Folga na direção

brunoiuri

Novato
Amigos gostaria de sanar uma duvida
O meu A3 tem uma leve folga na direçao( quase imperceptivel, mas como sou chato pra essas coisa percebo), isso e uma "qualidade" comuns nos A3..?
Pois um mecanico falou que nao passa disso e pra tirar a folga so trocando a caixa de direçao... (que nao deve ser muito barata)
Abs
 

brunoiuri

Novato
Cara incomoda um pouco pois sou muitoo chato com os meus carros, sobre influenciar acho que nao pois troquei os pneus a poucos tempo e mandei alinhar e balancear e o cara falou que tudo estava normal, tipo nada de anormal no tempo de uso, mas ja estou vendo para trocar os amortecedores e se possivel todas as borrachas da suspensao
abs
 

brunoiuri

Novato
Tipo a folga e muito leve, e um dia estava no posto e parou um cara com outro A3 e perguntei da bendita folga, ai ele que o dele também tem, mas esse foi o único cara com A3 que deu pra conversar sobre o carro, pois aqui não conheço ninguém que tem..
Abs
 
Bruno, o meu tb tem, na internet é raro achar alguma coisa sobre isso, dizem que não da problema, mas eu to achando que é tão imperceptível que quase ninguém repara nisso, até pq o A3 tem mania de bater alguma coisa na suspensão dianteira, mas como eu sou muito chato com ruídos, e não lembro de nenhuma carro meu em que não tivesse suspeitado de folga, eu percebi que o meu tem tb, mas sou muito chato com isso, acho que bati o recorde de reclamação, peguei meu New Beetle novo na concessionária e fiz uma quadra, parei e liguei pra agendar um horário pra tirar ruídos....
Não é nada que vá desbalancear os pneus, mas tem sim, da pra notar andando devagar em ruas de pedra bem irregular, ou mexendo o volante com movimentos rápidos, com ele parado.
 

brunoiuri

Novato
Meu amigo Plinio, achei que o meu fosse o unico...rs
Entao sou como voce. para se ter ideia vou trocar os amortecedores, e to querendo trocas todas a buchas, batentes, borrachas que tiver na suspensao, e vou manda o cara ver os coxins do cambio e do motor.
Uma coisa levei em um cara que manja de direçao aqui em campo grande, ele falou que nunca viu A3 com a folga, e como voce disse da pra sentir mais ela emm ruas irregulares, ai ela falou para eu trocar as buchas e tals, e levar pra ele ver o que pode ser. Mas vai demorar um pouco pois to comprando as buchas que aqui ta duro de achar
Abs
 
Ta difícil pra levar o meu de novo pra ver isso, ele fica com minha noiva e me chama quando ta na hora da manutenção...hehehe
Mas se descobrir algo não deixe de postar aqui que vou acompanhando, quando eu passar uns dias com o carro quero levar até uma outra oficina pra ver isso.
 

RafaPR

Consultor Técnico
É muito provável que essa folga venha dos braços axiais da direção (são parafusados na saída da caixa de direção e ligam nas rodas).

Não custa caro pra trocar, vale a pena dar uma conferida!
 
Eh isso mesmo Rafa o meu tem essa leve folga e o domingos falou q eh o braxo axial do lado do passageiro !!!
Levantem o carro no elevador e mexe na roda q vai ver facil em qual lado que eh .
 

Micuim

Membro
Rapaz... me inclui aí no "Clube da Direção com Folga"... meu A3 também tem essa mínima folga na direção... me incomoda um pouco, mas sei que mexer com isso, só por vaidade, pode me azucrinar mais do que suportar a folga... Já conferi os componentes e não detectaram nada de anormal... vou deixando assim, se um dia aumentar, aí eu dou um jeito...
 
Ja troquei o braço axial do lado direito, a folga continua, só se o do outro lado tb esta ruim, mas duas menicas me falara que é a caixa, porém tenho ainda minha dúvidas.
 

della

Membro
Aparentemente este é mais um problema crítico dos A3...
O meu aparenta ter esta mesma folguinha, mas é tão suave que só dá pra sentir quando eu passo por um desnível acentuado, tipo quando entra ou sai da garagem, ao passar sobre a guia rebaixada da calçada...
Pensei até que poderiam ser as bieletas e ainda acho que podem ser elas, mas como é muuuuuuuuuuito suave, ainda não me preocupei em mexer.
 
Vamos caçar esse problema, não acredito que seja a caixa, infelizmente o A3 fica pouco comigo, senão já teria encontrado essa @$(*&#$*$&.
 

MAURO87

Novato
o meu está assim, tbm. creio que é um problema cronico, pois meu vizinho tbm está com esse problema.
meu carro está com a suspenção toda nova ( amort,bucha,pivo, braço da pqp) terei que fazer o setor.
só R$ 700. Mes passado foi R$600,00 na bomba vácuo. A3 é que nem ter amante na zona. Dá prazer mas dá muito gasto. Haja coração, tempo e R$.
 
MAURO87 disse:
o meu está assim, tbm. creio que é um problema cronico, pois meu vizinho tbm está com esse problema.
meu carro está com a suspenção toda nova ( amort,bucha,pivo, braço da pqp) terei que fazer o setor.
só R$ 700. Mes passado foi R$600,00 na bomba vácuo. A3 é que nem ter amante na zona. Dá prazer mas dá muito gasto. Haja coração, tempo e R$.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Essa foi fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 

IgorUchoa

Membro
Nem me diga folga maldita q aparece em rua de pedra, a quando entro na minha garagem fico igual um mongol fazendo de leve o volante para um lado e para o outro pra ver se pego exatamente de onde vem ela. mas o meu me parece ser bem no inicio logo no volante msm, a folguinha minima bem besta parece tipo no rolamento da coluna perto da onde fica a chave de seta. Mas é mto pouco, me incomoda mas pensar em arrumar NUNCAAAA. kkkkkkkkkkkk... ;)
 
Topo