Estalos na suspensão dianteira

Cara, quando li sua postagem fiquei impressionado com a total semelhança dos detalhes do problema... a forma que se dá o estalo etc... em pequenas manobras para frente e para trás, praticamente parado quando esterça o volante para estacionar etc... e isso já aconteceu comigo em 2 carros... parece barulho de mola desencaixando no prato da coluna de direção.
Eu cheguei a trocar batente superior com rolamento, terminal de direção, bieleta, chequei molas e setor de direção e reapertos gerais. Aí ao trocar o rolamento da roda do a3 o barulho parava por 1 a 2 semanas, fiquei desconfiado porque troquei 2 vezes e isso aconteceu identicamente nas duas trocas. Aqui em Goiânia tem uma oficina muito antiga que só entra se for audi. Chama só Alegria - Pedro (62-3256-3718 ). Foi lá que eles me deram o diagnóstico observando a marca que ficou quando o rolamento se movia dentro da manga de eixo e eles já tinham resolvido o mesmo problema em outros veículos. Me indicaram um companheiro deles que mexe só com suspensão que já conhecia o problema também. O que ele fez no meu carro não foi uma solda horrível que fica visível ao olho e que atrapalha a reposição de um novo rolamento se necessário... fez um enxerto com pequena solda e um torneamento na base para ele não se mover, coisa milimétrica, e há mais de ano não tenho mais o incômodo.

tenho esse estalo quando dou ré e esterço, ja troquei tudo e mais um pouco, inclusive homocineticas...

O que achamos é que é exatamente o rolamento movimentando dentro do alojamento, bingo!!! essa semana vou tentar trocar ou fazer o serviço com o torneiro.

Valeu pela dica, abraço

José
 

DIEDE

Moderador
Sei que o tópico é antigo mas, estou também com barulho ao esterçar o volante e andar. (faz um "TEC", como se fosse o barulho de soltar um porca engripada)
Inicialmente achei ser a homocinética, mas o barulho acontece acelerando ou não, engatado ou não.

Levei no mecânico e foi diagnosticada "folga na bandeja" (as buchas estão zuadas) e tensão incorreta na Poly V.
 
Foi mal galera reviver o tópico mas estou com o problema dos estalos.. quando esterço o volante da uns estalos tipo uns rangidos de porca engripada saindo do parafuso kk..
O pior é q os estalos sempre aparecem com o carro parado ou andando.. é só virar o volante que faz o treec coisa mais feia..
alguém q já passou por isso sabe oque poderia estar acontecendo???

abraços
 

ALBERTOLIMA

Membro
Lucas da Cruz disse:
Foi mal galera reviver o tópico mas estou com o problema dos estalos.. quando esterço o volante da uns estalos tipo uns rangidos de porca engripada saindo do parafuso kk..
O pior é q os estalos sempre aparecem com o carro parado ou andando.. é só virar o volante que faz o treec coisa mais feia..
alguém q já passou por isso sabe oque poderia estar acontecendo???

abraços
Junta homocinética com certeza meu amigo!!
Pode trocar, aproveita e troca das duas rodas, uma marca boa é a Spicer!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Não sei te dizer o codigo da peça e nem sei dizer se é a mesma do meu, pois o meu é um aspirado o seu T180.
Eu troquei as minhas mas comprei originais vw/audi, de um user no mercado livre, mas ele nao possue mais !!
Talvez alguem ai vai poder te ajudar melhor amigo
 
hummm blz.. tipo eu qria ter uma prévia de qual comprar antes de mandar no mecânico.. se não eles querem fincar as peças daki da minha cidade e aqui são mto careiros meu Deus
 
galera.. hoje tirei a roda ali do lado que esta estralando, e não é a homocinética não, senti com a mão q os estalos estão vindo da bieleta que puxa a roda para os lados só que na parte que vai la pra baixo do carro, não pude ver bem certo porque o carro estava levantado só pelo macaco.. estou com medo de ser caixa de direção T_T

deem o parecer de vcs ai..
vlw abraço
 

ALBERTOLIMA

Membro
Será que não é os pivos estourados e com folga?? ai estrala mesmo tenta tirar a roda e ver na bandeija na parte de baixo .. o pivo é preso por 3 parafusos
ou tambem pode ser os braços axiais... axo muito dificil caixa de direção!!
 
