Excesso de mimos podem fazer esse A3 virar boiola hein!!! Ou melhor, virar um C3... KKKKKKKKKKKKKKKKK
Acho importante nunca deixar o A3 esquecer a vocação dele, hehehe!!!
Esse Thomás é o cara dos ups inversos, é o primeiro mano que conheço que desfez remap, tirou rodão, antena esportiva, huahuahua.... Não te conheço pessoalmente, mas parece que tu tem uns 50 anos, kkkk
Brincadeira mano, sei que vc curte coisas OEM para valer!
Pode ficar sussegado Della que C3 só da namorada... ela comprou um essa semana pra não ter perigo de eu confundir
o meu com um C3.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E olha, de verdade, gosto MESMO de deixar a caranga OEM mesmo... sempre fui desse perfil..>
Acho rodas grandes bonitas e tudo, mas prefiro não ter que me preocupar tanto quando ando com o carro.
Eu digo porque, como todoss aqui, somos MUITO enjuados com o carro, já fico PUTO quanto passo em algum buraco
e da aquela batida seca.. com roda grande então.. perigoso eu infartar!!!!? kkkk
" up inverso" foi boa.... By Della!!!
Sobre o chip eu queria " sentir" o carro original... com certeza será um up, sem ser inverso, que futuramente tenho
vontade de fazer... ai sim vcs vão ver!! kk
50 anos não pô..... kkkkkkkkkkkkk
Plinio: eu até doava ela pra ti se quiser, só que ela ta meio tortinha, meio trincada na base, pega normalmente, mas não acho que ta legal.. se quiser mando ela pra ti sem problema, ou tira fotos pra tu ver!!!
Valeu Marcelão.. só vc pra me defender mesmo aqui.. mas deixa, essa galera vai la no meu sitio, já to preparando
o tanque com os temíveis " peixes selvagens".... vou jogar elas lá e adeus vida.. adeus argolas.. kkkkkkkkkkkkk
Valeu Thomas, eu só quero trocar a minha pq esta meio ruim, então nem adiata, vas valeu, só me diz se pega a mesma coisa, mas acho que vou comprar uma OEM mesmo pra trocar.
Estou com o carro OEM tb, mas pensando nas rodas maiores e chip, ao mesmo tempo não quero mecher, sei como é isso.
Comprei por 40 conto cada uma.... o pedido era 50, ai chegamos em um acordo e fechei em R$ 90 já com frete e tudo...
Eu nem estou precisando, mas quando a mulher disse ter apenas duas, eu resolvi ja arrematar as duas pra deixar de reserva, pois sabemos que são dificeis encontra-la por ai no mercado...
Thomás caso você possa me ceder uma delas eu agradeço to precisando so de 1 peça, tu consegue me vender somente 1, hehe ta faltando 1 no meu!
Se tu puder, por quanto você me faz ?
Só agora vi que na migragem do fórum muitas fotos do meu carango se perdeu....
Mas enfim, vim postar vários ups pra galera...e pra deixar registrado!!
Considerações:
- Bom, pra começar comprei o inlet de um user do GolfClub e fiquei aguardando a próxima troca de óleo já para fazer a substituição.
Não aguentei esperar os 5 mil kilometros e já fiz tudo...
- Acontece que nesse meio tempo percebi que estava " sumindo" água do meu carro..
Fiquei preocupado, mas com uma boa observação percebi que algumas peças precisavam ser trocadas, em especial a flange de água do cabeçote, pois ela com o tempo racha... eu vi a peça, um racho minusculo, com a pressão do motor e as aceleradas vaza água.
- Óleo do cambio é uma polêmica: o pessoal da oficina que faço as revisões, são especializados em cambios de importados: BMW, Audi, Mercedes, Dodges, Mitsubishi. E o cara me disse que com certeza não são mais de 2 litros no cambio manual de nossos carros.
Eu deixei 3 litros com ele, e se quisesse sacanear poderia ter feito, ao contrário, me devolveu 1 litro lacrado e 200 ml do segundo frasco.
O Marcelo já usou quase os 3 litros...na oficina de confiança dele.. Não sei se tem algum sistema de esgotamento do restante, ou se deixaram vazar um pouco pra limpar o sistema...
Enfim, meu cambio estava perfeito e continuou perfeito. Troquei mesmo porque meu carro ta com 85.000 kilometros!
Ele disse que o óleo estava perfeito e que não tinha sinal de limalha alguma....
- Detalhe interessante: a uns 4 meses atrás troquei óleo nessa mesma oficina e eles só colocavam o Pentosin ( recomendado pela AUDI).
Agora, na última vez, o dono disse que teve uma visita dos representantes da Motul e lhe convençeram que a tecnologia empregada nos óleos Motul é superior ao Petosin.
O Marcelo daqui do Clube, sabiamente tinha já comentado comigo que o Pentosin tava ultrapassado..... e é a pura verdade! Valeu Marcelão!
- Outro ponto positivo, foi que ao abrir a tampa de válvulas ele verificou que meu carro ta sem nenhuma borra, ele me ligo e disse: " seu carro ta com o motor marronsinho marronsinho... nada de escuro.. puro óleo e só..."
