Escape??? 2.0T

Tenho um Sportback 2.0T manual. Já coloquei intake K&N, downpipe de 3'' que eliminou os catalizadores, falta a reprogramação, mas estava pensando... o resto do escape é todo original, o que acham de antes de reprogramar já fazer o resto do escape todo em 3'' com 1 ou 2 abafadores?? Será que fica muito barulho dentro do carro, tipo mantendo velocidade constante em viagens?? E o ganho, compensa??

Quem saca disso opina aí

abraços

DrekTo

Novato
Fala ricardo...
Conversando com um amigo meu, ele disse que mediu o carro com a downpipe e o resto do escape original e com escape todo em 3 e com 2 abafadores, segundo ele a diferença foi minima.. coisa de 4 cv se eu nao estou enganado... O gostoso é o grito que o bicho da quando acelera... creio que em rotacoes mais baixas nao crie tanta ressonancia... nao posso te ajudar muito...
Se quer ganho mesmo, o que ele informou foi uma coisa só... Troca as mangueiras de turbina, entrada de TBI e mete o intercooler do S3, ou APR ou unitronic e enfia pressao na bagaça...
A turbina original de nossos carros K03 ate 300Cv.. ate um pouquinho mais com IC da pra tirar...

Valeu cara
Ajudou sim!! O intercooler, se tudo correr bem será meu próximo up, depois turbina

Acho que vou fazer de 3 então
abraço

Pgo

Novato
Já li muito a respeito disso, se vc quer ganho, DP, Filtro, Chip e no seu caso q é 2008 bomba HPFP e IC + Hi-flow pipes.

Se quiser ficar com um som mais encorpado troca o catback, realmente para potencia com a nossa turbina original, é no max 4 cv.
Eu tenho o escape todo em 3 com 2 abafadores flowmaster inox e gosto muito do som porém ressona um pouco quando vc esta em baixa rotação tipo 2000 a 2300 assim com baixa velocidade tipo qdo o cambio joga a sexta a 50 por hora... graça a
Deus isso melhorou muito com o chip do cambio...

Dizem q essa ressonacia só some se vc botar o full escape da APR q tem akela tecnologia ninja la anti ressonância q eles desenvolveram na nasa.

Como o meu escape é um frankstein logo n posso pedir d+ então já me acostumei a ressonancia nessa faixa q te falei.... auhauh

Se sou vc, antes do IC, ia de HPFP pois a bomba dos nossos 2007~2009 n aguenta legal toda essa preparação e da uma diferença legal de potencia... da uma lida nos foruns da gringa....

Compra o kit da autotech q eh 300 dolares e vc mesmo altera a sua para ficar mais forte. se for de apr eh 1000 doleta pois é uma bomba zero bombada... vlw [ ]´s

p.s: outra coisa q já falei aqui, na gringa os dinos sempre mostram maiores ganhos (principalmente torque) nesse carro, com essa turbina, com DP de 2,5" porém se for mudar turbina mete de 3" pois ai vc n gasta 2x e com turbina maior o de 3" reina.... vlw [ ]´s

Valeu cara

Meu DP já é todo em 3'' e elimina os catalizadores, e o meu câmbio é manual

Minha vou ver isso da bomba

abração

baixa rotação tipo 2000 a 2300 assim com baixa velocidade tipo qdo o cambio joga a sexta a 50 por hora...

Tava na dúvida, confirmei agora a pouco, no meu que é manual de 6ª a 50 ele tá a 1.100 rpm!! É muito longa, mas empurra. No DSG tb é longa assim?? Quando tava original dava 240 de 5ª entre 6.500-6.700 rpm, cheguei a postar o vídeo aqui, é a mesma relação dos DSG??
Claro que ele vai mais rápido trocando de 5ª pra 6ª em 6-6.200 rpm tipo uns 220, mas deixei arder a 5ª só pra ver mesmo heheheh
A 4ª vai com força a quase 190

E ai Ricardo,

A relação é a mesma do câmbio DSG é como o manual, diferente de câmbio automático.

A diferença que a embreagem do nosso DSG é automatizada e a sua é manual.

