Estalos na suspensão dianteira

AnthonyR

Novato
Antony ja viu a junta da homocinetica ou trizeta?

Levei na oficina so alegria me informaram que era o rolamento, no entanto o estalo é muito alto, imagino que seja alguma coisa referente as molas, porque anteriormente havia trocado toda a parte de suspensão menos o amortecedor que ja era novoa mola é original ainda. Foi trocado o kit batente onde a mola é removida, talvez neste passo ocorreu o problema de a mola ficar fora do lugar. Pois ocorre o estalo quando forço com o volante levemente esterçado e quando forço e tem alguma ondulação na pista, e estala uma vez so e para.
 

Morcegao

Membro
Aproveitando o tópico o meu carro começou a fazer barulho na suspensão quando ando em rua com ondulação começa a fazer um barulho em baixo como se tivesse algo solto e fica batendo parece que é no assoalho do carro, mas me falaram que é algo na suspensão alguém o que pode ser, fica um barulho tipo tock tock tock tock.........
 

Morcegao

Membro
Morcegao, apostos minhas fichas na bucha da barra estabilizadora. Faça um teste, dê uma aplicada de WD40 diramente nela, bem onde ela envolve a barra.
A danada é essa aqui, onde a seta amarela aponta.

FrontSwayBushing3.jpg


Aplique bastante diramente nela, não suje o resto rsrs. Faça isso e vá testar. Se resolver, troque ela ou pelas OEM da concessionaria, que prestam, ou coloque elas de PU. Problema resolvido caso seja isso.

desculpe a ignorancia minha :p o que quer dizer PU?


vou dar uma olhada no sabado, já que vou ver um vazamento de oléo que não acho solução já gastei uma grana e nada continua a vazar, então sabado eu mesmo vou por a mão na massa e resolver isso tb !
 

Morcegao

Membro
vou ver amanhã, mas já estou pesquisando preço.... mas pelo barulho de algo solto em baixo,.... acredito que não seja isso, a não ver que soltou ou quebrou as buchas
 

gabrielm

Novato
morcegão...da uma olhada ve se tem todos os parafusos com as borrachas que seguram o protetor do carter...pode ser ela batendo...
 

della

Membro
Além do que já disseram, tb podem ser bieletas ou buchas de bandeja...
Pode ser ainda caixa de direção com folga, enfim, se vc não tem muita familiaridade com mecânica aconselho procurar um especialista em suspensão...
 

Morcegao

Membro
Além do que já disseram, tb podem ser bieletas ou buchas de bandeja...
Pode ser ainda caixa de direção com folga, enfim, se vc não tem muita familiaridade com mecânica aconselho procurar um especialista em suspensão...

suspensão não é o meu forte !!! tenho conhecimento em cambio AT, Turbo e injeção
 

tsotana

Novato
Tive o mesmo problema e estou tendo. Na primeira vez era um estalo bem forte quando eu acelerava o carro com o volante esterçado ou pisava no freio em linha reta, com força. Levei na concessionária. Eles trocaram o rolamento que estava com folga dentro do cubo da roda. Passarm uma cola Locctite de trava e esperaram por 6 horas para secar. Problema resolvido por um tempo, até colocar a caranga na pista, circuito. 32 voltas a todo vapor. Problema voltou mas agora só quando manobro o carro de leve pra frente ou para trás em primeira e marcha ré. Ou também quando puxo o freio de mão e tento sair em primeira com o carro engatado, e dando ré também aparece. Não faz mais o estalão como na primeira exemplo. Mas faz estalinho chatos. Agora não sei mais o que acontece.. rs. Vou tentar o wd-40 nas brrs estabilizadoras e os apertos.
 

Cfacioli

Membros VIP
Comigo qndo aconteceu, em outro carro, era o rolamento da torre de suspensao. As vezes so desmontar e lubrificar resolve.

Vejam isso!!


Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
 

djleob

Membro
Tive uns TEC TEC parecidos com a sua descrição.
No meu caso, o parafuso que prende a bucha traseira da bandeja (a bucha maior) estava com desgaste, e essa folguinha entre o corpo metalico da bucha e o pino/parafuso que prende-a ao suporte, gerava o barulho.
Eu estava providenciando a troca das bandejas completas, e troquei também o pino. Ficou zerado d novo!
 
Olá pessoal.
Descobri onde é o barulho....o estalo!!!!!!!!!!!!!!
É numa tal de trifeta, segundo meu mecânico.
To trocando ela hoje e espero que o berulho não aconteça mais.
Verifiquem e não deixem ela estourar.
Fiz isso e o carro balança todo quando a gente acelera.... uma sensação
horrível.
Mas acho que descobri.
Depois posto o valor e se ficou bom.
Abraços.
Neto.
 

emersoncc

Novato
Olá pessoal, tive um problema parecido com o de vocês esses dias atras.
Meu carro estava estralando quando eu acelerava com o volante virado. Levei no mecanico
e ele levantou o carro e quando girava o volante ele dava o mesmo estalo, na hora ele falou que era a homocinética.
No mesmo dia eu ja troquei e o barulho sumiu.
O mecanico me contou como que o pessoal ferra com a homocinética de sair patinando ou acelerando forte com o volante virado (ex: nas esquinas)
Eu não sabia disso, e aposto que muita gente tmbm não sabia, e vão cuidar mais com isso, pq as duas foram 750 pila! rsrs.
 

djleob

Membro
Estou com um outro sintoma, que acredito que seja essa folga ao redor do rolamento na manga do eixo, conforme descrito pelo pessoal aí.
Mas tenho uma dúvida. Existem muita variações dessa peça para as nossas versóes de A3 8L?
Essa aqui é a peça correta?
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Drivetrain/Wheel_Bearings/ES3034/
No meu caso, o veículo eh um A3 2004 150cv automatico.
Abcs
 

RustyUcb

Novato
Parece mesmo um problema bem comum entre o A3. O meu quando peguei tinha esse barulho só de leve agora está mais alto. Queria ver esse lance de fazer a reparação na manga ja que uma nova é caríssima e usada é complicada de achar por aqui..

Aos amigos entendidos a manga de eixo tem q ser especifica para o A3 turbo ou poderia ser de um aspirado? ou mesmo do golf?
 

djleob

Membro
Parece mesmo um problema bem comum entre o A3. O meu quando peguei tinha esse barulho só de leve agora está mais alto. Queria ver esse lance de fazer a reparação na manga ja que uma nova é caríssima e usada é complicada de achar por aqui..

Aos amigos entendidos a manga de eixo tem q ser especifica para o A3 turbo ou poderia ser de um aspirado? ou mesmo do golf?

Eh mais ou menos isso que eu queria saber, se há mta variação de modelos para diferentes versões, pois meu interesse é comprar na ECS Tuning
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Drivetrain/Wheel_Bearings/ES3034/

Se alguém souber alguma info sobre isso, agradecemos muito :D
 
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