Estofamento do teto meio solto - Arrumar ou trocar?

phabran

Membro
Amigos,

Noto que em vários lugares o tecido do teto está meio solto, você passa a mão e vê que ele não está colado. Alguém conhece algum lugar bom que faça o conserto ou é melhor trocar? Têm idéia de quanto custa a troca do forro do teto?

Obrigado.

Patrick

Jordaum

Aro 99
Patrick,

Para trocar e manter original, só comprando o forro de teto na concessionária. O que fica muito caro. (mais de R$1mil).

O que aconselho é vc procurar um tapeceiro de confiança e pedir para trocar o tecido. O tecido original não existe a venda no mercado (pelo menos não achei, e procurei muito), mas existe um muito parecido, da mesma cor, que fica muito bom. É só trocar o tecido do forro do teto e os das colulas dianteriras, pra ficar tudo igual.

O tecido que está descolando não tem como ser recolado, pois ele tem uma espuma que se solta e vira uma meleca.

Isso é comum nos A3, pois o carro sofre muito aqui nesse calor, ehhe O proprio uso do A/C vai agravando isso, pois fica um esquenta e esfria danado.. Ex. As vezes vc para o carro na rua um pouco, quando vai tirar ta uns 50graus lá dentro, ai liga o ar e poe pra 19 graus, hehe e assim vai..

[]s,
Jordão

House

Fundador do A3Clube
campinas, 300 reais. TAPEÇARIA STA ISABEL R. Jerônimo Pattáro, 433. Fone: 3289-2551

phabran

Membro
Heitor, consegue postar pra mim uma foto de como ficou para eu ver o tipo de tecido? Andei pesquisando e querem sempre vender aqueles tecidos basicões de carro popular e não sei se fica bom. Achei um que deve fazer bem feito, ele tira o forro do teto, raspa inteiro, aplica o tecido e coloca no lugar. Só que fica 500 reais por causa do teto solar que segundo ele dá muito trabalho para desmontar e tirar a tampa corrediça.

Se preferir, manda no meu e-mail: [email protected]

Valeu!

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Patrick,

Para trocar e manter original, só comprando o forro de teto na concessionária. O que fica muito caro. (mais de R$1mil).

O que aconselho é vc procurar um tapeceiro de confiança e pedir para trocar o tecido. O tecido original não existe a venda no mercado (pelo menos não achei, e procurei muito), mas existe um muito parecido, da mesma cor, que fica muito bom. É só trocar o tecido do forro do teto e os das colulas dianteriras, pra ficar tudo igual.

O tecido que está descolando não tem como ser recolado, pois ele tem uma espuma que se solta e vira uma meleca.

Isso é comum nos A3, pois o carro sofre muito aqui nesse calor, ehhe O proprio uso do A/C vai agravando isso, pois fica um esquenta e esfria danado.. Ex. As vezes vc para o carro na rua um pouco, quando vai tirar ta uns 50graus lá dentro, ai liga o ar e poe pra 19 graus, hehe e assim vai..

[]s,
Jordão

Se fosse próximo de 1 mil até valia a pena gastar mais e manter a originalidade, mas ledo engano.

Liguei na Munich (concessionária Audi aqui de Curitiba) e o forro do teto custa a bagatela de R$ 3.300, sem chance.

Fiz um orçamento num estofador aqui de R$ 300 tbm, assim que der vou levar lá pra fazer aí posto fotos aqui.

O duro é que ele me falou que o A3 veio com o forro de teto com tecido furadinho (meu caso) ou de camurça nos mais novos, sendo que o de camurça é mais claro.

O problema segundo ele, é que é quase impossível achar no mercado tecido com tonalidade igual ao furadinho, aí se colocar um tecido mais claro vai ficar destoante da cor dos para-sóis e cabamentos do teto. Será que isso procede?

Jordaum, vc tem fotos de como ficou o teto do seu carro? Numa dessa se eu não achar o tecido por aqui, vc não tem como conseguir mais do que vc usou ?

phabran

Membro
Rafa,

Com certeza vai ficar diferente e me mostrara, hoje. A senhora que me atendeu trouxe um tecido cinza e achei estranho. Pedi uma mais claro e notei a diferença absurda comparando com o pára-sol e o famoso "Puta que Pariu" que é como chamamos carinhosamente aqui em SP. Os motivos você deve desconfiar... rsrsrs

E ela disse que eles desmontam o teto inteiro, demoram 3 dias entre desmontar, raspar, colar e montar e que eu poderia levar o carro sem o forro do teto e depois deixar só para fazerem o teto solar. Mas lá se vão 500 reais. Vou pensar mais porque ainda não está tão crítico.

phabran

Membro
Com a cor cinza fica bem parecido, pelo menos na tonalidade. Mas a textura é de listras simples e parece um acabamento de carro popular. Ficar feio não vai, mas queria algo mais, no nível de um carro premium.

