Excesso de pressão turbina

JefersonW

Membro
Boa tarde, tenho um a3 180cv manual, no VCDS está acusando excesso de pressão, já testei a n75 e a válvula de alivio, parecem estar normais, as vezes quando pego alguma subida em terceira acelerando tudo ele entra em proteção mas é só tirar o pé e acelerar de novo q ele volta ao normal, alguem sabe o q pode ser?
Reparei que de um tempo pra cá quando tira o pé em uns 3000 rpm mesmo da para ouvir o espirro da valvula de alivio, mesmo com filtro e válvula originais. Pesquisei no forum mas não achei nada.

JefersonW

Membro
Não tem chip, vou verificar amanha essa mangueira, o estranho é q na estrada a uns 100km/h da pra escutar a turbina variando conforme acelera ou tira o pé, achei q era a n75 atuando.

DrekTo

Novato
Over... aproveitando aqui... o meu andando de meio acelerador, principalmente em D... ele fica oscilando entre 0.5 e 1.0... ai voce dentro do carro fica indo com a cabeca pra frente... pra traz... pra frente... pra traz... da a impressao que ele nao consegue se ajudastar a pressao, que sobe muito ai ele da uma aliviada e acaba aliviando muito... ai segura dinovo pra igualar e assim vai...
O que acha?

overspeed

Comerciante
DrekTo disse:
Over... aproveitando aqui... o meu andando de meio acelerador, principalmente em D... ele fica oscilando entre 0.5 e 1.0... ai voce dentro do carro fica indo com a cabeca pra frente... pra traz... pra frente... pra traz... da a impressao que ele nao consegue se ajudastar a pressao, que sobe muito ai ele da uma aliviada e acaba aliviando muito... ai segura dinovo pra igualar e assim vai...
O que acha?
num tem vazamento ?

Sempre fez ou só agora?

DrekTo

Novato
Começou do nada... sera pq uso wastergate forge com mola mais dura? E sei la... com o tempo a ie foi ajustando ate dar nesse problema?

DrekTo

Novato
Notei tambem que antes subia 1.8... agora 1.5 e nao tem vazamentos...fiz teste de pressao pelo.filtro e tudo 100% vedado...

DrekTo

Novato
Mas hoje APR nao é so na nascar nao.. o neto da pitstop faz e tem se eu nao me engano mais 1 ou 2 que fazem...
Nascar perdeu demais...

overspeed

Comerciante
Então... Exato como disse... Precisa de alguém que saiba como funciona estratégia e saiba reparação... São poucos que se enquadram nas duas condições