Especificações turbinas TkTurbo (tk3/tk4/tk5)

DrekTo

Novato
gabrielm disse:
Mas é preciso reprogramar a central após trocar por essa turbina e por downpipe?!

From Taptalk mobile phone
Sim, pois muda todo parametro do carro.. fluxo de ar e etc..

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kkroto

Membro
Boa noite,

Depois posta como fica a pegada em baixa. Acho muito bacana a turbina oem ou pouco maior por causa disso, reposta rápida.

Abraços,

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Recebi a resposta da TK TURBO sobre as TK4 e TK5 (resposta meia boca, não me passaram todos os diametros, mas pra quem não tem nada...).
Ja vou aproveitar e colocar toda a info que tenho sobre o que é plug 'n play no A3:

Juntando com a info da TK3 já postada aí pra cima, da TKTURBO temos:
TK3 - rotor 41.7mm/ eixo 40mm
TK4 - rotor 44mm/ eixo 44.5mm
TK5 - rotor 46mm/ eixo 44.5mm
-----------------------------
FTG:
001 is 42/56 compressor 4/4blades - your standard k04-001 (exhaust 50/42)
001x is 42/59 compressor 6/6 blades rs6 size - (exhaust 50/45)
001XL is 46.4/62.3 compressor 6/6 blades with rs6 shaft and turbine.... (almost gt28rs size) exhaust (50/45)
-----------------------------
FrankenTurbo:
F-21 42.6 mm/56.3mm compressor (K04 exhaust turbine)
F-21 Mixed Flow 45.3mm/54.5 mm compressor (k04 exhaust turbine)
-----------------------------
Borgwarner:
K04-001 stock turbo
compressor 41.86 / 56.06 (4/4 blades)
turbine 50/41.92

Ko3 - 97-2000
COMPRESSOR WHEEL
Inducer: 33.6mm
Exducer: 46mm

TURBINE WHEEL
Inducer: 45mm
Exducer: 38mm
Blades: 11

Ko3S - 01+
COMPRESSOR WHEEL
Inducer: 38mm
Exducer: 51mm

TURBINE WHEEL
Inducer: 45mm
Exducer: 38mm
Blades: 11

Ko4-015 (longitudinal, Passat/A4, daqui vem o eixo da turbina para as K04-001 transversais)
COMPRESSOR WHEEL
Inducer: 35mm
Exducer: 50mm

TURBINE WHEEL
Inducer: 50mm
Exducer: 42mm
Blades: 11
-----------------------------
No fim, a TK3 é ligeiramente menor que a conhecida K04-001. Deve ir bem com pouco lag pra quem mira nos 230~240cv. Pra arrancar 250cv a turbina vai sofrer.
A TK5 parece ser a mais similar à FTG XXL ou à FT21. Achei um comparativo entre a K04 e a FT21, deve ajudar a ter uma idéia de quanto que vai ficar o lag.
frankenturbo_vs_k04.png


Espero que ajude,
Abraço.
 
Info importante (esqueci de incluir no ultimo post):
Há diferenças entre as k04-001 genuínas Borgwarner e as demais K04-001.
Note que o caracol frio da K04 é igual ao da K03. Nas K03S há um abafador na ponta mas esta não é a unica diferença. O diametro externo do intake da K03S é maior, já que o rotor tem diametro maior e a espessura de parede do inlet é mantida.
Por isso que lá fora muitos tuners não optam por uma K04 genuina quando vindo de uma K03S, pois seria migrar pra um exhaust maior com intake menor. Ganharia-se um pouco em alta devido à menor back-pressure apenas.
A K04 "híbrida" seria parte quente de K04 e parte fria de K03S, configuração esta que a BorgWarner não fabrica.
Deu pra ver que existem inumeras possibilidades de conjuntos que podem ser montados.
Uma forma de não se confundir é lembrar que o que difere entre a K03 e a K04 é sempre o eixo, e obviamente o rotor traseiro, pois é uma peça inteiriça.
Na parte da frente (rotor frio), daí as possibilidades são inúmeras.
Pra encerrar, a K04 genuína Borgwarner é nada mais que a K04-015 (1.8T Longitudinal) dentro de uma K03 (não numa K03S).
Então uma TK3 estaria entre uma Borgwarner genuína e uma "hibrida" (da FTG, por exemplo).
Está dito.
 
Meu carro já tem o kit completo da pressurização SAMCO com filtro cônico K&N. Além de remap e afins, mesmo assim terei que fazer o Inlet maior para se "adequar" à TK5?

Desculpem a ignorância.
 

overspeed

Comerciante
Eu ando tendo algumas decepções com as TK nos últimos tempos... Das últimas 4

Tk05 veio igual a k04-015 que o carro tinha antes

Tk04 na gasolina veio 255cv apenas com smic e DP

Tk04 veio 285 no álcool com fmic.

Tk05 num Passat veio menos que 290cv
 

DrekTo

Novato
290 onde era pra vir 350 considerando a porcentagem pra cima ou pra baixo esta beeeem errado...
Esses carros foram medidos antes, estavam dentro do padrao pro setup que tinham?

Se estavam, pode apostar em merda na turbina... rotor menor, balanceamento e etc..

Literalmente tomei no @# com essa de upgrade made in braZZZil... fui abrir a carcaça da k03 da sportback para k04..

Coloquei a turbina e ja estava com barulho acustico, 1 semana depois começou a fumar...

Coloquei dinovo e o carro amarrado e barulho acustico (Notei antes da instalacao que o rotor nao estava girando livre ) como é na original e nao tinha nada de folga, deixaram muito justo e estava prendendo/amarrando...

Na terceira vez o carro nao vinha potencia, estava estranho...

Fui, comprei a k04 original e arregacei a k03 frankstein na marretada... SIM, estava na garantia mas nao quis nem saber, nessas horas o bem estar conta e foi muito bom fazer isso...

Depois disso, nunca mais...

Ao meu ver, turbo brasileiro hibrido ja nao vai ter a tecnologia e materiais que tem la fora, depois pode ter acontecido N coisas para a TK nao estar com a mesma "pegada" de qualidade e etc de antes, desde mao de obra, materiais, troca de dono e etc... eu nao arrisco nem ferrando...

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