluna... enfim.. pensando em trocar o setor e bomba de direcao... refazer todas as mangueiras.. e muito amor por esse carro. kkkk
Então, ela vem com graxa, original; claro que zero... existe a folga mas e minima, mesmo assim ainda existe folga entre as estrias, com o tempo essa graxa acaba enrijecendo e começa a ficar quebradiça e acaba perdeu sua função. a graxa serve como um agente para preencher essa folga por isso a alta viscosidade é melhor, a ideia ai é mais pra preencher a folga entre as estrias do que lubrificar, mas e essa lubrificação que não deixa aumentar a folga. É a mesma coisa que aqueles carros antigos que tínhamos que engraxar a suspensão, a graxa acaba ficando rígida ou vaza e começa a dar folga nos pivos, terminais de direção, e outras articulações, com isso você troca a graxa e folga some. Sou técnico na Mitsubishi e fazemos nas colunas de direção das pajero sport antiga, é a mesma situação folga nas estrias, substituirmos a graxa e pronto.
Sobre seu problema com o setor de direção, as vezes um recondicionamento resolve a curto prazo, tem que ser um técnico muito bom pro reparo ficar duradouro alem de usar peças de primeira. Eu quase sempre troco a peça, é mil vezes melhor. mas esses modelos dao muito vazamento nas mangueiras, realmente e algo que sabemos que é uma falha, a solução e refazer os as prensas das mangueiras.
A, desde que coloquei graxa na minha coluna de direção o problema foi sanado e não voltou mais, e meu carro usa coil over e é bem dura a suspensao entao judia do conjunto. e esta tudo ok.