joserbribeiro
Membro
Cara, quando li sua postagem fiquei impressionado com a total semelhança dos detalhes do problema... a forma que se dá o estalo etc... em pequenas manobras para frente e para trás, praticamente parado quando esterça o volante para estacionar etc... e isso já aconteceu comigo em 2 carros... parece barulho de mola desencaixando no prato da coluna de direção.
Eu cheguei a trocar batente superior com rolamento, terminal de direção, bieleta, chequei molas e setor de direção e reapertos gerais. Aí ao trocar o rolamento da roda do a3 o barulho parava por 1 a 2 semanas, fiquei desconfiado porque troquei 2 vezes e isso aconteceu identicamente nas duas trocas. Aqui em Goiânia tem uma oficina muito antiga que só entra se for audi. Chama só Alegria - Pedro (62-3256-3718 ). Foi lá que eles me deram o diagnóstico observando a marca que ficou quando o rolamento se movia dentro da manga de eixo e eles já tinham resolvido o mesmo problema em outros veículos. Me indicaram um companheiro deles que mexe só com suspensão que já conhecia o problema também. O que ele fez no meu carro não foi uma solda horrível que fica visível ao olho e que atrapalha a reposição de um novo rolamento se necessário... fez um enxerto com pequena solda e um torneamento na base para ele não se mover, coisa milimétrica, e há mais de ano não tenho mais o incômodo.
tenho esse estalo quando dou ré e esterço, ja troquei tudo e mais um pouco, inclusive homocineticas...
O que achamos é que é exatamente o rolamento movimentando dentro do alojamento, bingo!!! essa semana vou tentar trocar ou fazer o serviço com o torneiro.
Valeu pela dica, abraço
José