Carlinho, eu olhei no site e só vi tecidos de estofamento e não de teto. O que me informaram é que se usar tecido de estofamento, por ele ser mais pesado que o tecido de teto, não vai durar muito e vai começar a descolar porque afinal ele está de cabeça para baixo.

Jordaum

Aro 99
Rafa, desculpe não vi seu post antes.

Seguinte, eu olhei várias lojas de tecidos, e os que tinham a tonalidade mais parecida eram apenas 2.

Um é um tecido tipo um feltro, usado em carros da Fiat, eu não gostei dele, pois alem de ser um pouco mais claro, o feltro fica um aspecto estranho.

O outro era um tecido com espuma no verso, a cor era muito próxima, e a textura também, porém o pessoal que trabalha com isso não gosta de usá-lo, pois por ter espuma, é mais dificil de ser aplicado no teto. Da muito mais trabalho, pois se eles errarem, não da pra descolar e colar novamente, então eles preferem nem usá-lo.

Alguns chegam ao ponto de dizer que eles descola, porém o cara que fez no meu teto (ele só colocou o tecido, pq eu mesmo desmontei e montei o meu) garantiu que não soltava, pois o pessoal geralmente usa aquela cola 3M spray, porém essa cola não é a ideal para o teto. Esse cara usou cola liquida mesmo, a mais forte do mercado, segundo ele. É uma cola tipo cola de sapateiro, (Se chama Adesivo Amazonia, é uma lata verde).

Eu não tenho foto do meu ex-A3, mas pode pedir ao Fred, o serviço ficou muito bom, depois disse já desmontei o teto novamente pra arrumar o teto solar que soltou uma borrachinha, e não tive problema nenhum, não suja fácil.

Qndo for fazer seu teto, faça também o teto solar e as colunas A, que são de tecido, senão por mínimo que seja a diferença, vai ficar feio.

Outra coisa, pra vc ter certeza da cor do seu, pegue um pedaço dele que fique dentro das colunas, pq as de fora mudam a cor com o tempo, ficando mais escuro devido a sujeira...

Acho que não vou conseguir comprar pra vc na mesma loja q comprei, pois já voltei lá depois pra comprar pra um amigo e não tinha mais, esse cara acabou colocando o tal "feltro", e sem fazer as colunas, e ficou horrível o carro dele..

Da uma olhada com o Arved, pois qndo fui fazer o meu, ele disse que tinha um lugar lá em SP que vendia o mesmo tecido OEM...

[]s,
Jordão

p.s. sobre o preço do teto na autorizada, compensa procurar sempre no peçasonline, pois o preço varia muito, quando eu cotei tinha de mil e pouco sim, mas o frete me atrapalhou.

phabran

Membro
Onde fiz o orçamento o tecido tinha a espuma, me falaram que o tecido sem espuma não serve. Só que tem gente que usa o tecido com espuma dos estofamentos que é muito pesado, então com o tempo acaba soltando.

Se conseguirem o tecido ou algum contato posso ligar lá para ver...

Jordaum, você não sabe o fabricante desse tecido que usou?

Jordaum

Aro 99
phabran disse:
Onde fiz o orçamento o tecido tinha a espuma, me falaram que o tecido sem espuma não serve. Só que tem gente que usa o tecido com espuma dos estofamentos que é muito pesado, então com o tempo acaba soltando.

Se conseguirem o tecido ou algum contato posso ligar lá para ver...

Jordaum, você não sabe o fabricante desse tecido que usou?

Infelizmente não, e o vendedor de onde comprei, disse que "não faz nem ideia", pois o tecido não era pedido recente.. O cara teve muita má vontade, não compro mais nada lá..

[]s,
Jordão

roxo

Moderador
Meus caros,

Vamos tentar alguma solução para isso ... tipo recolar o forro original ? quem tentou aqui e quais foram os problemas ... no mais também to procurando uma alternativa o meu ja tá descolando também .. como a forração de couro das portas (abaixo dea tem uma meleca amarela que é um saco .. mela tudo que toca ...