Falhando muito - SPB 2008

overspeed

Comerciante
DrekTo disse:
E quando ocorre tudo junto!?
Em baixa, fase aspirada ok..
pisou mais q meio acelerador ou o suficiente pro overbooster fazer a pressao subir, o bixo ja vem dando cabeçada e tranco.. todo loco, trocando marcha errado, amarra, do nada solta... em lenta motor treme pouca coisa... se tuchar o pé horas ele vem bem e horas nao...

Fiz o teste do wd e nada de entrada falsa de ar... desmontei tudo e tirei o intercooler e nada... tudo ok... amanha vou deixar na oficina p retirar a turbina, colocar a wastergate oem e trocar a n75.... tem q resolver... senao nao sei...

Isso nao poderia ser b.o de motor nao né?

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Pode ser MAF e/ou MAP ruim....

O que exatamente vc trocou qdo começou o problema, faz uma listinha
 

DrekTo

Novato
Pode ser MAF e/ou MAP ruim....

O que exatamente vc trocou qdo começou o problema, faz uma listinha

ja substitui a lista toda que esta no inicio do post... o maf e o map foram substituidos...
Hoje deixei para trocar a wastergate mecanica para ver... suponho q seja ela...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
uma coisa que notei... na primeira partida a sonda esta travada em 420... nao oscila... simplesmente travada... é nesse periodo que ele esta embaralhando a lenta... quando ela começa a oscilar ele normaliza...

Em carga baixa... meio acelerador com pressao de turbo a sonda esta em 600... 700.... de pé no fundo vai la pelos 900...

E ai???

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
Atualizando dinovo... estou ouvindo um pequeno Tsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii quando em marcha lenta e vem do coletor de admissao.... to achando que essa bagaca ou trincou, descolou ou cuspiu a junta devido aos meros 1.7 bar de pressao... tudo isso me lembra o barulho parecido com um "pufullllllll" que ouvi quando estava de pé embaixo... parecido com alguma mangueira ou junta com pressao escapa... e todo o problema começou depois disso...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

overspeed

Comerciante
Como eu disse ...vazamento... eqto a sonda esta fria (perto dos 400mV) embaralha porque a mistura fica pobre...depois que ela esquenta o sistema corrige...
 

DrekTo

Novato
Como eu disse ...vazamento... eqto a sonda esta fria (perto dos 400mV) embaralha porque a mistura fica pobre...depois que ela esquenta o sistema corrige...

Over... diga uma coisa... isso pode ser problema de cabecote? nao tem vazamento externo...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

overspeed

Comerciante
Uhm... pergunta dificil... se vc tiver uma valvula de escape que num veda a mistura sai sem queimar e a sonda acha que a mistura está pobre (excesso de oxigênio) ai a sonda enriquece... no caso parece que a mistura está realmente pobre e só corrige qdo a sonda adiciona.

Se for valvula de admissão, vai ter refluxo na compressão e ai acho que empobrece...

O que tem la nos fueltrim ?
 

DrekTo

Novato
Uhm... pergunta dificil... se vc tiver uma valvula de escape que num veda a mistura sai sem queimar e a sonda acha que a mistura está pobre (excesso de oxigênio) ai a sonda enriquece... no caso parece que a mistura está realmente pobre e só corrige qdo a sonda adiciona.

Se for valvula de admissão, vai ter refluxo na compressão e ai acho que empobrece...

O que tem la nos fueltrim ?

Tenho uns logs que esta ate postado aqui... consegue ve-los? o carro esta na nascar...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

overspeed

Comerciante
Ah, se tá com o Fabão e Marquinhos tá em boas mãos...logo logo eles acham o que é... certamente vai ser uma besteirinha...
 

APACKER

Novato
O meu estava com o mesmo problema, troquei o filtro de combustível achando que a pane éra ele mas na verdade o problema estava no regulador de baixa pressão de combustível.
Pane morta.
 
Apacker explica melhor o regulador que bc fala e o da bomba do tamque? O meu ta morrendo o pedal de acelerador e no scaner da baixa pressão de combustivel
To com medo de trocar a hpfp e nao ser o problema
 

APACKER

Novato
Esse regulador é um sensor que fica na bomba de alta pressão. Mas mede o valor de baixa pressão de combustível ou seja da bomba de baixa pressão que fica no tanque. Esse sensor so vem nos motores FSI
Located on the high pressure fuel pump
For vehicles with FSI engine only

The fuel pressure sensor measures the amount of pressure present in your fuel lines, and sends this information back to the ECU. If a problem arises with the amount of fuel pressure, the sensor will alert the ECU, which in turn, will alert the driver. Usually with a loss of fuel pressure it can be a faulty pressure sensor, a fuel pump, or a clogged fuel filter. Replace your faulty pressure sensor and get your vehicle back to excellent running condition.
Located on the high pressure fuel pump.
Be sure to check out ECS' fuel filters and fuel pumps also, to ensure everything is running correctly.
 

DrekTo

Novato
O carro esta na nascar desde entao e todo o problema era software... quando fiz o remap tudo ficou ok, apos foi trocado a wastergate, a que fica ma turbina mesmo, que tem a porquinha, creio que o problema tenha começado ai, pois nao conseguimos acertar 100% a posicao OEM dela, a que estava quando fiz o acerto... deste dia em diante o carro veio piorando.... e lascou tudo quando coloquei o intercooler....

O fabio tirou o remap que esta e colocou o antigo 2+ da apr e segundo ele zerou todos os problemas... nao sei ainda ao certo pois vou la sabado andar... mas segundo ele era isso...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
Fala ai mano, como tá o carango agora?

Abç
Virado no jiraya.. ta rapido demais... so to bravo com algumas oscilacoes de rpm que dao as vezes quando paro..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Topo