Pedi para ele tirar foto, mas na correria da oficina ele esqueceu.. uma pena.. mas to satisfeito já com o relato do dono da oficina!
- Engate coloquei meramente para proteger meu PC traseiro, cansado de levar pancadinha de motoristas barbeiros.
Mas até que gostei do resultado, deixou mais esportivo parece...
Já aproveitei que ta " protegido" e pintei o PC....
- Sobre o inlet, acredito que tenha dado uma melhorada sim já nas saídas do carro.. sinto ele mais " solto" depois dos 2.500 giros...
Ouço mais a turbina e o assobio também aumentou um pouco... pouca coisa!
Que venha CHIP BY OVER!!! e será em breve!!!!
Vou postar tudo pra galera ter uma idéia...
Ups mecânicos:
1- Flange de água do cabeçote ------------------------------------------------------------------------------- R$ 90,00 2- Anel de vedação do sensor de temperatura do motor ------------------------------------------------- R$ 15,00 3- Junta da tampa de válvulas do motor --------------------------------------------------------------------- R$ 145,00 4- Junta do tensor de corrente do motor --------------------------------------------------------------------- R$ 75,00 5- Inletpipe de silicone preto - SAMCO ----------------------------------------------------------------------- R$ 300,00 6- Aditivo para água radiador AUDI - 2 litros ---------------------------------------------------------------- R$ 50,00 7- Óleo para cambio manual - Motul Gear 300 - 75w90 - 2 litros ---------------------------------------- R$ 218,00 8- Óleo do motor Motul 5w40 - sintético - 5 litros ------------------------------------------------------------ R$ 160,00 9- Filtro de óleo motor --------------------------------------------------------------------------------------------- R$ 35,00 10- Parafuso do carter imantado da ECS ---------------------------------------------------------------------- doado pelo nosso amigo Andre Dal 11- Limpeza de todo sistema de arrefecimento e esgotamente ------------------------------------------------------- 12- Verificação do sistema ABS - luz ascendendo intermitente: havia um fio ressecado e por isso ele descascou e tava dando curto. Problema resolvido sem gasto nenhum com peças. ( uma boa oficina faz isso, alguns mandam já trocar o módulo do abs ou coisa parecida)
Mão de obra --------------------------------------------------------------------------------------------------------- R$ 508,00
1- Aerofolio original S3 ---------------------------------------------------------------- R$ 370,00 2- Badge da Alemanha - importado ------------------------------------------------- R$ 30,00 3- Bicos das rodas personalizados AUDI ------------------------------------------- R$ 42,00 4- Lâmpadas em LED - mercado livre ---------------------------------------------- R$ 150,00 ( comprei as da porta erradas.. rs...) 5- Reforma e pintura das 4 rodas 16' OEM --------------------------------------- R$ 200,00 6- Engate traseiro ---------------------------------------------------------------------- R$ 230,00 7- Pintura do parachoque traseiro -------------------------------------------------- R$ 300,00
Os gastos acabaram saindo acima do que eu esperava, mas na verdade, tudo que fiz valeu muito a pena!!!
Quero deixar claro que as peças ( menos o aditivo, óleo do cambio e inlet) foi comprado pela Oficina que eu levo meu carro, portanto, os preços podem estar um pouco acima do mercado, mas pela confiança no pessoal e no conhecimento da galera da oficina, deixei o resto das peças por conta deles....
Agradecimentos: quero agradecer todos colegas em geral do Clube, pela ajuda e apoio em tudo....
E em especial: - Marcelo: obrigado por comprar o óleo do cambio pra min; - Cfacioli: generosidade sua ter comprado na confiança o badge da alemanha. Obrigado!; - Andre Dal: meu velho, obrigado pelo bujão imantado da ECS, ta zerado, com apenas 5 mil kilometros!. - Da Ponte: obrigado pela confiança em ter enviado os bicos das rodas sem ter confirmado o pagamento, gente bonissima tu!
FOTOS:
Carro tirando as rodas para ser internado na oficina mecânica.
Fazendo tudo ao mesmo tempo.
Carro defronte a oficina já sem as rodinhas... eita coisa feia..
Olha as mercedes ao fundo dentro da oficina....
Fazem pouca troca de óleo pelo visto né?
Um latão desse ai me parece que é mais de 5 conto....
Olha ai a turma que entrou em ação no meu carro.. rs... nada de economia com relação aos itens!
Butijão do carter - óleo do motor imantado da ECS.
Valeu Andresão!!!
Bicos de ferro das rodas, vendido pelo Daponte aqui do Clube.
São de excelente qualidade! recomendo!
Bicos das rodas instalado! ficou discreto e elegante!
Espero que ninguém descubra né e os roube!!
Enfim instalei o engate!!
Pesquisem bastante, pois fui em uma loja que o cara falo " tenho o do Audi mesmo, próprio para ele, R$ 400,00" hahaha..
É o mesmo do Golf...
Roda zuada... um fpd encostou com o carro no meu paralama e pegou a roda ( por sorte ainda... rs..)
