Robson Nunes
Novato
E quanto de torque Over e em quantos rpm?
Obrigado, me ajudou a ter mais certeza do que eu não vou colocar no meu carro !DrekTo disse:290 onde era pra vir 350 considerando a porcentagem pra cima ou pra baixo esta beeeem errado...
Esses carros foram medidos antes, estavam dentro do padrao pro setup que tinham?
Se estavam, pode apostar em merda na turbina... rotor menor, balanceamento e etc..
Literalmente tomei no @# com essa de upgrade made in braZZZil... fui abrir a carcaça da k03 da sportback para k04..
Coloquei a turbina e ja estava com barulho acustico, 1 semana depois começou a fumar...
Coloquei dinovo e o carro amarrado e barulho acustico (Notei antes da instalacao que o rotor nao estava girando livre ) como é na original e nao tinha nada de folga, deixaram muito justo e estava prendendo/amarrando...
Na terceira vez o carro nao vinha potencia, estava estranho...
Fui, comprei a k04 original e arregacei a k03 frankstein na marretada... SIM, estava na garantia mas nao quis nem saber, nessas horas o bem estar conta e foi muito bom fazer isso...
Depois disso, nunca mais...
Ao meu ver, turbo brasileiro hibrido ja nao vai ter a tecnologia e materiais que tem la fora, depois pode ter acontecido N coisas para a TK nao estar com a mesma "pegada" de qualidade e etc de antes, desde mao de obra, materiais, troca de dono e etc... eu nao arrisco nem ferrando...
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Existe fora do brasil a frankenturbo, que é uma k04 hibrida, conheço quem usa e ja esta durando a muuuuito tempo, mas sai de 13 a 15 mil e com esse preço se monta roletada...Bruno Andrade disse:Obrigado, me ajudou a ter mais certeza do que eu não vou colocar no meu carro !
E olha que quando você respondeu ao topico (1a resposta) eu acreditava ser uma excelente opção.
De lá pra cá só posso dizer que fui mal atendido quando tentei obter informações mais técnicas sobre os produtos deles. O que conseguimos juntar no tópico foi garimpando na internet e juntando com as "migalhas" que eles me responderam, quando me responderam.
A última, a melhor delas, foi quando sugeri, numa das perguntas no ML (sem resposta), que divulgassem as informações no anúncio deles pra ajudar o consumidor na escolha. Ao invés de responder, deletaram todas as perguntas e pra fazer juz a fama, nao me passaram nada.
Sempre achei uma piada esse lance de anunciar como "upgrade de 300 à 380hp". Veja o anúncio das opções gringas, alguem fala em potencia? Falam as medidas, e você monta o teu projeto mirando na potencia que quer chegar.
Enfim, essa é minha forma de pensar. Se o cara não faz a minima questão de atender o cliente pode ter certeza de que o meu dinheiro ele não vai levar !
Eu ligo lá e eles falam que fica "muito bom". Logico! Qual comerciante diria "não use meu produto, fica uma merda"?
Não é isso que quero ouvir se fica bom, quero informações técnicas.
Queria, agora não mais....
Andei no carro sábado, com mapa ainda original.kkroto disse:Boa tarde,
Conseguiu pegar o carro?
Abraços,
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Já instalou os equipamentos? Falta so o Remap?Luiz Testão disse:Boa tarde senhores,
Comprei um tk 04 + intercooler bombado + bicos green giant 42lb. e vou fazer novo remap com o over em ctba em julho.... espero obter uns 260 cv.... quando passar no Dino posto aqui. Mas segundo informação do vendedor e de algumas postagem que li por aqui, essas turbinas da pra tirar uma boa potencia.... Só quero ver a durabilidade da mesma...
abraços
inte.
Luiz
Termine a montagem com calma e manda a ECU pro Overspeed. Com certeza nessa configuração ele já tem uma boa base do que colocar de alteração que daria pra vc rodar muito bem com aumento de potencia sem danificar o motor, até uma proxima oportunidade de refino se necessário.Raphael Rodrigues disse:Passei por apertos e correria para tentar encaixar o meu carro no chipday do @[member="overspeed"] em BH.
