Enquete - Adoção da Anuidade

roxo

Moderador
Meus caros,

Tendo em vista que eu estava disvirtuando o topico das camisetas, esse espaço aqui é para a discursão do seguinte tema:

O QUE VOCE ACHA DA ADOÇÃO DE UMA ANUIDADE AOS INTEGRANTES DO FORUM PARA FINS DE MANUTENÇÃO E FILTRAGEM DOS MEMBROS?

Tentei criar um topico tipo enquete .. mas não consegui ... House ajuda ai ...

No mais, tenho visto problemas que explicita bem o debate deste tema:

1 - Problemas nas doações para o custeio com o servidor do forum
2 - Membros que somentem sugam as informações aqui postadas, sem o compromisso de ajudar ou repassar o conhecimento ou até mesmo um simples agradecimento;
3 - Falta de compromisso firmado por algum membros (topico das camisetas);
4 - Identificar realmente aqueles que se identificam com o forum, evitando os fakers e os oportunistas;
5 - Discursões oriundas de membros que disvirtuam topicos ou emitem opiniões ofensivas, agressões e até ameaça a outros integrantes.

Postem seus argumentos, idéias, pontos de vista e se apoiam ou não essa idéia ...

roxo

Moderador
Meus caros,

Vou colocar aqui a idéia que tenho:

1 - Anistia da anuidade a membros que tenham o embasamento tecnico e que sempre colaboram com o forum

2 - Criação da anuidade agregando a camiseta e o adesivo criados aqui na comunidade.

A anistia eu concordo, só não sei se é correto cobrar anuidade com camiseta e adesivos junto, seria interessante poder pagar separado, e determinar um valor pelo kit (anuidade inicial + adesivo + camiseta) por um preço interessante pra quem quiser, senão paga somente a anuidade mesmo.

G3ORG3

Membro
Concordo com a Anuidade Roxo...

Só acho que deve ser meio separado. Anuidade Obrigatório...Camiseta e Adesivo facultativo.

Eu concordo apesar de ser novo de "casa" e não ter talvez muito direito de chegar opinando, como já falei na minha apresentação... Sou diretor de um outro fórum sei muito bem como funcionam as coisas...

Acho que é uma boa e querendo ou não, coloca "mais qualidade" no fórum...

Sobre o lance do pacote poderia fazer como o pessoal acima já citou... deixar 2 opções: uma opção só pagando a taxa e a outra opção taxa + camisa e adesivo....

O que ficar melhor para o clube estou dentro...

Abrazz

paulobeto

Membro
tambem opino para ter minimamente um valor anual, e R$ 10,00 acredito ser tranquilo para qualquer um.

Tambem creio que dar a opção de pagar R$ 10,00 + camisa ou 10 + boné ou camisa + adesivo .. sei lá são opções interessantes tambem e estimula o acesso com certeza pois os novos usuários vão perceber que não é uma questão apenas de pagar um valor, tem outras opções tambem e ele é quem vai decidir o que é melhor para ele.

Não sei se é possível .. mas derrepente para todo novo acesso, este é mantido free por 15 dias ou 30 dias como se fosse um guest (sem opção de escrever mensagem) e depois bloqueado automaticamente, a não ser que o usuário pague uma das opções de valor. Desta maneira ficará tambem bem confortável para o usuário decidir, pois se não gostou julgo coerente ele ir embora mesmo.

della

Membro
Pessoal,

Apoio a iniciativa do colega Roxo!

Também acho que devemos ter as duas opções:

- Apenas anuidade
- Anuidade + plus (boné, camiseta, camisinha...rs!) Neste caso seria interessante cobrar um preço atraente para o Kit, com algum desconto na anuidade para incentivar a aquisição do kit.

AS555N

Membro de Honra
roxo disse:
Meus caros,

1 - Anistia da anuidade a membros que tenham o embasamento tecnico e que sempre colaboram com o forum

2 - Criação da anuidade agregando a camiseta e o adesivo criados aqui na comunidade.

Concordo com a idéia do Roxo e descordo do "Crime" citado pelo Gian, porque dentro do preço da anuidade pode ser incluido as camisetas e os adesivos tipo pague 1 e leve 3....as camisetas e adesivos podem ser embutidas no preço como um pacote descaracterizando o "Crime" de venda casada.......Roxo um dia te mando pra cadeia hehehehehehehehe
[]'s
Renato

della

Membro
AS555N disse:
roxo disse:
Meus caros,

Concordo com a idéia do Roxo e descordo do "Crime" citado pelo Gian, porque dentro do preço da anuidade pode ser incluido as camisetas e os adesivos tipo pague 1 e leve 3....as camisetas e adesivos podem ser embutidas no preço como um pacote descaracterizando o "Crime" de venda casada.......Roxo um dia te mando pra cadeia hehehehehehehehe
[]'s
Renato

Fala cara das letras e números!

Me mata uma curioisidade, pq vc é membro de honra?
Ví que é de sampa, vai no encontro amanhã?

Abraço!

AS555N

Membro de Honra
Della, acho que porque ajudei alguns membros aqui do clube ganhei o título, não fiz com essa intenção mas agradeço aos administradores.
Cara sou de Sampa sim, pertinho do aeroporto de congonhas, é meio complicado ir no encontro na hora vou estar no caminho do aeroporto de Guarulhos pra buscar a muié que é Comissária sem contar que a hora que vcs estiverem chegando no encontro vou estar batendo o meu cartão saindo do trampo......trabalho com manutenção na TAM....e essa mer... é de segunda a segunda com folgas durante a semana, fim de semana só uma vez a cada 45 dias. É isso aí.
[]'s
Renato

roxo

Moderador
Meus caros,

Que bom que estamos tendo ideias aqui ..... vamos nos concentrar ao tema ... tem o topico do encontro lá...

