Entrando agua

Alvaro

Novato
Galera,
aqui em BH tá chuvendo pacas...to querendo até adaptar uns remos no A3...rsrsrsrs...é o seguinte, o carpete do lado do motorista estám olhado mas não sei de onde está entrando a água. Levantei o carpete para poder ver se era algum daqueles buracos no assoalho que estava sem a borracha de vedação mas estão todos fechados. Estava com água em baixo do carpete quando levantei. Alguém tem idéia de onde pode estar vindo está água? :legal:

roxo

Moderador
Meu Caro,

A água entra pelo alojamento do filtro do ar condicionado e vem pelas galerias e cai no difusor que fica bem na altura dos pés no lado do carona. Ja postei aqui sobre isso com as soluções, faz uma busca ai que tu acha, é um dos meus primeiros posts. Mas antecipando, veja uma borracha que fica acima da caixa do filtro de ar, ela é responsável por fazer a agua que escorre do vidro não chegar ali no filtro, deve tá mal colocada essa borracha ou até mesmo já desgastada .... certamente vc tb vai ter que trocar o filtro do ar condicionado, molhou ... ferrou ...

Alvaro

Novato
roxo disse:
Meu Caro,

A água entra pelo alojamento do filtro do ar condicionado e vem pelas galerias e cai no difusor que fica bem na altura dos pés no lado do carona. Ja postei aqui sobre isso com as soluções, faz uma busca ai que tu acha, é um dos meus primeiros posts. Mas antecipando, veja uma borracha que fica acima da caixa do filtro de ar, ela é responsável por fazer a agua que escorre do vidro não chegar ali no filtro, deve tá mal colocada essa borracha ou até mesmo já desgastada .... certamente vc tb vai ter que trocar o filtro do ar condicionado, molhou ... ferrou ...

Vlw brother...vô dar uma conferida lá.

jaltinier

Plantonista
cara...tem uma coisa tb...pode ser o radiador da água quente...as vezes ele fura por falta de uso e molha justamente onde vc tá falando...mas já adianto que se esse radiador tiver furado...para arrumar vai ter que tirar todo o painel...por isso que mtos carros tem esse ar quente eliminado...

mas espero que seja apenas esse problema apontado pelo roxo...

abraço

AdrianoY

Membro
Aproveitando o tópico, o meu está acumulando agua no lado passageiro, do passageiro de tras, mas só quando chove muito... O Jordão tinha comentado sobre o duto do teto solar que pode ser o problema...
Alguem tem mais opinião sobre o meu caso?

Alvaro

Novato
AdrianoY disse:
Aproveitando o tópico, o meu está acumulando agua no lado passageiro, do passageiro de tras, mas só quando chove muito... O Jordão tinha comentado sobre o duto do teto solar que pode ser o problema...
Alguem tem mais opinião sobre o meu caso?

O meu tá molhando quando chove muito e é só do lado do motorista......vou ver a borracha que o Roxo falou e tomara que seja ela. O duto do teto solar, vou passar uma sonda e ver se tem algo entupido mas não acho que seja ela.

Thomas

Administrator
também estou com este problema...
Quando fui para o Paraguai,. peguei uma chuva muito pesada e aconteceu a mesma coisa.

Roxo, onde esta o topico, não consegui encontra-lo.. se puder dar uma força!!

Valeu

Thomas

Administrator
Como também estou com o problema, vou postar duas fotos e tirar as dúvidas.

Roxo e galera ajuda ai....rs..

PC070295-1.jpg

A borracha citada seria essa?
A do meu carro parece estar em ordem, acabei de ver e está no lugar certo e não está resecada nem trincada....

PC070296-1.jpg

Pessoal,. nos dois cantos do meu carro, proximo das borrachas, tem um " buraco"... não sei se é normal, se é a saida da água mesmo.... queria saber de voçês...

Preciso achar por onde a água entra dentro do meu carro também..
Alvaro, desculpe intrometer no teu topico, mas acho que minha duvida é igual e ja matamos dois coelhos com uma cajadada só.. rs....
Abração e obrigado

roxo

Moderador
Meu Caro,

Thomaz - Essa borracha da 1 foto, vc tem que tirar e depois levantar a tampa que dá acesso ao filtro de ar, olhando a 1 foto no lado esquerdo tem um buraco, igual o que vc menciona na 2 foto, é ali que tem uma borracha que nao deixa a agua chegar no filtro do ar condicionado .. é ela que deve ser verificada