Montei o carro com a TK com rotor do jetta, DP 3", escape, filtro, inlet silicone (que chegou aos 45 do segundo tempo, pois o original estava fechando), um bico green giant 42lbs travou aberto durante a limpeza (quase chorei), aí tentei rodar com os bicos originais. Inviável para viajar até Belo Horizonte, o carro ficou com muita falta, qualquer pico de pressão o carro travava.
Acabou que perdi a oportunidade de fazer o acerto. :euhein:
Agora estou no dilema, acabou que desanimei do upgrade... não sei se desmonto a turbina, ou se compro bicos maiores para rodar até uma oportunidade de fazer o acerto, ou se é possível utilizar os bicos oem para algum acerto, mesmo que não agressivo.
Boa noite kkroto, assim que decidir o que farei entro em contato! Abraçokkroto disse:Boa noite,
Se quiser um set de Green giant novos (usado para testar) tenho aqui.
Vendo por 400,00.
Abraços,
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Boa noite Bruno, se realmente o envio da ECU para remap com essa configuração for possível, fico mais tranquilo de manter o upgrade.Bruno Andrade disse:Termine a montagem com calma e manda a ECU pro Overspeed. Com certeza nessa configuração ele já tem uma boa base do que colocar de alteração que daria pra vc rodar muito bem com aumento de potencia sem danificar o motor, até uma proxima oportunidade de refino se necessário.
Não desanime. Troca uma idéia com ele.
Instale um lambda meter !
Raphael,Raphael Rodrigues disse:Boa noite kkroto, assim que decidir o que farei entro em contato! Abraço
Boa noite Bruno, se realmente o envio da ECU para remap com essa configuração for possível, fico mais tranquilo de manter o upgrade.
Alguém sabe me dizer se os bicos oem sustentam algum mapa com essa turbina? Ou realmente teria que partir pros green giant ou algum outro bico para acerto na gasolina?
Valeu kkroto, troquei uma idéia já com o over. Para esses upgrades, ele recomendou apenas o remap presencial. O envio fica mais voltado para remap com "padrão" da turbina oem.kkroto disse:Raphael,
Tem um colega que já enviou a ECU para o over e foi tranquilo. O lance é que ele se sente muito mais confortável em fazer o acerto no dino. Como ele costuma dizer é melhor para você e melhor para ele, pois o acerto fica perfeito. Sobre os injetores, qualquer coisa da um toque, tenho link até do mercado livre.
Abraços,
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Nunca foi remapeado não Tiago, eu cheguei a rodar desabilitando a N75 para testes, funcionou normalmente mesmo.Tiagobel disse:Raphael,
Seu carro já foi remapeado alguma vez? Pergunto isso porque, se seu carro não tiver qualquer tipo de remap, os bicos originais vão alimentar tranquilamente se você desabilitar a N75 e rodar com 0.4 bar de pressão.
Eu mesmo rodei por quase 1 mês com a turbina trocada, intercooler frontal, DP 3" com o mapa original.
Os bicos originais vão alimentar um remap de até 200-205cv, mas estarão trabalhando no talo.
Fala amigao! Quanto $$ pensa em vender a tk??Raphael Rodrigues disse:Valeu kkroto, troquei uma idéia já com o over. Para esses upgrades, ele recomendou apenas o remap presencial. O envio fica mais voltado para remap com "padrão" da turbina oem.
Nunca foi remapeado não Tiago, eu cheguei a rodar desabilitando a N75 para testes, funcionou normalmente mesmo.
Preferi desmontar a turbina e voltar a original. Carro já está liso. Quero fazer um upgrade com calma para não ter tantas surpresas.
Devo vender a TK agora. Vou comprando tudo que precisar para no início do ano montar uma k16.
Obrigado a todos pelas dicas.
Essa já foi embora Clayton.claytonsampaio disse:Fala amigao! Quanto $$ pensa em vender a tk??