Encontro semanal - Zona Leste

freple

Membro
Fred, acho q a pressao aerodinamica mudou... O carro ficou bem mais firme em modo race... Vai entender né...

já pensei em colocar uma chapa lisa sob todo o carro(como os F1) pra realmente tentar sentir alguma melhora nisso q vc mencionou
....pra q o regime, do fluxo de ar sob o carro, fosse o menos turbulento possível....além das aberturas e direcionadores de fluxo no PC traseiro!!

Discutindo isso com o pessoal da F.Truck (apenas esclarecendo q não foi um "papo de boxes", pois a empresa q eu trabalhei era fornecedora de peças pras equipes da VW e SCANIA e estávamos sempre buscando redução de peso e melhor acerto dos bólidos na pista)....

enfim, a respostas q tive deles foi: "O peso desta chapa sob o assoalho seria mto pior, q o efeito solo causado por ela"...."abaixo dos 250 é difícil ganhar alguma redução no tempo da volta"....

Será q não foi psicológico?!?!rsrs....seria tão perceptível, ao volante, uma mudança na pressão aerodionâmica abaixo dos 250km/h?!?!
 

marioaoliva

Moderador
já pensei em colocar uma chapa lisa sob todo o carro(como os F1) pra realmente tentar sentir alguma melhora nisso q vc mencionou
....pra q o regime, do fluxo de ar sob o carro, fosse o menos turbulento possível....além das aberturas e direcionadores de fluxo no PC traseiro!!

Discutindo isso com o pessoal da F.Truck (apenas esclarecendo q não foi um "papo de boxes", pois a empresa q eu trabalhei era fornecedora de peças pras equipes da VW e SCANIA e estávamos sempre buscando redução de peso e melhor acerto dos bólidos na pista)....

enfim, a respostas q tive deles foi: "O peso desta chapa sob o assoalho seria mto pior, q o efeito solo causado por ela"...."abaixo dos 250 é difícil ganhar alguma redução no tempo da volta"....

Será q não foi psicológico?!?!rsrs....seria tão perceptível, ao volante, uma mudança na pressão aerodionâmica abaixo dos 250km/h?!?!

Acho q o angulo q o carro passou a andar... Antes ele era mais alto na frente em relação a traseira, agora é ao contrario... Diria que é tipo o estirante da pipa... Depende da posição do nó, a pipa chapa mais o ar ou não... Rssssssss... Mas uma coisa é fato... Meu pai teve no passado uma BMW 540 e ela era toda fechada de chapa de plastico em baixo... Pra que?? Acho que é por causa da sua teoria...
 

MarceloA3T

Membro
Fred, acho q a pressao aerodinamica mudou... O carro ficou bem mais firme em modo race... Vai entender né...

Com certeza fica diferente ! Quanto mais baixo passa a impressão de mais seguro. Vc dá 200 em uma reta e o carro nem se mexe. No Golf percebi isso tambem... quando baixei mais parecia mais na mão, vc acelera e conforme ganha velocidade ele fica mais no chão.
Mais tem um limite tambem.... baixo demais ai já começa a ficar horrivel pra dirigir (Ex carro pregado no chão, pneu pra dentro da lata) fica desconfortavel
 

Flavio

Novato
Hoje não vai rolar novamente. Estou com visita em casa. E a Audera está internada para ups e ver se pari mais alguns pocotós.

Bom encontro moçada!

Abs.
 

marioaoliva

Moderador
Já estou aqui sozinho...

9e7y8a4a.jpg
 
Topo