Fazendo Motor Audi A3 Aspirado

Boa noite amigos! Sou novo no fórum e quero ter o prazer de compartilhar com os colegas minha experiência. Eu acabei de comprar um A3 aspirado 2003, mas está com o motor ruim... Vou explicar a cituacao, ele não fuma e está com força para andar mas quando esquenta faz uma barulheira infernal e então resolvi abrir para ver o que acontecia. Acontece que foi ter que retificar o cabecote e provavelmente trocar o esticador da corrente do comando peça em torno de 300 Dilmas. Bom a parte d3 baixo está riscada mais não vai precisar de retifica só brumir "lixar" e fica nova denovo para usar. Irei trocar os anéis e talz. Bom minha intenção aqui e ajudar os amigos que estão com dificuldades para fazer o seu motor e até mesmo preço. Irei postar aqui cada centavo que me custou e quais peças tive que trocar. Acredito que o carro estará pronto nesse final de semana e no decorrer do tópico irei postar fotos e vídeos do resultado.

ALBERTOLIMA

Membro
Barulheira quando esquenta?? com quantos km esta?

Pode ser o tensor da corrente de comando zuado, bastava trocar somente ele! Se nao fuma pq ta trocando os aneis? tem alguma folga na parte de baixo?

Boa noite Alberto blz, bom é concerteza o tensor da corrente de comando!!! Que é o motivo da barulheira quando esquenta, ou seja, o oleo afina e ele bate.
mas o cabeçote tambem está batendo e por isso já vou aproveitar a mandar eles darem um banho quimico e analizar a situação dos retentores e tals....
Ja a parte dos pistões a camisa está bem riscada e já que abri o motor aproveitarei para trocar os aneis pra ficar zerado, ele fuma só de manhã quando liga e antes de isso comecar a se agravar eu vou fazer.

JulioRJ

Membro
ta certo... já que vai brunir aproveita pra trocar as bronzinas... quando faz cabeçote acaba arregaçando a parte de baixo rapidamente por conta da melhor vedação de valvulas e compressão.

ALBERTOLIMA

Membro
163mil km ainda ta novo rs

Cara se eu fosse voce dava uma melhorada nesse cabeçote, da pra chegar perto de 140~150cv viu! Só desenbolsar uma graninha a mais, vai deixar mais agressivo ainda e chipar o carro.
Mas se vc nao quer mecher nisso deixe original mesmo, vai ficar zerado ;)

JulioRJ

Membro
é verdade hein... ja que vai pra retifica tira logo um bife desse cabeçote pra "atualizar".... a gasolina ta com 27% de alcool quase rabo de galo mesmo...

tem q fazer as contas mas a taxa é 10 acho que tirando entre 1mm e 1,25mm deve dar mais ou menos 12 a 12,5 fica legal e nao grila na gasolina

obrigatoriamente tem q revisar as bronzinas se taxar

lembrando que esse motor tem um potencial muito bom. uma taxa dessas, um chip bem feito e um leve acerto no escapamento fica bem forte hein

o meu é aspirado tb. eu so chipei pro rabo de galo cano reto no catalisador, o bicho ficou fortinho. da pra andar na frente da maioria dos 2.0 por aí

Boa noite! Muito obrigado pelas dicas amigos mas o problema é que no momento a grana ta curta e vou deixar original mesmo $$$ :nono:.
Bom vou falar sobre o cabeçote, gastei 450 para retificar e ficar zero, ele tinha 2 valvulas de escape tortas mas de resto está filé. Comprei um jogo de junta novo e trocaram todos os retentores e o resto que não lembro o nome, ficará 0 bala. Agora em falando no motivo da barulheira conforme está no video irei aproveitar o motor aberto e trocarei o tensor da corrente que acredito ser a calsa da batuqueira". (Porem não confirmado), mais vai que monto e o barulho continua :mtodoido: ai fudeu!!!
Já o bloco galera retirei o carter e verifiquei o pescador bem sujo possivel motivo da falta de lubrificação do cabeçote, que por sinal estava com muita borra. Bom já comprei as bronzinas novas para trocar e o virabrequim está bom não necessitando de retifica, vou aproveitar e trocar a bomba de óleo tambem embora esteja com boa presurização. Os pistões estão filé e o bloco como falei só brumir que fica 99% :valeu:. Não sei postar fotos aqui se não o faria, então se alguem souber e poder me explicar whats (41) 9809-5547 email [email protected]. desde já muito obrigado!

JulioRJ

Membro
nao cara eu fiz com um cara q mexe em modulo aqui no rio, tava com problema tinha uma memoria tava queimada levei nele aproveitei e pedi pra da um acerto no mapa logo

JulioRJ

Membro
o nome dele é misael ele fica na tijuca, sao francisco xavier com paula souza.

lembrando q ele e mecanico normal esses caras nao entendem muito de preparacao só resolve problema mesmo normal. só pedi pro mlk dele acertar o mapa pra rabo de galo e subir o corte pra 7500

JulioRJ disse:
o nome dele é misael ele fica na tijuca, sao francisco xavier com paula souza.

lembrando q ele e mecanico normal esses caras nao entendem muito de preparacao só resolve problema mesmo normal. só pedi pro mlk dele acertar o mapa pra rabo de galo e subir o corte pra 7500
E o mlk manja de acerto assim? Rsrs. To querendo fazer um remap no meu, mas aqui é difícil quem mexe..

