Enquete - Adoção da Anuidade

STissue

Novato
Sou relativamente novo no fórum para dar opinião. Lá no AstraClub a anuidade é opcional. Acredito que poderia fazer da segiunte maneira:

- Somente contribuintes poderiam anunciar nos classificados.
- Não sei se é possível, mas limitar o n° de posts mensais ou diários de quem não é contribuinte.
- Bloquear MP's para quem não é contribuinte
- Dar status "especial" para quem é contribuinte, como já citado acima, assim como acontece hoje com quem posta bastante.

Assim, não prejudicaria a intenção do clube, de ser uma "wikipédia" do A3 e daria mais benefícios a quem contribui.

Tang

Membro
Sou moderador global de um outro forum e nunca paguei 1 centavo por isso, sempre ajudei no que pude e acredito que a intencao do forum eh ajudar a todos e trazer novas amizades.

Se for pra pagar pra usar um forum, tem mtos outros com tantas informacoes, se nao mais, em forums gringos gratuitos. Jamais desmerecendo este ou qualquer outro forum.

Se o forum esta passando por dificuldades financeiras e quer dar status de colaborador pra um grupo e prover acesso a algumas areas restritas da moderacao, legal, concordo e dou meu apoio.

Existem mtos forums bons hoje em dia que nao cobram nada por isso. Tem um outro forum da Audi soh pra "patota", onde eu nao participaria, pois me recuso a pagar por isso. Se for uma doacao, contribuicao que se faca sem obrigatoriedade, eu sou a favor.

Tem mta gente que esta no forum direto, mas tem tambem aqueles outros que precisam usar o forum as vezes pra procurar alguma informacao e quem sabe contribuir com informacoes que possam ter e isso limitaria esse numero de usuarios se houvesse uma cobranca.

Esta eh minha opiniao.

abs!

roxo

Moderador
Sou moderador global de um outro forum e nunca paguei 1 centavo por isso, sempre ajudei no que pude e acredito que a intencao do forum eh ajudar a todos e trazer novas amizades.

Se for pra pagar pra usar um forum, tem mtos outros com tantas informacoes, se nao mais, em forums gringos gratuitos. Jamais desmerecendo este ou qualquer outro forum.

Se o forum esta passando por dificuldades financeiras e quer dar status de colaborador pra um grupo e prover acesso a algumas areas restritas da moderacao, legal, concordo e dou meu apoio.

Existem mtos forums bons hoje em dia que nao cobram nada por isso. Tem um outro forum da Audi soh pra "patota", onde eu nao participaria, pois me recuso a pagar por isso. Se for uma doacao, contribuicao que se faca sem obrigatoriedade, eu sou a favor.

Tem mta gente que esta no forum direto, mas tem tambem aqueles outros que precisam usar o forum as vezes pra procurar alguma informacao e quem sabe contribuir com informacoes que possam ter e isso limitaria esse numero de usuarios se houvesse uma cobranca.

Esta eh minha opiniao.

Meu caro Sr. Suco,

Vc tava sumido ... é sempre bom vc por aqui ... no mais amigo, respeito sua opinião, como de muitos aqui que dizem contrarios ao pagamento de uma anuidade, e revendo aqui estou declinado a idéia de restringir o acesso a algumas areas do forum e dar estato de colaborado a quem ajuda a manter o espaço. Esse debate tem 2 motivos: A falta de comprometimento quando organizamos alguma beneficia e evitar a "mendigagem" para o pagamento do servidor quando chega a epoca. Eu também participo de foruns gringos e realmente são muitos bons, mas, repare que sempre nos debatemos com problemas do tipo, idioma, materiais e tecnologias usadas pelos gringos que não encontramos por aqui dentre outros. Mas tá valendo a sua colocação amigo ....

Sou relativamente novo no fórum para dar opinião. Lá no AstraClub a anuidade é opcional. Acredito que poderia fazer da segiunte maneira:

- Não sei se é possível, mas limitar o n° de posts mensais ou diários de quem não é contribuinte.
- Dar status "especial" para quem é contribuinte, como já citado acima, assim como acontece hoje com quem posta bastante.

Assim, não prejudicaria a intenção do clube, de ser uma "wikipédia" do A3 e daria mais benefícios a quem contribui.

Meu caro,

Não se apegue a isso .. todos aqui tem voz independente do tempo, só basta ser viciado em argolas (não vão sacanear a frase.. rsrsrsr). No mais gostei muito de sua idéia .. essa discursão é para isso ... Valeu

Fui o primeiro a postar minha opnião aqui, sou a favor da anuidade, mas pensando melhor vai reduzir o número de onformações "correndo" aqui pelo A3Clube, a vontade do House era de ser algo aberto a todos e uma realização pessoal dele, então que seja o que ele achar que for melhor para o grupo.

House

Fundador do A3Clube
eu gosto da ideia de vendedores autorizados pagarem....hoje é uma cortesia do clube e a autorização é dada mediante a emissão de docs especificos ao chedid.

quem for um vendedor eventual...do tipo....vou vender minhas rodas para comprar outras a cobrança deveria ser NO MAXIMO opcional.

G3ORG3

Membro
Tá ficando boa essa conversa hein pessoal..