vou ter q dar uma fuçada hoje a tarde.. o tenso é q aqui na minha cidade os mechânicos são tensos.. metem a faca e inventam um monte de coisa.
os estalos parecem vir de fora da caixa.. é naquele bracinho que movimenta as rodas sabe..
mals ai sou leigo de nome de peças kkkkk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Esse braço se chama braço axial e no final dele fica o terminal de direção!!
O terminal de direção voce mesmo troca, o problema é fazer o alinhamento, e o braço axial, somente com uma ferramenta especifica,
portanto o jeito é levar numa oficina mesmo viu.
Eu troquei do meu os 2 braços axiais e os 2 terminais de direção, os 2 terminal comprei original vw/audi (consegui de um comprador no mercado livre) e os braços comprei da marca viemar
(http://www.aplracing.com.br/detalhes/1/936/barra-axial-golf-1999%3E2005-/-a3-1998%3E2006-/-bora-1998%3E2005-/-new-beetle-1998%3E...---viemar-680097 na epoca paguei 50 em cada!)
 
levei na oficina e levantei no eleva car.. parece que é esse cara ai mesmo.. semana que vem vou ver direitinho ^^ pq hoje com esse jogo do Brasil ninguém quer trabalhar kkkkkkkkkkk
vlw a dica ai alberto ^^
grande abraço!
 
Galera.. problema dos estalos resolvido. Era a caixa de direção, levei em uma oficina especializada em hidráulica, a caixa foi tirada pra ser examinada, e foi diagnosticado o desgaste das buchas e dos demais reparos, e a cremalheira precisou de uma pequena reforma que foi feita no torno..caixa ficou zerada.. a direção ficou até mais leve! Tudo ficou em 450 mangos com a mão de obra incluída
Vlw abraços
 

ALBERTOLIMA

Membro
Lucas da Cruz disse:
Galera.. problema dos estalos resolvido. Era a caixa de direção, levei em uma oficina especializada em hidráulica, a caixa foi tirada pra ser examinada, e foi diagnosticado o desgaste das buchas e dos demais reparos, e a cremalheira precisou de uma pequena reforma que foi feita no torno..caixa ficou zerada.. a direção ficou até mais leve! Tudo ficou em 450 mangos com a mão de obra incluída
Vlw abraços
Muito bom saber disso, se ficou zerada mesmo, melhor do que pagar os 1300 numa caixa de direção nova!!
 
Gente . estralos ao manobrar . mudar a posição da alavanca de R para D

Verificar os seguintes itens
Coxins. bieletas. pivô. tulipa e trizeta se existe alguma folga. Bucha da bandeja. Por fim a caixa de direção ...

Não tem muito segredo. Só profissional saber avaliar
 

Kinguile

Membro
Ricardo_Marinho disse:
Gente . estralos ao manobrar . mudar a posição da alavanca de R para D

Verificar os seguintes itens
Coxins. bieletas. pivô. tulipa e trizeta se existe alguma folga. Bucha da bandeja. Por fim a caixa de direção ...

Não tem muito segredo. Só profissional saber avaliar
Vou verificar isso em breve...
Problema idêntico na "viatura"

Valeu!
 

impuso

Novato
[SIZE=12pt]Gostaria de ajuda de vocês, tenho uma Audi A3 Sportback 2009 2.0 tfsi, o carro esta com uns estalos na suspenção quando acelero forte e quando freio forte, andando sem forçar não faz o barulho, a garage minha residência e meio apertado e quando vou descer de ré o veiculo em neutro com volante [/SIZE][SIZE=12pt]2/3 estercado o barulho aparece ![/SIZE]
[SIZE=12pt]Gostaria de saber se alguém já passou por este problema, estava verificando alguns post mais nenhum com uma solução ![/SIZE]
 

nv_ygor

Novato
[SIZE=12pt]Gostaria de ajuda de vocês, tenho uma Audi A3 Sportback 2009 2.0 tfsi, o carro esta com uns estalos na suspenção quando acelero forte e quando freio forte, andando sem forçar não faz o barulho, a garage minha residência e meio apertado e quando vou descer de ré o veiculo em neutro com volante [/SIZE][SIZE=12pt]2/3 estercado o barulho aparece ![/SIZE]
[SIZE=12pt]Gostaria de saber se alguém já passou por este problema, estava verificando alguns post mais nenhum com uma solução ![/SIZE]


Também estou com o mesmo problema no meu, é um a3 sportback tfsi 2009, toda vez que acelero forte ou freio forte ele dá um estalo, em condições normais ele não aparece o barulho.

Será que mais alguém já passou por esse problema nos 8P?
 
Topo