Falha no sistema start stop

Maycond2

Novato
Boa noite galera! Sou novo aqui no fórum mais gostaria de esclarecer uma dúvida.
Bom comprei uma Audi A3 sportback 1.8T 2014 a 1 mês e meio, com 35 km ela me deu problema no câmbio, mas mandei arrumar. Agora estou com problema no start stop, no meu painel sempre acusa “ Sistema star stop indisponível”, o antigo proprietário me disse que pode ser a bateria que não é de gel, mas será que existe a possibilidade de ser essa bateria?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa noite galera! Sou novo aqui no fórum mais gostaria de esclarecer uma dúvida.
Bom comprei uma Audi A3 sportback 1.8T 2014 a 1 mês e meio, com 35 km ela me deu problema no câmbio, mas mandei arrumar. Agora estou com problema no start stop, no meu painel sempre acusa “ Sistema star stop indisponível”, o antigo proprietário me disse que pode ser a bateria que não é de gel, mas será que existe a possibilidade de ser essa bateria?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

toda vz q acontece alguma falha no sistema de injeção mesmo aquelas falhas q ñ acendem a luz de falha o sistema de star stop é desativado pois a injeção intende q se desligar o carro ele pode demorar a pegar ou ate mesmo ñ pegar. por isso sempre q ouver alguma falha no sistema de inejção o start stop é desativado pela própria central
 
Meu caro, em conversa com o um funcionário da Audi Salvador, ele me informou que a bateria tem sim haver com esse sistema.
Tem uma bateria específica para a A3 com esse sistema, e com o preço diferenciado, por ser uma bateria direcionada para esses carros.
Alternativamente, como o colega Luciano Gil mencionou, tem também essa solução, desativando o sistema. Fica a critério do dono!!!! vlw!!
 

Balog

Novato
Fala cara, beleza?
Tbm tenho uma 2014 e cmg aconteceu a mesma coisa, e realmente era a bateria, mas isso é fácil de se constatar, basta fazer o teste de amperagem que na hora da para ter a constatação.
Quanto ao modelo de bateria, na vdd precisa ficar atento se a bateria é própria para carros com start/stop, existem dois modelos as EBF (se eu não me engano é assim) que são as que vem na A3, eu paguei 750 em uma Moura de 75AP, e tem as AGM (tbm não lembro se a nomenclatura é exatamente essa, mais é algo mais ou menos assim) essa já é mais cara.
Como o amigo indicou, talvez vale a pena desligá-lo, no meu caso depois disso eu quase não deixo mais ele ligado, até porque às vezes me incomoda, quando tem um pequeno congestionamento de anda e para o tempo todo e ele fica desligando me deixa meio puto kkkk
Mas é isso aí, faz os testes pra não correr o risco de ficar na mão, esses carros cheio de sensores é um risco ficar sem bateria.
Vlwww
 

Ucariston

Novato
Boa noite galera! Sou novo aqui no fórum mais gostaria de esclarecer uma dúvida.
Bom comprei uma Audi A3 sportback 1.8T 2014 a 1 mês e meio, com 35 km ela me deu problema no câmbio, mas mandei arrumar. Agora estou com problema no start stop, no meu painel sempre acusa “ Sistema star stop indisponível”, o antigo proprietário me disse que pode ser a bateria que não é de gel, mas será que existe a possibilidade de ser essa bateria?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá estou com um Audi A3 Aki que a função do start stop tbm não está funcionando mais a bateria é a correta alguem pode me dizer oq pode ser pk já não sei oq fzr e o motor não está falhando
 

Balog

Novato
Olá estou com um Audi A3 Aki que a função do start stop tbm não está funcionando mais a bateria é a correta alguem pode me dizer oq pode ser pk já não sei oq fzr e o motor não está falhando

Fala cara, beleza?

Qnt tempo tem sua bateria?

Se não me engano a vida útil delas são de 3 a 5 anos...
A minha no caso, foi isso... era a bateria original ainda e deu a vida útil dela...

Passa em uma casa de baterias para testar-lá...

Boa sorte!
 
Topo