Alvaro

Novato
Eu olhei ontem e minha borracha está OK. Meu filtro do A/C está seco tbém......agora o carpete do banco traseiro lado do motorista tá encharcado tbém. Não sei o que faço.......enchi de jornal lá pra puxar a umidade um pouco, mas tenho que descobrir de onde está vindo esta água.

mohaully

Membro
verifique a borracha da porta traseira..... de repente entra por ali...
uma vez tive um carro (não lembro se era o palio) e entrava agua atras tb... fui descobrir que era pq estava entupido a saída de agua q tem embaixop da porta (pelo lado de dentro)... deve ser a agua q entra pelo vidro... sei que desentupi e nunca mais apareceu molhado

Alvaro

Novato
mohaully disse:
verifique a borracha da porta traseira..... de repente entra por ali...
uma vez tive um carro (não lembro se era o palio) e entrava agua atras tb... fui descobrir que era pq estava entupido a saída de agua q tem embaixop da porta (pelo lado de dentro)... deve ser a agua q entra pelo vidro... sei que desentupi e nunca mais apareceu molhado
Ele é 2 portas mas vou verificar tbém. Vlw.

Alvaro

Novato
della disse:
Já checou a vedação das janelas laterais basculantes?
Sim sim.....tá tudo zerado...já levantei o carpete para ver se tem algum furo ou entrada de água...tá um mistério...rsrsrsrs. Vou acabar tirando os bancos e olhando com vontade mesmo...rsrsrsrsrsrs
vlw pela ajuda ae galera.

della

Membro
O negócio é vc desmontar o máximo possível, ficar dentro do carro observando e pedir para alguém jogar água com pressão nas borrachas, por baixo e por aí vai...

Alvaro

Novato
Galera, para dar um retorno, a saída do cabo que abre o capô tem uma borracha de vedação. Resolvi mecher nela e vi que ela estava toda trincada e ressecada. Olhando sem mecher vc pensava que estava inteira mas dava entrada de água. Sapequei silicone nela e fiz o teste.....parou de entrar água. Verifiquem se ela está realmente boa pois visualmente estava perfeita, mas foi só encostar nela que os trincados apareceram.

Thomas

Administrator
Alvaro disse:
Galera, para dar um retorno, a saída do cabo que abre o capô tem uma borracha de vedação. Resolvi mecher nela e vi que ela estava toda trincada e ressecada. Olhando sem mecher vc pensava que estava inteira mas dava entrada de água. Sapequei silicone nela e fiz o teste.....parou de entrar água. Verifiquem se ela está realmente boa pois visualmente estava perfeita, mas foi só encostar nela que os trincados apareceram.

amigo, tem como fotografar onde é esse lugar? preciso onde está entrando água no meu carro também, pois já desmontei a borracha que postei as fotos neste topico e o filtro do ar condicionado não estava molhado, e é justamente do lado do filtro do ar condicionado ( passgeiro) que vazou água.

Abração e aguardo

Alvaro

Novato
Thomas disse:
Alvaro disse:

amigo, tem como fotografar onde é esse lugar? preciso onde está entrando água no meu carro também, pois já desmontei a borracha que postei as fotos neste topico e o filtro do ar condicionado não estava molhado, e é justamente do lado do filtro do ar condicionado ( passgeiro) que vazou água.

Abração e aguardo

No seu caso esta informação não se aplica pois esta borracha do cabo de abertura do capô fica do lado do motorista.

O meu esta com este problema tambem entrando agua no pes do motorista desmontei tudo e vi que ta entrando e escorrenco ali atrás do encosto dos pés mas vem la de cima do lado esquerdo nao da pra ver onde é.
Joguei um balde ontem e vi que esta pingando ams a origem nao dá pra ver. O foda que os A3 é tudo tampado de tampões plasticos que nao se encherga de onde vem.
Vou ver se descubro esta semana tbem aff.

Alvaro

Novato
Guilhermeudi disse:
O meu esta com este problema tambem entrando agua no pes do motorista desmontei tudo e vi que ta entrando e escorrenco ali atrás do encosto dos pés mas vem la de cima do lado esquerdo nao da pra ver onde é.
Joguei um balde ontem e vi que esta pingando ams a origem nao dá pra ver. O foda que os A3 é tudo tampado de tampões plasticos que nao se encherga de onde vem.
Vou ver se descubro esta semana tbem aff.
Tá igual ao meu antes de descobrir, pode olhar a borracha que fixa o cabo de abertura do capô....com certeza está entrando por lá. Sapeca silicone lá que nunca mais entra. Tira os limpadores e depois a churrasqueira...vc terá acesso direto e vai ver a borracha que estou falando.