Especificações turbinas TkTurbo (tk3/tk4/tk5)

Pessoal,
Quem tiver especificações das turbinas tk3, tk4 e tk5 vendidas como upgrade pela TKTURBO e puder enviar por aqui, agradeço.
Preciso das medidas (diâmetros) conforme desenho abaixo:
Obrigado

photo1-1.gif
 

DrekTo

Novato
Acompanhando... maaas ate onde sei essas turbinas sao chinesas nao!?
Cuidado que o barato pode sair bem caro...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

icecool47

Membro
@[member="DrekTo"] ... Eu já utilizei as turbinas da TK no meu antigo 8L e nunca tive problema.... Foram bem honestos quanto a pressão que poderia utilizar e etc.... Em uma turbina deles eu explodi o rotor por cagada do Meu mecânico que torceu a porca inteira, utilizava a tk03 com rotor de jetta, aí veio 2 kg e kabum na turbina na primeira pisada kkkkk. Liguei pra eles, expliquei o ocorrido e fizeram 50% uma nova e não tive problemas. Antes da rotor de jetta utilizei uma com rotor do s3 8L e só troquei pq a do jetta vinha mais potência....na época 225whp e com a do jetta 244 whp (ambos álcool, IC frontal, DP 3', bicos 42lbs, etc etc).

No meu 8P muito provável comprar deles a tk2 pra 380 HP.....que nada mais seria que a K04 da CTS/APR....e dão garantia de 1 ano comprando nova = 4.000,00.

Qto as medidas @[member="Bruno Andrade"] ..... Liga lá que eles devem te falar sem problemas... Ou veja se no site deles não tem. Coloca tk turbos no google que ira aparecer o site.
 

DrekTo

Novato
icecool47 disse:
@[member="DrekTo"] ... Eu já utilizei as turbinas da TK no meu antigo 8L e nunca tive problema.... Foram bem honestos quanto a pressão que poderia utilizar e etc.... Em uma turbina deles eu explodi o rotor por cagada do Meu mecânico que torceu a porca inteira, utilizava a tk03 com rotor de jetta, aí veio 2 kg e kabum na turbina na primeira pisada kkkkk. Liguei pra eles, expliquei o ocorrido e fizeram 50% uma nova e não tive problemas. Antes da rotor de jetta utilizei uma com rotor do s3 8L e só troquei pq a do jetta vinha mais potência....na época 225whp e com a do jetta 244 whp (ambos álcool, IC frontal, DP 3', bicos 42lbs, etc etc).

No meu 8P muito provável comprar deles a tk2 pra 380 HP.....que nada mais seria que a K04 da CTS/APR....e dão garantia de 1 ano comprando nova = 4.000,00.

Qto as medidas @[member="Bruno Andrade"] ..... Liga lá que eles devem te falar sem problemas... Ou veja se no site deles não tem. Coloca tk turbos no google que ira aparecer o site.
Tira mais... chega nos 400.. 410 hp de motor... eu consegui 405..
Eu estava vendo, mas nao vejo como uma turbina "adaptada" ter a mesma durabilidade e resistencia de uma original borgwarner... nao sei, nunca vi dar muito certo nao... envolve muita coisa como qualidade de material, balanceamento, qualidade de mao de obra.. enfim..
Talvez pro cara que acelere as vezes venha a durar um pouco mais, mas pro pé de chumbo que acelera todo santo dia acho bem provavel que venha a zuar logo..
Sei la... vamos ver a galera que vai por...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Não são chinesas. É uma empresa que comercializa e recondiciona turbinas, aqui em SP. Acima da K04-001 no mesmo housing (carcaça quente/fria) existem algumas opções lá foram mas não são de produção de Borgwarner. São todas hibridas, com componentes de outras turbinas Borg. Ou seja, abrem a K03 (ou uma K03s), usinam as carcaças e montam peças maiores dentro. A própria K04-001 é uma turbina hibrida. Até aí, se a TKTURBO faz isso, com peças Borg tambem, não vejo muito diferença em relação a uma importada. Vai da qualidade do serviço de usinagem e montagem. A vantagem é que uma opção local nessas épocas de dólar alto.
A FTG ja me respondeu sobre as medidas das opções que eles tem por lá. Quero ver agora o que temos por aqui.
 