Gian - Eu venho observando sua postura no forum e nunca vi, de sua parte, informações, opiniões que ofendese alguem, mas entenda que é comum conflitos de idéias ... e entendo seu possivél descontentamento com algum membro, mesmo sendo da moderação. Eu mesmo ja até disse que ia embora do forum e teve gente que me chamou de dengoso.. mas a vida continua ... foram várias MP dos viciados em argolas como eu me mostrando o correto.

No mais gostei tb da ideia da venda do kit e do periodo de degustação do forum .. alias isso aqui é pra isso mesmo .. no final vamos chegar em uma formula bem legal e que seja pelo bem desse espaço aqui ....

Renato - Essa de me mandar pra cadeia fiquei até com medo....rsrsrsrsrsrs

paulobeto

Membro
creio que se for oferecido da maneira abaixo, em forma de opções, creio não haver problemas:

Valores são apenas representativos:

1) Anuidade: R$ 10,00
2) Anuidade + adesivo: R$ 15,00
2) Anuidade + camisa: R$ 45,00
3) Anuidade + camisa + adesivo: 50,00

Sem anuidade a conta é criada e liberada por XX dias (sem opção de postar msg). Após prazo "guest", conta será bloqueada.
O que acham?

RgsBarros

Novato
Concordo,

No outro clube em que sou presidente eu faço da mesma forma, e é caracterizado como uma COLABORAÇÃO. R$5,00 por mês.

Se o fizerem aqui eu irei colaborar com toda certeza.

AS555N

Membro de Honra
GianFrantiesco disse:
Usuários dos números kkk venda casada e irregular sim, infrige o código do consumidor vou postar aqui para não haver dúvidas "entendo que não se faz necessário, mais e so para trazer ao conhecimento de todos" Isso e muito valido em nosso dia a dia.

Concordo Gian, não questionei com relação a lei e sim como vai ser cobrada a anuidade....um exemplo 60 reais e ganha a camiseta e um adesivo.....que eu saiba isso não é venda casada........."ahhh mas e se eu não quiser a camiseta e o adesivo?.......vai mesmo assim......."mas se eu não quiser a camiseta e o adesivo vai ter desconto?".....não o preço é esse e a camiseta vai mesmo assim é brinde!.....entendeu?......Tudo isso foi só uma ideia minha pra tentar fazer viável a ideia dom Nobre Roxo afinal 60 reais ou 70 não é muito pra alguem que um dia possa economizar 1000....2000 com uma boa informação vinda do clube. Pô cara dos números é fod.... heheheheh
[]'s
Renato

roxo

Moderador
Meus caros,

To muito feliz aqui pela qualidade das ideias da galera ... por isso que somos top como nossos bolidos ....

Gian - TRanquilo sua explicação aqui, se não se aplica a nossa questão e bem vinda a informação para outros momentos

Renato - Pra mim vc é o cara tecnico que todo forum precisa .. e tem uma vantagem .. direto no tema ... por isso merecedor do seu grau ai ..

Paulão - Sua idéia é magnifica ... vamos amadurecer isso ai .... sei que ainda tem muita coisa por vim .... e com certeza vamos dar um pulo na mehoria do forum ....

To aguardando o House se pronunciar e o Zé tb sobre esse tema e possiveis aplicações das idéias ......

Rodinei

Moderador
Super interessante estas idéias de anuidade, pacote com camisetas, adesivo, boné e camisinha(esta a mais legal).

Também sou a favor do tempo de "Olhar sem postar", mas diria que 15 dias é tempo suficiente pra experimentar e saber se irá gostar ou não.

4) Anuidade + camisa + adesivo + camisinha = R$ 55,00
5) Anuidade + camisa + adesivo + camisinha + Mina do "Eh Gata" = Não Tem Preço.

Vlw.

House

Fundador do A3Clube
Roxo como vc quer a enquete? Com relação a anuidade eu sempre pensei no A3C como uma wikipedia de A3 algo sem custo e somente que se sentisse a vontade poderia doar, até por isso que coloquei o botao verde no topo da tela. Lembrando que o A3C nao tem fins lucrativos então eu espero que com as doações desse ano (poucas ainda) mais o que o google nos patrocina custeie o server.

roxo

Moderador
Meu caro,

House, a enquete seria quem é a favor da anuidade e quem é contra .... (tipo a do modelo das camisetas)

No mais seu pensamento é nobre, muito nobre colega .... mas o clube pode amadurecer para outro patamar, vemos que as doações não chegam no bem comum que é o custeio do server e fora os compromissos aqui que são esquecidos depois de membros terem a boa vontade de correr atraz de algo bom para todos. Entendo seu sonho, mas podemos tornar isso aqui uma coisa melhor, dinamica e com uma certa força no futuro, isso depende de nossa organização. Ja tinha comentado sobre isso um topico bem atraz .. tipo de podemos ter voz diante de indicações de empressas, oficinas, lojas .. etc .. mas isso depende exclusivamente de nós aqui, membros compromissados ... lancei uma ideia pra tirar essa peleja toda que vc tem em manter esse canal e ainda evitar oportunistas de nossos conhecimentos. Veja que muitas ideias estào sendo lancadas aqui .. e podemos mudar o rumo do clube.