A relação de marchas e RPM é a mesma.

Quando estava de APR 1, conheci um cara de BH Quênia na Nascar e dei uma volta no na Audi dele e simplesmente a troca poderia ser feita da mesma forma. Pois eu pensava que no cambio manual o carro ficaria diferente ou pedindo marchas mais baixas.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Saquei Sidney, eu sabia da dupla embreagem automatizada.

É que em outro fórum discuti com um dono de A3 DSG pq ele disse que era impossível a 5ª ir a 240, pq no DSG trocava de 5ª pra 6ª em 225 e talvez forçando 230, inclusive fiz o vídeo de 5ª por causa dessa discussão heheheh

E acho que com up de turbina e girando 7.000 é capaz de beliscar os 250 de 5ª

abraço

Pgo

Novato
auhauha o meu veio 245 de quinta no dino a 6980, e ainda tinha mais 120 rpm pro corte (unitronic), n sei se chegaria nos 250 mas se n chegar vai pertinho... vlw [ ]´s

DrekTo

Novato
Já li muito a respeito disso, se vc quer ganho, DP, Filtro, Chip e no seu caso q é 2008 bomba HPFP e IC + Hi-flow pipes.

Se quiser ficar com um som mais encorpado troca o catback, realmente para potencia com a nossa turbina original, é no max 4 cv.
Eu tenho o escape todo em 3 com 2 abafadores flowmaster inox e gosto muito do som porém ressona um pouco quando vc esta em baixa rotação tipo 2000 a 2300 assim com baixa velocidade tipo qdo o cambio joga a sexta a 50 por hora... graça a
Deus isso melhorou muito com o chip do cambio...

Dizem q essa ressonacia só some se vc botar o full escape da APR q tem akela tecnologia ninja la anti ressonância q eles desenvolveram na nasa.

Como o meu escape é um frankstein logo n posso pedir d+ então já me acostumei a ressonancia nessa faixa q te falei.... auhauh

Se sou vc, antes do IC, ia de HPFP pois a bomba dos nossos 2007~2009 n aguenta legal toda essa preparação e da uma diferença legal de potencia... da uma lida nos foruns da gringa....

Compra o kit da autotech q eh 300 dolares e vc mesmo altera a sua para ficar mais forte. se for de apr eh 1000 doleta pois é uma bomba zero bombada... vlw [ ]´s

p.s: outra coisa q já falei aqui, na gringa os dinos sempre mostram maiores ganhos (principalmente torque) nesse carro, com essa turbina, com DP de 2,5" porém se for mudar turbina mete de 3" pois ai vc n gasta 2x e com turbina maior o de 3" reina.... vlw [ ]´s
E bota diferença nisso... Quando fiquei as duas semanas sem minha bomba, ja de imediato senti o carro extremamente xoxo perto do que estava...

Linck por MP, mas não aqui dentro tá pessoal? vamos respeitar as regras do fórum!

Entendo das regras, mas po esse vídeo o cara dá umas aceleradas acho que de 1ª e 2ª de leve só pra mostrar o barulho do escape. Não tá acelerando com ninguém e acredito que não esteja nem ultrapassando o limite da via!! Acho que não faz ultrapassagem perigosa, não passa sinal vermelho, etc...

chedid

Administrador
Não é ditadura... há regras e todos temos que segui-las, inclusive a moderação e a administração, SEM EXCEÇÃO... Se vc entende que segui-las é ditadura, vc deve achar que qualquer estado de direito é uma ditadura, inclusive o Brasil, pois há leis e regras e todos temos que cumpri-las, ainda que alguns políticos se fazem não saber disso!

Lembrando, não é só ultrapassar o limite de velocidade que é infração de trânsito... mas também dirigir perigosamente, etc... tem carro que, em segunda, passa dos 100km/h e sendo que na maioria das vias urbanas tem limite de 60km/h...
Então, na dúvida, não postem videos que possam estar violando regras de trânsito!!!
São regras pré-definidas, se quiseres entender como ditadura fique a vontade... mas te digo que só não precisará seguir regras no estado de anarquia.