Esse A3 tá caro ou barato?

Pessoal, sou novo aqui no fórum, resolvi me cadastrar para postar essa dúvida e buscar a opinião dos amigos, a respeito da compra de um Audi A3.

Atualmente estou tentando comprar um bom carro entre 20 e 25 mil, e passando pelas diversas possibilidades me deparei com um A3 na minha cidade em excelente estado, mas cujo valor não saberia dizer se está dentro do esperado ou não.

É um aspirado 1.8 05/06, que tem alguns detalhes interessantes:

- Única dona, extremamente ciumenta e cuidadosa com o carro;
- 60 mil km originais;
- Até os 40mil todas as revisões feitas na concessionária, depois disso em um único mecânico de confiança na cidade;
- Lataria impecável, nenhum arranhão nem mossas;
- Couro em excelente estado;
- Painel muito novo, com exceção do botão de acender o farol, que está descascando;
- Carro nunca bateu;
- Step nunca rodou;
- Rodas sem nenhum arranhão;
- Teto solar
- Parachoque traseiro tem um arranhão fundo, é o único detalhe significativo do exterior.

Ou seja, carro MUITO inteiro. Andei nele, tudo normal, ar gelando, a única coisa que reparei é a embreagem um pouco alta, acredito que terá que ser feita logo (carro de mulher né).

A dona pede 25 mil e não está muito disposta a negociar. A pergunta é: vale a pena? Tá no preço ou tá caro? A embreagem, se tiver que fazer, fica mais ou menos em quanto?

Agradeço muito aos colegas que puderem opinar.

Obrigado!

Fusco100

Membro
O que posso dizer, é muito difícil achar A3 conservado, então eu pegaria sim pois o valor está de boa, só não consigo te ajudar sobre a embreagem, mas verifica no mercado livre o valor + uns 400 de mão de obra.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Reinaldo.a3

Membro
se andar num turbo (qualquer versão) notará que o carro é muito mais disposto e em termos de consumo e manutenção não muda muita coisa.
Outra dica que sempre digo é use e abuse desse forum,rs! ....tem toneladas de informação, dicas, opiniões e etc.
Basta procurar.

Boa leitura, e boa compra!
Reinaldo

Fusco100

Membro
Cara, qualquer carro turbo é muito mais gostoso em se dirigir, econômico e forte nem se fale. Tô vendendo o meu, está anúnciado aqui, se tiver interesse só chamar.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Tezotto

Membro
Pelo teu relato é uma excelente opção, eu não compraria por não ser turbo...

Já tive 5 Audi 8L, 1 aspirado (primeiro) e 4 turbos...

Edgar

Membro
Vai por mim, o que o pessoal fala n é a toa... Na minha opinião Audi aspirado é uma vez só, vc pega para se familiarizar com o mundo Audi e em pouco tempo percebe que fez cagada em não pegar o turbo... Digo mais, a diferença nos preços no que tange manutenção acaba por n compensar a diferença na dirigibilidade entre as duas motorizações, e falando de consumo, n muda mta coisa.

Legal essa informação aí... eu dirigi o carro e realmente senti ele meio pesadão. Me pareceu um excelente carro, mas não te empolga muito. Por esse preço provavelmente eu acho um turbo inteirinho...

Lucaszla3

Membro
Bom dia , cara se eu tivesse essa grana na mão eu ia atras de uma 180 cv manual Completa entre 2005 ou 2006 com essa grana a vista consegue um desses e outra não tem comparação o turbo para o aspirado , digira um turbo e aprenda oque é paixão a primeira acelerada kkkkkkk.
Boa Sorte

G3ORG3

Membro
A embreagem do aspirado original sai na faixa dos 600 reais + a mão de obra. Pelo que falou, o preço vale a pena sim, pq pra gastar 5/6 mil pra levantar um a3 é a coisa mais fácil haha e esse aí parece estar em bom estado geral.

O aspirado não tem essa pegada do turbo mesmo, normal. Se quer um carro pra acelerar, mexer e fuçar não compre o aspirado.

Com essa grana consegue encontrar um turbo em bom estado, a manutenção dos dois são parecidas e acredito que o que vai definir é o seu uso do carro. Se vai deixar na garagem, usar final de semana e tals já pega um turbo.

Eu tenho o aspirado e o carro me atende muito bem, uso todos os dias, viajo bastante com ele e é um carro excelente. Comprei em janeiro de 2016 com 91 mil kms, atualmente está com 120 mil :D

Leia bastante aqui no fórum que vai ver muita informação importante sobre esses carros, esqueça grupos de facebook.

mpol

Membro
Eu tenho um 180T à venda, já falei dele aqui, deixei zerado. Realmente, é o carro mais forte que já dirigi e faz até 16 km/l na estrada, o que acho ótimo.
Só vou vender porque estou com ele parado mesmo.

A manutenção dos 2 muda um pouco sim, embreagem do asp é em torno de 400 reais Luk original, do turbo ta 2500 luk original, fora um monte de sensores a mais que o turbo tem, maf do turbo 180 vai pagar na faixa dos 850 a 1100 reais, do asp se acha na casa dos 500 a 650. pra compensar a compra do turbo, o carro tem que ta muito zerado mesmo e é obrigatório todo histórico de manutenção do carro, e tem que ter uma boa renda, no minimo sobrando uns 1500 por mês de renda pra viver tranquilo.