Dyno Day/Confraternização encontros SP dia 14/12/2013

Claudião

Novato
Stack disse:
O meu no dyno do cambuci deu 265cv esse deu 220cv :|
kkkk lá eles fazem igual na sto amaro... tem sempre um 1,x a mais.

Meu carro passou em outro dina, a diferença p/ o desse dia foi de 12CV. Considero totalmente aceitavel.

marioaoliva

Moderador
Meu carro deu 215cvs, over promete 200 205... Mas perdi 5cvs com a podium... Na comum vem 5 a mais... Kkkkkk lindo... Voltarei a economizar 1 real por litro...

A única diferença q vi na podium é q o gráfico veio mais reto, mais não vale 1 real a mais o litro...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

della

Membro
Aqui o resultado rodando no mapa 3 da APR que é o mais forte com Pódium:
zhlj.jpg

Esse de baixo é rodando no mapa 1 feito para rodar "OEM" com gasolina comum, teoricamente o carro deveria ficar próximo dos dados de fábrica que são 200CV com 29Kgf/m de torque... Veio bem além do esperado, mas conversando eu @DrekTo e @Claudião chegamos ao consenso que a ECU ainda não tinha tido tempo de se readaptar (dizem que a ECU leva aprox. 100Km pra se ajustar com o mapa), fora que a gasolina era Podium e não comum, enfim...
Dá pra ver uma queda significativa no torque.

k5hb.jpg

O mapa abaixo é um acerto recente do @overspeed num carro semelhante mas com adicional de DP e HPFP, bem parelho com o APR, porém se levarmos em conta a diferença de temperatura ambiente e os acessórios a mais, vemos algum potencial de melhora pela frente...
SportbackHPFPDP3KampNinboxMotortech1_zpsd8dc3931.jpg

Pincel

Membro
della disse:
Aqui o resultado rodando no mapa 3 da APR que é o mais forte com Pódium:
zhlj.jpg

Esse de baixo é rodando no mapa 1 feito para rodar "OEM" com gasolina comum, teoricamente o carro deveria ficar próximo dos dados de fábrica que são 200CV com 29Kgf/m de torque... Veio bem além do esperado, mas conversando eu @DrekTo e @Claudião chegamos ao consenso que a ECU ainda não tinha tido tempo de se readaptar (dizem que a ECU leva aprox. 100Km pra se ajustar com o mapa), fora que a gasolina era Podium e não comum, enfim...
Dá pra ver uma queda significativa no torque.

k5hb.jpg

O mapa abaixo é um acerto recente do @overspeed num carro semelhante mas com adicional de DP e HPFP, bem parelho com o APR, porém se levarmos em conta a diferença de temperatura ambiente e os acessórios a mais, vemos algum potencial de melhora pela frente...
SportbackHPFPDP3KampNinboxMotortech1_zpsd8dc3931.jpg
Seu carro deve estar filé de andar ein @della ?! Meu próximo carro com certeza será um STB com APR 1 como o seu... Não preciso mais do que isso nas ruas e estradas... Quanto aos gráficos, a diferença de temperatura dos seus (24) para esse outro que o @overspeed acertou (30) muda a comparação de forma considerável não é mesmo? Carro turbinado com intercooler OEM muda demais a pegada conforme a temperatura... O meu tem apenas o remap, filtro inbox, inlet, junta power gasket, velas de iridium... De madrugada a colada de segunda dele é beemmm mais forte do que no solzão aqui de brasília às 3 da tarde... Parabéns pela máquina!!! Quando é que vc fará a garagem dele completa com fotos detalhadas? Tá todo mundo querendo ver... kkkk... Abraço

Claudião

Novato
mfractal disse:
você e o drekto tem a mesma queda no torque cerva 4k rpm. e o dv q ta vazando!
Sim, é nossa desconfiança! mas se a merdinha não segura a 4k, pq em baixa e em alta ela trava e segura o pau !

O proprio drekto comentou qdo o carro tava no dina... dava pra ouvir a falta de constância na subida do motor.

e a mania da apr.... sobe, sobe, e depois alivia.... ou esse alivio nos 4k é do mapa dos caras, pra ver se ocê tá afim de sentar

a bota ou não ! a DV acusaria pau na central... enfim, vai saber !

apesar que no meu caso eu estava de fodium ! isso mesmo, gasolina podium bichada! só consegui repor 1/4 do tanque com uma 100% !

fdp do posto ouviu... não que eu queria mais cv, mas só ter a certeza que eu tinha um bagulho de 4 conto o litro no tanque,

como disse o mariaosilva...

DrekTo

Novato
Vou por a dv+ e voltar no mesmo dyno pra ver... vazar ou aliviar isso dava pra ouvir no meu e no do claudiao agora resta saber se é defeito ou o soft manda aliviar... <br /><br />Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br /><br />

ahuhuahua, só dei risada. Chegou no final eu tava tão beudo que nem tirei foto do carro no dino, kkkk. Mas a melhor deu 225 a pior 211...100% stock gasolina comum. N achei que viria "isso tudo" não. E dá-lhe 130i! :p

marioaoliva

Moderador
Galera,

Nem só de alegrias foi o dinoday... Foi alertado pelo Della que pintaram nosso carros... Ta tudo pintado, vidros, lanternas, farois e lataria...

Confiram os carros de vcs...

dy2ete6e.jpg

DrekTo

Novato
Poise... eu dei um toque no della disso... o meu ta principalmente capo, parabrisa e paralama... isso porque tinha acabado de polir... certeza que foi aquela escolinha que estavam pintando, que saia tinta do cano.... <br /><br />Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br /><br />

marioaoliva

Moderador
Poise... eu dei um toque no della disso... o meu ta principalmente capo, parabrisa e paralama... isso porque tinha acabado de polir... certeza que foi aquela escolinha que estavam pintando, que saia tinta do cano....

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

O meu esta todo pintado... Foda... E eu ainda contei pra alguém la de um Cross Fox meu zero sem placa que fizeram isso...