Mesma roda revitalizada.... só um pouco suja....
Levei em uma das melhores lojas de Ribeirão Preto. O serviço ficou perfect!
Badge da Alemanha instalado. Gostei da aparencia!
Aerofolio e engate... o conjunto deu outra cara no carro...
Visão lateral....
O que acharam?
LED nas luzes de placa... ficou muito bonito!!!
Mais LEDs... e fortes!
LEDs......
Abração galera e espero que critiquem, elogiem... estamos aqui para melhorar e ouvir a opinião da galera!!!
Show demais !!!!
Carro ta impecável...acabei de realizar as trocas tambem, e botei 5w40 tbm...tinha dado uma pesquisada e rola uma certa polemica sobre o assunto...
O aerofolio daqui a alguem tempo eu boto o do mercadolivre de fibra, falam aqui no forum que é de otima procedencia...
Parabéns pelos Ups, cuidados e manutenção ! O carro está cada vez melhor !!
Os Ups são sempre de muito bom gosto !!
Como te falei em relação ao Oleo, eu sempre pesquiso muito antes de usar ou indicar qualquer coisa a um amigo. O Motul é Frances, é usado em todo tipo de motos Esportivas Yamaha R1, Suzuki Srad, Kawasaki, Honda RR, etc motos super esportivas com motores que giram absurdo, e tambem são usadas em carros Superesportivos como Porsche 911 Turbo, GT3, Usado em BMW, Subarus, é o oleo usado em algumas categorias de Turismo e Marcas da Europa.
Ele tem melhor resistencia a altas temperaturas, oxidação e mudança de viscosidade.
Os oleos vem sendo pesquisados, desenvolvidos e aprimorados sempre... e atualmente os melhores lubrificantes que existem no mundo são Motul e Mobil One.
Eh ótimo saber que nosso motor está girando com o que há de melhor no mercado ! E o preço nem fica tão diferente...
Se precisar de qualquer coisa estamos ae !
Grande abraço !
Franco: obrigado pelo elogio. realmente a especificação do oleo do motor é essa mesmo....
Se não aparecesse esse Aerofolio, eu ia comprar aquele de fibra do ML também.. já ouvi bons relatos dele...
André: Valeu parceiro pelos elogios.... tento cuidar ao máximo da criança!
Sobre o óleo tu tem razão, na verdade o Pentosin ainda continua sendo um óleo top... quem coloca dele ta bem servido...
Eu até tenho 1Litro aqui sobrando.... resolvi não misturar os óleos.....
Marcelo: é isso ai Marcelão.. devagarsinho vou ajeitando do meu jeito a caranga.... ta quase lá....
Agora só falta o chip do Over.. talvez o mês que vem eu já resolvo isso... kk vamos ver!
A diferença para produtos top de mercado não é muita.... compensa e muito o investimento, uma vez sabendo que tu pode rodar sussegado com o carro, acelerar as vezes, sem ter nenhuma dor de cabeça!!!
Lembra aquele dia no encontro em Ribeirão que meu carro começou a sair uma fumaça e ja parou? rs.. era a bendita flange... a nossa acelerada de certo fez pressão demais e começou a vazar agua... e com o motor quente deu naquilo... kkk
puta susto na hr... heheheh
Obrigado pela força e pelos elogios!
Cfacioli: então meu caro.. o aerofolio veio mesmo em Carbono.. acontece que tava meio manchado já a pelicula, e além disso, coloquei no carro para testar e não gostei muito do resultado.. Achei que destoou um pouco do restante...
Então o que fiz? resolvi tirar.. deu trabalho.. kk e levei pra meu amigo da funilaria dar um talento.. ele tinha alguns risquinhos, mas com caprixo, lixou.. poliu e ficou 90%....
Sobre as rodas e rebaixar.. até acho bonito, mas eu uso bastante o carro e isso me atrapalharia um pouco.. as ruas daqui de Nuporang ainda algumas são de paralelepipedos.. aqueles " quebra-molas" gigantes.... então vai ficar meio gipe por enquanto.. kk
Mas valeu pelos elogios e pelas idéias.... e não deixa de por o Aero que fica mesmo show!
Rodinei: grande camarada, tranquilo? Sobre o engate onde coloquei eles não fazem a parte elétrica.. deixou o fio bem escondido e por enquanto não devo fazer a ligação não.... porque não vou usa-lo. MAs isso qualquer auto elétrica faz.. é só caprixar para passar a fiação e prender bem e boa....
Sobre as luzes de LED, o resultado também foi acima do esperado. É muito mais forte que as comuns.. e da um visual bem legal...
Agora não sei a durabilidade... vou aguardar.. porque essas luzes de LED vc pega nelas e parecem ser bem vagabundas.. kkk mas por enquanto estão todas lá... rs..
Ah e não compre o jogo certo, compre sempre 2 ou 3 a mais, porque no meu caso, houve diferença na coloração ( mais azulada, mais branca) e ai da pra tu montar o conjunto sem deixar destoar tanto....
Links do ML: esse vendedor tem vários tipos de lampadas com numeros de leds diferentes.. quantos mais leds, mais forte e melhor fica...