Excesso de pressão turbina

@[member="overspeed"] obrigado pelas dicas, vou acatar a sugestão é repondo logo mais

Eu tenho OBDII Bluetooth, tem como usar o Software pelo VAG? Não entendo muito bem dessas coisas

abraços

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Amigos


Levei o carro em uma oficina e obtive o seguinte diagnostico:

Valvula n75

Mangueira Hidrovacuo

Fluxo de Ar

Sonda Lambda

Kit Embreagem

O resto foi parte de suspensão e amortecedor que posso arrumar aos poucos.

MInha duvida é o que consigo comprar com baixo custo ou utilizar de outro veiculo tipo (Golf) para tentar reduzir meus gastos pois o orçamento me assustou .


Abraços
 

gsb89

Membro
overspeed disse:
tem mais pressão do que deveria... por isso o erro
Fala over, blz?

Observei a dica aí que vc passou pro Jeferson de olhar os canais 118/115.

Eu já passei no VAG recentemente, só esqueci de passar com o carro andando :hehehe2:

Vou fazer isso assim que tiver um tempinho e gerar um gráfico (ainda não tinha testado isso tb) pra poder comparar.

Esses resultados abaixo são pra condição de marcha-lenta:

12:40:36 Group 115: Charge Pressure Control
760 /min Engine Speed
17.3 % Engine Load
1010.0 mbar Charge Pressure (specified Value)
1000.0 mbar Charge Pressure (actual Value)

12:41:17 Group 118: Charge Pressure Control
720 /min Engine Speed
66.0°C Intake Air Temperature
0.0 % Charge Pressure Solenoid Valve -> Esse zero é normal ou era pra estar 100% quando em idle?
1000.0 mbar Charge Pressure (actual Value)


valeu
 

Panzza

Novato
Existe alguma forma, ou algum parametro a se alterar que a pressão da turbina se mantenha fixa?

Meu carro é chipado, da pico de 1,1kg mas logo cai bastante.. gostaria de manter mais tempo essa pressão ou deixar ela fixa mesmo.

Obrigado.
 

Almeida

Membro
overspeed disse:
faz um log canal. 118/115 e me manda que eu vejo e ajudo
Over esse é o meu log de boost na lenta, sou segundo dono o primeiro disse que não chipou mas não confio.

6BsDu6H.jpg


Está original?
 

overspeed

Comerciante
Almeida disse:
Over esse é o meu log de boost na lenta, sou segundo dono o primeiro disse que não chipou mas não confio.

Está original?
Por ai não da pra saber, teria que ser um log de uma acelerada (inicia em giro baixo, pisa tudo, qd chegar em giro alto perto do corte vc finaliza o log) com alguns canais tipo carga, pressão de turbo solicitada, etc
 

JefersonW

Membro
Pessoal,
ainda estou com o problema de excesso de pressão, já verifiquei todas as mangueiras, coloquei pressão com compressor e não vaza nada, verifiquei também a n75 e o atuador mais está tudo normal.
Estou achando que está perdendo pressão pela válvula de alívio, pois de um tempo pra cá ouço soprar no filtro de ar, existe alguma forma de testar ela? Alguém sabe a pressão q ela original tem que segurar?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Tedtomm

Novato
Over... estou no meu quinto A3 turbo e este atual é um 2001 com coletor SPA e turbina Masterpower 42/48 com refluxo. No manômetro de turbo ele dá coices perto de 1.3kg, é a injeção cortando por excesso de pressão certo?
Minha dúvida é onde fica o MAP que lê a pressão de turbo originalmente?
Outra pergunta: até que pressão esse motor original suporta e se com o chip daria muita diferença...
O mais curioso é que após ele cortar por excesso de pressão ele fica alguns minutos cortando em baixas rotações em retomadas com pouco TPS.
 

overspeed

Comerciante
Pode ser um monte de coisas inclusive corte por pressão (se for 180) ou massa de ar (150 e 180).

Se não fez chip vai acontecer isso, mas pode ser outro defeito...passe o scanner e marcará o erro que dará a solução
 

Tedtomm

Novato
overspeed disse:
Pode ser um monte de coisas inclusive corte por pressão (se for 180) ou massa de ar (150 e 180).

Se não fez chip vai acontecer isso, mas pode ser outro defeito...passe o scanner e marcará o erro que dará a solução
 
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