Falhando muito - SPB 2008

DrekTo

Novato
Peço ajuda de voces pois eu ja esgotei minhas ideias...

Ao dar a partida pela manha, pega normalmente mas fica falhando, parecendo carro com alteracao de comando, ao acelerar, o giro sobe liso e rapido, ao tirar o pé e deixar novamente em marcha lenta novamente começa a falhação...
Apos alguns minutos, se estabiliza e para e o defeito muda.
Ao andar em modo D, e pisar um pouco mais forte, ao subir o giro sinto pequenos tranquinhos, como se fosse embreagem acabando, mas sei que é no motor... ao entuchar o pé, tanto em D quanto S, o giro sobe rapido, ele sai normal, rende normalmente...
O que notei tambem é que ao esticar uma marcha e soltar o pé, esta soltando pequenos "peidinhos" pelo escape... como se fosse carro sem catalizador...
No VAG nenhum erro foi gravado...

O que ja fiz..

Ja isolei o canister
JA isolei o reservatorio de carvao
JA troquei sensor MAP
JA troquei sensor MAF
Ja troquei valvula DV
JA troquei as bobinas
JA troquei as Velas
Ja desmontei o Follower para ver como estava
JA medi pressao da bomba APR
Troquei filtro de combustivel

Todas essas peças peguei outras novas e originais e fui substituindo para ver e nao obtive exito...

Alguem teria alguma luz?!
 

DrekTo

Novato
Erros no scan? Já fez log andando?

Tapatalkin'

nenhum erro... nao fiz log pq nao tenho ideia de quais parametros marcar e depois de como analisar depois...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Quais parâmetros marcar tem aqui : http://www.goapr.com/support/datalogging.php

Sobre análise acho que o @overspeed pode ajudar! Mas vamos ver o log primeiro. Tenta reproduzir o problema com o vcds gravando.

Tapatalkin'
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Então cara.. Eu começaria com o primeiro e o terceiro.
Não esqueca de ativar o turbo mode..


Tapatalkin'
 

overspeed

Comerciante
algo comum q faz isso é entrada de ar falso... Estabiliza depois q a sonda aquece e corrige, acelerando fundo a qdade de ar falso é pequena e muda pouco, em marcha lenta é relativamente gde em relação ao admitido e por isso atrapalha mais
 
O que o Over disse acontecia com meu GTI quando o mangote do pancake escapava.

Da uma verificada nas mangueiras do IC, veja se nenhuma delas escapou ou soltou.
 

DrekTo

Novato
Desmontei simplesmente tudo.. intake.. mangueira de saida de turbina ate a entrada do intercooler e mangueira que sai do intercooler ate entrada da tbi... tudo ok... sem rasgos nem vazamentos... prendi tudo com abracadeiras de inox de porca e continua a mesma coisa...

Fiz o log das partidas dele falhando ate que se estabiliza... resta alguem saber interpretar...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@DrekTo acabei de ver o primeiro (marcha lenta), tudo parece ok fora do que o seu actual boost esta maior do que o requested boost, ou seja, o boost atual esta maior do que o ECU esta pedindo... Virou aquela porca de novo ? rsrsrss ?

Nao sei se isso e que causa o problema, mas na lenta essa foi a unica coisa que achei estranha.
Vou ver os outros logs depois.. mas vou anexar ja para os outros analizar.


Segue gráfico que representa os dados:

x3r9h7u.jpg
 

Anexos

  • erro atual falha lenta.csv
    12.2 KB · Visualizações: 2
  • andando nite.csv
    34.9 KB · Visualizações: 1
  • andando 2.csv
    11.1 KB · Visualizações: 1
Topo