Herom

Membro
Bruno Andrade disse:
Não são chinesas. É uma empresa que comercializa e recondiciona turbinas, aqui em SP. Acima da K04-001 no mesmo housing (carcaça quente/fria) existem algumas opções lá foram mas não são de produção de Borgwarner. São todas hibridas, com componentes de outras turbinas Borg. Ou seja, abrem a K03 (ou uma K03s), usinam as carcaças e montam peças maiores dentro. A própria K04-001 é uma turbina hibrida. Até aí, se a TKTURBO faz isso, com peças Borg tambem, não vejo muito diferença em relação a uma importada. Vai da qualidade do serviço de usinagem e montagem. A vantagem é que uma opção local nessas épocas de dólar alto.
A FTG ja me respondeu sobre as medidas das opções que eles tem por lá. Quero ver agora o que temos por aqui.
@[member="Bruno Andrade"], poste pra gente a resposta que obteve da FTG se possível, muitas pessoas acho que gostariam de fazer esse upgrade, então quanto mais informações sobre turbinas de fácil instalação como essas são bem vindas...

Abraço!
 
Sobre as k04 da FTG, as respostas que tive foram (todas as medidas em milímetros):

001 is 42/56 compressor 4/4blades - your standard k04-001 (exhaust 50/42)

001x is 42/59 compressor 6/6 blades rs6 size - (exhaust 50/45)

001XL is 46.4/62.3 compressor 6/6 blades with rs6 shaft and turbine.... (almost gt28rs size) exhaust (50/45)
 

Tiagobel

Membro
tenta a sorte disse:
Aproveitando a deixa, estou pensando em colocar uma TK5 em uma Audi A4 Avant... Alguém já usou? Quais as opiniões a respeito?
Qual o câmbio da Avant? Se for tiptronic, acho que não vai segurar a patada da TK5...
 

gabrielm

Novato
Olá. Bom a da b7 nao fuma e nem baixa óleo desde que peguei a avant.

Mas já tem 100kkms. Então a turbina (apesar do carro ser todo original) logo mais vai abrir o bico.

Então eu quero comprar outra. Já falaram em k04 pra mim. (B7 1.8T, multitronic/tip).
Eu tbm acho que o catalisador ta solto alguma coisa bate quando ta desengatado. Se for ele é eu colocar downpipe e por essa turba equivalente a k04. Preciso TBM reprogramar?!



From Taptalk mobile phone
 
  • Like
Reactions: AnD
Bruno Andrade disse:
Sobre as k04 da FTG, as respostas que tive foram (todas as medidas em milímetros):

001 is 42/56 compressor 4/4blades - your standard k04-001 (exhaust 50/42)

001x is 42/59 compressor 6/6 blades rs6 size - (exhaust 50/45)

001XL is 46.4/62.3 compressor 6/6 blades with rs6 shaft and turbine.... (almost gt28rs size) exhaust (50/45)
Qual a média de pontecia em cada turbina?

Sent from my SM-G903M using Tapatalk
 

AnD

Novato
gabrielm disse:
Olá. Bom a da b7 nao fuma e nem baixa óleo desde que peguei a avant.
Mas já tem 100kkms. Então a turbina (apesar do carro ser todo original) logo mais vai abrir o bico.
Então eu quero comprar outra. Já falaram em k04 pra mim. (B7 1.8T, multitronic/tip).
Eu tbm acho que o catalisador ta solto alguma coisa bate quando ta desengatado. Se for ele é eu colocar downpipe e por essa turba equivalente a k04. Preciso TBM reprogramar?!
From Taptalk mobile phone
Precisa confirmar com o over, mas snme o limite maximo do multitronic é chip na k03s junto com filtro e escape, acima disso acho que torque fica acima do suportado pela caixa
 
ola galera blz espero que todos estejam bem estou com um problema no meu carro nao sei estou no topico certo mas vamos la ontem dia 13/03/2016 sai com o carro com minha familia na volta percebi que o carro começou a falhar como se estivesse acabando a gasosa mas tinha bastante em seguida começou um fumaçero pelo escapamento e um pouco pelo capo encostei logo e chamei o guincho e nao liguei mais o carro chegando em casa puxei a vareta de oleo e estava com um cheiro horrivel de gasolina tentei liga-lo mas deu um pipoco e eu nem tentei mais estou desesperado me ajudem por favor estou com medo do motor ter ido pro espaço


meu carro e um a3 turbo 180 manual 2005

grato espero um heeeeeeeeelllllp de alguem
 

bond

Novato
amigo da uma olhada no dosador de pressão de combustível que fica na ponta da flauta ..pode estar furado
abraço
 
Perguntei na tk turbos sobre a turbina tk03.
Perguntei tb se usa o miolo do Jetta.
A resposta foi que as medidas são parecidas com a do Jetta eixo 40 e rotor 41.7

Sent from my SM-G903M using Tapatalk
 

gabrielm

Novato
overspeed disse:
Multi que emula 7 marchas aguenta uma caralhada de torque e potência... A anterior não...
Mas é preciso reprogramar a central após trocar por essa turbina e por downpipe?!

From Taptalk mobile phone
 
Topo