Excesso de pressão turbina

DrekTo

Novato
Mandando pressao de ar pela boca do filtro de ar e vendo onde vaza.. tanto pelo manometro quanto pelo barulho de ar soprando... na primeira vez q fiz o teste, achei uns 5 vazamentos de pressao e vacuo..
 

leoquirino

Novato
DrekTo disse:
Mandando pressao de ar pela boca do filtro de ar e vendo onde vaza.. tanto pelo manometro quanto pelo barulho de ar soprando... na primeira vez q fiz o teste, achei uns 5 vazamentos de pressao e vacuo..
Sim, mas vc manda pressão como?
 
N75 é o código usado nos veículos do grupo VAG para designar a válvula solenoide que controla a abertura da wastegate, controlando assim a pressão no coletor de admissão.
 

tezzinha

Novato
bom dia!!eu sou novo no forum!!!eu tenho um audi 180turbo!!e ele esta na mesma!!coloquei o scanner e nao aparece falha alguma!!o problema do carro e que ele tem uma windband no painel que em alta ele marca mistura rica mas nao corta principalmente perto dos 5000 rpm acima!!quando coloca um mapa preparado pra ele a mistura continua a mesma so que quando chega aos 5000 rpm a cima ele corta e fica dando aquelas cabeçadas!!e so tirar o pe do acelerador e ele volta ao normal!!quando isso acontece pela windband eu vejo que a mitura fica rica demias!!o turbo nesta hora tambem corta visto pelo manometro de pressao que tem instalado do lado do painel!!eu ja testei intercooler mangueira!!coloquei 2 bar de pressao e nao aparece vazamento!! oque aparece e que quando a força e requisitada ele corta!!arrancada e forte so que na final corta!!alguem me da ma luz??? :vergonha: :vergonha: :vergonha:
 

gsb89

Membro
Olá Srs.,

Meu A3 deu o mesmo código de erro quando passei o vag hoje.


7963/P1555 - Boost Pressure Control: Upper Limit Exceeded

Dei uma olhada nas mangueiras e não vi nenhuma mangueira danificada. Será que de fato o problema tá na válvula N75?

*De uns tempos pra ca comecei a ouvir um espirro do turbo quando tiro o pé, bem discreto.
** Quando acelerando em 3a,4a ou 5a marcha à 4.000rpm, geralmente o motor tem uma falta de fôlego de mais ou menos 1seg e então volta a subir o giro, como se algo tivesse segurando o turbo, não sei se é uma queda de pressão ,vazamento..


abraço
 

overspeed

Comerciante
tezzinha disse:
bom dia!!eu sou novo no forum!!!eu tenho um audi 180turbo!!e ele esta na mesma!!coloquei o scanner e nao aparece falha alguma!!o problema do carro e que ele tem uma windband no painel que em alta ele marca mistura rica mas nao corta principalmente perto dos 5000 rpm acima!!quando coloca um mapa preparado pra ele a mistura continua a mesma so que quando chega aos 5000 rpm a cima ele corta e fica dando aquelas cabeçadas!!e so tirar o pe do acelerador e ele volta ao normal!!quando isso acontece pela windband eu vejo que a mitura fica rica demias!!o turbo nesta hora tambem corta visto pelo manometro de pressao que tem instalado do lado do painel!!eu ja testei intercooler mangueira!!coloquei 2 bar de pressao e nao aparece vazamento!! oque aparece e que quando a força e requisitada ele corta!!arrancada e forte so que na final corta!!alguem me da ma luz??? :vergonha: :vergonha: :vergonha:
este carro é muito rico mesmo qd original (qto vem ali nos 5500 com chip original?)

ser corta com chip, é ele que deve estar errado
 

overspeed

Comerciante
gsb89 disse:
Olá Srs.,

Meu A3 deu o mesmo código de erro quando passei o vag hoje.
7963/P1555 - Boost Pressure Control: Upper Limit Exceeded

Dei uma olhada nas mangueiras e não vi nenhuma mangueira danificada. Será que de fato o problema tá na válvula N75?

*De uns tempos pra ca comecei a ouvir um espirro do turbo quando tiro o pé, bem discreto.
** Quando acelerando em 3a,4a ou 5a marcha à 4.000rpm, geralmente o motor tem uma falta de fôlego de mais ou menos 1seg e então volta a subir o giro, como se algo tivesse segurando o turbo, não sei se é uma queda de pressão ,vazamento..


abraço
tem mais pressão do que deveria... por isso o erro
 

JefersonW

Membro
Alguém sabe o que mais poderia dar esse erro? fiz o teste com o compressor e não vaza nada, quando ta enchendo a turbina da pra escutar que ela ta enchendo e derrepente corta, se for a regulagem da porca da westgate consigo regular pelo vcds ou tem que colocar um manômetro?
 

JefersonW

Membro
Dei umas aceleradas em terceira e dessa vez não deu o erro, não deu pra acelerar muito, tinha muito carro, da uma olhada nos gráficos:


xwPdsW.jpg
bh31tu.jpg
7mSO0R.jpg
 

overspeed

Comerciante
pelo gráfico arquivo original e tudo funcionando perfeito como deveria... só confere se o DC da n75 está baixo, perto dos ,65%
 

JefersonW

Membro
Esse DC seria a coluna que ele mostra "charge pressure solenoid valve"? Se for ta direto 100% quando a turbina começa entrar, entre 3000 e 5000 rpm ta tudo acima de 70%
 
Olá


Amigos, boa noite!

Sou novo no forum e apesar de acompanha-lo a varios anos, sempre tive o sonho de ter um A3 turbo 180 cv. Enfim peguei o carro ontem e estou achando o motor muito fraco.

Por não conhecer as caracteristicas do carro, estou observando alguns topicos e identificando alguns possiveis problemas (trizetas, homocineticas e tal)

No meu caso, sinto o motor fraco, sem força na turbina, o carro tem valvula de alivio ela espirra e tal porem, sinto como se estivesse andando num Golf 2.0 aspirado. O velocimetro acusa velocidade bem acima do real e o marcador de combustivel so marca meio tanque.


A embreagem trepida um pouco ao sair, na marcha lenta ela faz uns ruidos estranhos (estalados) e quando pressiono o barulho some.

O carro esta rebaixado, aparentemente sem as molas, pretendo deixa-lo o mais original possivel.

O que vcs recomendam ou sugerem para que eu possa resolver o problema?

Obrigado
 

overspeed

Comerciante
tirar está válvula e ver se melhora, passar o VAG e anotar códigos de defeitos.

embreagem de cerâmica faz barulho assim e trepida mesmo... normal

painel calibra pelo VAG, e combustível deve ser a boia
 
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