Farol a3

diogo folli

Novato
Bom dia galera beleza , estou colocando um par de farol original hella em minha a3 2001 e vi que eles tem motor de regulagem de altura porem os que estavam não tinha e vi que no chicote do carro nao tem os plugs que se encaixa no motor. Teria como colocar os motores mesmo não havendo esse chicote e e normal alguns modelos virem sem essa regulagem motorizada desde ja agradeço .
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Pelo ano de seu argolas .. muito estranho não vir a cambagem de regulagem de farois ... verifica certinho e veja se não foi cortada ou isolada em algum lugar .. o farol vc pode instalar sem medo ... só não vai ter a regulagem !!!
 

diogo folli

Novato
Meu caro,

Pelo ano de seu argolas .. muito estranho não vir a cambagem de regulagem de farois ... verifica certinho e veja se não foi cortada ou isolada em algum lugar .. o farol vc pode instalar sem medo ... só não vai ter a regulagem !!!
Acredito não ter vindo pois a chave do farol não tem a opção de regulagem interna
 

Alves

Novato
Acredito não ter vindo pois a chave do farol não tem a opção de regulagem interna

Quando o carro possui xenon de fábfica não possui a regulagem no painel, pois a regulagem é automática, então pode haver duas situações: a primeira delas seria seu carro ter xenon de fábrica e por algum motivo ser retirado. Segunda opção seria seu carro realmente não ter xenon e o antigo proprietário ter trocado o comando da luz que descasca com facilidade e ter colocado da versão com xenon, que não possui o comando para regulagem de farol. Nesse caso deveria ter o conector no chicote para os motores, entretanto, nada impede de alguem ter isolado.
 

diogo folli

Novato
O amigo ai
Quando o carro possui xenon de fábfica não possui a regulagem no painel, pois a regulagem é automática, então pode haver duas situações: a primeira delas seria seu carro ter xenon de fábrica e por algum motivo ser retirado. Segunda opção seria seu carro realmente não ter xenon e o antigo proprietário ter trocado o comando da luz que descasca com facilidade e ter colocado da versão com xenon, que não possui o comando para regulagem de farol. Nesse caso deveria ter o conector no chicote para os motores, entretanto, nada impede de alguem ter isolado.
ainda não descobri pois o chicote não tem os Plus do motor e as chaves de farol do meu carro nao descascar pelo ano dele realmente muito estranho mas obrigado pela dicas
 
Beleza galera...o meu caso é parecido...mas o meu é um 1.8t 150 2004....ele tem o botao de regulagem no painel mas os faróis não tem motor e não localizei os conctores tbm....aproveitando já peço 2 coisas:...alguem tem foto de onde fica instalado o motor de regulagem no farol?....e outra sobre o botão da luz no painel: girando vc acende a luz de cidade...gira mais um pouco farol baixo...puxa o botão farol de milha...e ainda dá pra puxar mais um pouco mas no meu caso não acontece nada nessa segunda puxada....o que seria?
 
Beleza galera...o meu caso é parecido...mas o meu é um 1.8t 150 2004....ele tem o botao de regulagem no painel mas os faróis não tem motor e não localizei os conctores tbm....aproveitando já peço 2 coisas:...alguem tem foto de onde fica instalado o motor de regulagem no farol?....e outra sobre o botão da luz no painel: girando vc acende a luz de cidade...gira mais um pouco farol baixo...puxa o botão farol de milha...e ainda dá pra puxar mais um pouco mas no meu caso não acontece nada nessa segunda puxada....o que seria?
Mano a segunda puxada aciona as lanternas de neblina, elas ficam mais fortes para a neblina
 

DIEDE

Moderador
Beleza galera...o meu caso é parecido...mas o meu é um 1.8t 150 2004....ele tem o botao de regulagem no painel mas os faróis não tem motor e não localizei os conctores tbm....aproveitando já peço 2 coisas:...alguem tem foto de onde fica instalado o motor de regulagem no farol?....e outra sobre o botão da luz no painel: girando vc acende a luz de cidade...gira mais um pouco farol baixo...puxa o botão farol de milha...e ainda dá pra puxar mais um pouco mas no meu caso não acontece nada nessa segunda puxada....o que seria?
20180914_001909.jpg
O motor de regulagem é o que está no canto superior esquerdo da imagem.
 
IMG-20190815-WA0033.jpg
Acho que vai aí neste lugar entao...mas não achei chicote....e tem o botao no painel....o que sera que aconteceu?...tiraram?...ou esse modelo não tem...e só usaram o botão de outro modelo?
 
Beleza galera...o meu caso é parecido...mas o meu é um 1.8t 150 2004....ele tem o botao de regulagem no painel mas os faróis não tem motor e não localizei os conctores tbm....aproveitando já peço 2 coisas:...alguem tem foto de onde fica instalado o motor de regulagem no farol?....e outra sobre o botão da luz no painel: girando vc acende a luz de cidade...gira mais um pouco farol baixo...puxa o botão farol de milha...e ainda dá pra puxar mais um pouco mas no meu caso não acontece nada nessa segunda puxada....o que seria?
a segunda puxada liga a sinaleira de neblina, em baixo da luz de freio traseira acende uma outra luz vermelha. Aconselho usar só em neblina pois fica ridículo andar com ela dia a dia acesa, pois acende um lado só.
 
Embaixo da luz de freio?...da uma olhada na minha...esta acesa a luz de cidade...que é a ultima de baixo...puxo o botão 2 vezes e continua assim...dos dois lados...
IMG-20190816-WA0022_Easy-Resize.com.jpg
 
Galera deixa eu falar o que aconteceu com os motores de regulagem do farol....os caras cortaram velho os plugs...da pra acreditar?....agora a luz de neblina traseira ainda não sei o que acontece...
 

Moore

Membro
Galera,

Estou desenterrando o tópico, mas acho que é melhor que criar outro sendo que é mais ou menos o mesmo assunto.

No meu A3 as regulagens de farol não mudam nada. Com os faróis ligados, a primeira puxada não acende nada e o farol de neblina só acende na segunda.

Já olhei nas lanternas traseiras, e puxando uma ou duas vezes não acende nada lá, o que pode ser?
 

Moore

Membro
Resolvi o problema e lembrei de vir falar aqui só agora.

Acontece que a chave de luz do farol queimou os contatos do farol de neblina, e o ex-dono para não ter que comprar outra, ligou o farol de neblina nos contatos do neblina traseiro, por isso o farol de neblina só ligava na segunda puxada.

Comprei outra chave de luz e voltei os fios para o lugar. Agora está tudo como deve ser.
 
Topo