JulioRJ

Membro
cara o meu ficou bom porém acho q nao é no nivel dessa galera do forum. o cara nem queria fazer pq tava com medo de ficar grilando só q eu tava pagando ne.. ai fez na força. eu levei nele mais pra resolver o problema da memoria mesmo tava dando pau na ROM

mas com certeza melhorou muito principalmente pq tirou o corte eu ando sem catalisador e intermediario direto favorece mais a alta ele cortava em 6000 ainda com muita força nao que eu vou direto a 7500 mas ainda dava um grauzinho ate uns 6500 principalmente pra subir uma serra, ultrapassagens e aqueles "momentos de fúria" no transito. esse motor tem uma taxa bem baixa pra nossa gasolina atual então dá pra brincar bem no avanço, ou seja tem uma margem de melhora legal. ficou mais esperto... um pouco mais forte por conta do mapa e tb posso aproveitar o motor todo.

no teu caso é um s3 cara acho melhor fazer com quem entende mesmo. pq o cara usou um mapa pronto entende meu carro tem gnv tambem mas eu nao queria ir direto pro alcool pq e um saco pra pegar de manha ou ficar misturando gasolina no posto. alem do mais ia ter q trocar bico pq nao ia dar vazao. porem no rabo de galo ficou legal eu dei sorte. nao tava grilando mesmo com aquela gasolina de antes. agora entao com 27% (fora a adulteracao de posto) é que não grila. e no gnv ficou melhor pq o ponto do gas tem q ser o mais adiantado possível acabou q ficou mais economico no gas pq como é mais fraco eu tinha q pisar mais fundo pra andar normal.

mas ve com o over as vezes ele vem aqui no rj o telefone do misael eu perdi mas acho q paguei 500 ou 700 por tudo

JulioRJ disse:
cara o meu ficou bom porém acho q nao é no nivel dessa galera do forum. o cara nem queria fazer pq tava com medo de ficar grilando só q eu tava pagando ne.. ai fez na força. eu levei nele mais pra resolver o problema da memoria mesmo tava dando pau na ROM

mas com certeza melhorou muito principalmente pq tirou o corte eu ando sem catalisador e intermediario direto favorece mais a alta ele cortava em 6000 ainda com muita força nao que eu vou direto a 7500 mas ainda dava um grauzinho ate uns 6500 principalmente pra subir uma serra, ultrapassagens e aqueles "momentos de fúria" no transito. esse motor tem uma taxa bem baixa pra nossa gasolina atual então dá pra brincar bem no avanço, ou seja tem uma margem de melhora legal. ficou mais esperto... um pouco mais forte por conta do mapa e tb posso aproveitar o motor todo.

no teu caso é um s3 cara acho melhor fazer com quem entende mesmo. pq o cara usou um mapa pronto entende meu carro tem gnv tambem mas eu nao queria ir direto pro alcool pq e um saco pra pegar de manha ou ficar misturando gasolina no posto. alem do mais ia ter q trocar bico pq nao ia dar vazao. porem no rabo de galo ficou legal eu dei sorte. nao tava grilando mesmo com aquela gasolina de antes. agora entao com 27% (fora a adulteracao de posto) é que não grila. e no gnv ficou melhor pq o ponto do gas tem q ser o mais adiantado possível acabou q ficou mais economico no gas pq como é mais fraco eu tinha q pisar mais fundo pra andar normal.

mas ve com o over as vezes ele vem aqui no rj o telefone do misael eu perdi mas acho q paguei 500 ou 700 por tudo
Bacana, Julio! Obrigado pela dica. Vou ver isso mais pra frente! Abraços

JulioRJ disse:
é verdade hein... ja que vai pra retifica tira logo um bife desse cabeçote pra "atualizar".... a gasolina ta com 27% de alcool quase rabo de galo mesmo...

tem q fazer as contas mas a taxa é 10 acho que tirando entre 1mm e 1,25mm deve dar mais ou menos 12 a 12,5 fica legal e nao grila na gasolina

obrigatoriamente tem q revisar as bronzinas se taxar

lembrando que esse motor tem um potencial muito bom. uma taxa dessas, um chip bem feito e um leve acerto no escapamento fica bem forte hein

o meu é aspirado tb. eu so chipei pro rabo de galo cano reto no catalisador, o bicho ficou fortinho. da pra andar na frente da maioria dos 2.0 por aí
julio, vc tirou o cat e só deixou o abafador final? quantas polegadas? ficou muito barulhento?

JulioRJ

Membro
no lugar do catalisador coloquei um cano reto com flange pra colocar o abafador na hora da vistoria o intermediario tava ruim coloquei um daqueles fininhos, o resto ta original.

na marcha lenta nao escuta nada só acima de 2-3 mil rpm só chama atenção se pisar

ALBERTOLIMA

Membro
Julio legal o que fez, não teria alguma foto dele por baixo, pra poder dar uma analisada como ficou?
eu tirei o meu catalisador, mas pus o cano por dentro dele, ficou um barulho meio ruim, quando o carro ainda ta frio, fora o fedo que fica na garagem, pq ta sem catalisador ne
To pensando seriamente em comprar um pra por, o cheiro é forte, mas só quando o motor ta frio mesmo!!

obrigado

JulioRJ

Membro
julio morelato disse:
julio, vc tirou o cat e só deixou o abafador final? quantas polegadas? ficou muito barulhento?
[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=pegHB6kOOJM&feature=youtu.be[/YouTube]

o problema é o vento..

e nao repara no painel nem na aceleracao pq tava no GNV e minha boia queimou

como vc pode ver so grita mesmo em alta