Gostei da idéia dos vendedores autorizados pagarem uma taxa..e acho, que agora, como a gente está com mais membros....Acho (E espero) que não vai ser necessário tanta correria como aconteceu ano passado..

gian180T

Membro
demorou mais li tudo isso ...

bom eu to pensando aqui, se cobrar anuidade, teremos muito usuarios que iram partir,muita incomodação para os Admins, membro achando que só pq pagou acha que pode fazer\falar o que bem entender....etc. Poren ficaram somente os "Viciados em Argolas", menor quantidade de pessoas e mais Qualidade de assunto e ajuda !!!
se nao cobrar anuidade, será como é hoje, tudo normal, tudo tranquilo, até quando o dia de pagar o Servidor esta chegando,,, dai é aquela correria... tambem se nao for cobrado e ficar nas doações, ficara no agrado do house. que ao meu ver é quem "Criou" isso aqui ...

vou mudar de ideia .... acho que nao deveria ser cobrado, porem os que pagarem, deveriam ter algum diferencial " Membro que contribui com o Forun ", permissao de fazer vendas, pois querendo ou nao, o que se vende aqui é 99% para os Argolas .... não ter MP, como o amigo disse sobre os AstraClub !!!

mais acho que uma votação vai ser melhor ... e acho que se nao tiver no minimo 30% a mais de votos para a Anuidade ... que fique como está somente nas doaçoes ...
hoje vou tentar fazer a minha !!!

ROXO preciso falar contigo !!

abs

jaltinier

Plantonista
Galera, acho que nem precisa fazer votação, já percebi que mtos iriam embora do clube por ter que desembolsar uma grana 'muito alta' uma vez por ano, mas vamos deixar essa discussão de lado, não vai levar a lugar nenhum mesmo.

Bom, após analisar todas as mensagens acredito que o ideal é conceder certas regalias aos colaboradores/doadores, sendo que a colaboração pode ser realizada na quantia que o user desejar ou que seu bolso permitir, mesmo pq se cada user (aqui entende-se os que frequentam diariamente) doasse R$ 5,00 seria suficiente para o pagamento da hospedagem do fórum.

Percebi que mtos users estão dispostos a doarem uma quantia ao clube, agora se isso vai se concretizar, aí já é outra história, pois mta gente sai escrevendo que vai doar, vai comprar e quando é pra valer, vichi, nem dá as caras, só quando precisa de uma ajudinha quando o carro quebra.

Abraço

gian180T

Membro
então imprimi um boleto no qual eu gostaria de saber onde identifico que isso irá para o House

Agencia/Ident.Cedente ?
2271 / 2115131

01.109.184/0001-95 cpf/cnpj ??

MaVeSi

Membro
roxo disse:
MaVeSi disse:
R$ 10,00/ano é uma piada!!! É irrisório para o prezado que paga e essencial para o fórum!!! Obrigatório ou não, a minha parte eu vou fazer. Só acho que se isso passar a ser obrigatório vai tirar gente do fórum e dar um trabalho enorme pra equipe de moderação controlar...

Não entendi essa colocação, vc acah que uma anuidade de R$ 10,00 é impossivél ??? Desculpa, não entendi ....

:pipoca: :pipoca:
Roxão, eu acho que R$ 10,00/ano é uma quantia tão pequena se comparado aos beneficios que temos nesse espaço que chega a ser piada. Quem gosta doa isso dando risada. É o valor (quase) de duas cervejas e salva o espaço.

Eu não saio mais daqui nem se eu vender o meu carro. Aqui tem qualquer informação que o cara precisar e ainda dá pra fazer amizades. Você mesmo é um cara que colabora pá carai e sempre respeita tudo e todos por aqui.

Na boa, se a moderação assumir uma bucha tão grande quanto controlar pagamento de anuidade eu não me incomodo em nada.

Já to acertando a minha conta no PagSeguro e vou fazer como fiz no esquema das camisetas; vou contribuir com a minha parte porque eu me considero parte disso aqui.

jaltinier

Plantonista
Gaelra, já tem tópico sobre a doação, vamos atualizar a lista lá.

Este ano já tivemos doações do PauloBeto, do Chedid e não sei mais de quem

Abraço

G3ORG3

Membro
glauber disse:
Como posso fazer pra colaborar? Tem alguma conta para deposito?

Só clicar no botão verde em cima da página "Doar com pagSeguro"...

faz o cadastro, pode imprimir o boleto ou até pagar com cartão se eu não me engano...

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu acredito que já tivemos muitas opiniões aqui ... e todos pontos colocados foram de grande valia para o que eu acho mais viavél para mantermos esse templo dos argolas.

Vamos assim:

1 - Não haverá cobrança da Anuidade
2 - Continuara a forma de doação pelo PagSeguro
3 - Vamos ver a possibilidade de colocar um medidor das doações informado o quanto falta para o pagamento do servidor
3 - Um valor será criado para a categoria colaborador e ele camarada tera algumas regalias no forum

O que acham ????

MaVeSi

Membro
roxo disse:
Meus caros,

Eu acredito que já tivemos muitas opiniões aqui ... e todos pontos colocados foram de grande valia para o que eu acho mais viavél para mantermos esse templo dos argolas.

Vamos assim:

1 - Não haverá cobrança da Anuidade
2 - Continuara a forma de doação pelo PagSeguro
3 - Vamos ver a possibilidade de colocar um medidor das doações informado o quanto falta para o pagamento do servidor
3 - Um valor será criado para a categoria colaborador e ele camarada tera algumas regalias no forum

O que acham ????
Acho perfeito.