Dyno Day - 01/12 @Dino's Race em SBC-SP

marioaoliva

Moderador
Piro,

A injeção original sempre vai dar picos de pressão máxima igual, em cada marcha vai ter a sua, o que muda é o tempo de injeção manter este overbooster, um exemplo prático acelere o seu carro em uma descida e depois acelere em um subida, você vai senti uma "colocada" de banco maior na subida do que na descida, pois a central manter a pressão máxima por mais tempo e a queda de pressão será menor, mas em ambos os casos o pressão máxima e o torque máximo serão os mesmos, mas a potência no segundo exemplo será maior.

No caso do Rafael, como a injeção dele não atua na pressão do turbo, acho que ele não teve tanta perda por isso...

Piro

Novato
Entendi max, era o q eu imaginava mesmo, eh q como o texto era mto grande eu meio q me perdi nas ideias mas eu entendi o q vc quis dizer haha

Se liguem, um gol de 1182cv a força q ele faz pra sair no rolo da dynojet...(esse gol era o do bomba pra quem conhece)

E nao tem essa q nao pode dar final de cambio la

uhhhh, não sabia, pra mim o Maf fazia o papel de ler o quanto entra de ar e calcular a pressão de turbo, e não soh a n75..
Pensei que a N75 fosse só pra "dar um booster"

Agora ta explicado haha.

Então faz o seguinte todo mundo, isola ela manolos, potencia pra todos garantido HASHUSAHAS

della

Membro
uhhhh, não sabia, pra mim o Maf fazia o papel de ler o quanto entra de ar e calcular a pressão de turbo, e não soh a n75..

Agora ta explicado haha.

Então faz o seguinte todo mundo, isola ela manolos, potencia pra todos garantido HASHUSAHAS
Isso é fato...

marioaoliva

Moderador

Agora ta explicado haha.

Acho que os 180cv entra em proteção se isolar a n75... Ou eu to errado???

MarceloA3T

Membro
SNME tem até um tópico c/ fotos....não sei se aqui no club do A3, ou no dos Golf....mostrando o DIY!

Vc está confundindo Fred !! O DIY é pra isolar a N249 no 180. Ela alivia assim que o carro atinge o torque desejado deixando assim o carro mais economico.

Se isolar a N75 nos nossos carros acho q não rola...

madmax

Membro

Agora ta explicado haha.

Rafael,

A Maf realmente faz a leitura e envia a informação para central, mas que atua sobre a pressão do turbo é a N75, e como a sua esta isolada a pressão fica estável.
Basicamente a injeção eletrônica trabalha com sensores e atuadores, onde os sensores somente fazem leitura e enviam para central e os atuadores que entram em ação quando acionados pela central.
Exemplo de sensores: Maf, Map, sonda lambda, etc...
Exemplo de atuadores: Válvula N75, Corpo da borboleta eletrônica, bicos injetores, etc..

freple

Membro
SNME a N75 visa tb economia de combustível....pq nem todos usuários do A3 1.8T brigam por cada cv disponível....hehehe

marioaoliva

Moderador
Rafael,

A Maf realmente faz a leitura e envia a informação para central, mas que atua sobre a pressão do turbo é a N75, e como a sua esta isolada a pressão fica estável.
Basicamente a injeção eletrônica trabalha com sensores e atuadores, onde os sensores somente fazem leitura e enviam para central e os atuadores que entram em ação quando acionados pela central.
Exemplo de atuadores: Válvula N75, Corpo da borboleta eletrônica, bicos injetores, etc..

Pelo o que eu entendi, o Over disse que quando aumentamos o diametro do cano onde fica a maf, aumentamos o inlet, a leitura fica meio que inalterada do maf... Seria isso??

madmax

Membro
Pelo o que eu entendi, o Over disse que quando aumentamos o diametro do cano onde fica a maf, aumentamos o inlet, a leitura fica meio que inalterada do maf... Seria isso??

Geralmente em A3 turbos com mais de 350cv é utilizado um cano da Maf de um diâmetro maior para "enganar" a sua leitura, onde aumentando o diâmetro do tubo e mantendo o sensor original a leitura será menor do que o real, pois se a leitura da maf for muito grande, a central fica "louca" e entra em modo de segurança.

marioaoliva

Moderador
Geralmente em A3 turbos com mais de 350cv é utilizado um cano da Maf de um diâmetro maior para "enganar" a sua leitura, onde aumentando o diâmetro do tubo e mantendo o sensor original a leitura será menor do que o real, pois se a leitura da maf for muito grande, a central fica "louca" e entra em modo de segurança.

Pelo que vi no carro do Rafael o cana é bem largo, "enganando" assim a central onde a mesma não percebeu a diferença de fluxo de ar, assim talvez mantendo a cavalaria real do carro... Rafael sinto lhe informar... Mas acho que os 19% não cabe a vc... Mas mesmo assim... vamos somar uns 5%? Para chegar em uns 460cvs?? Rssssss

Pelo que vi no carro do Rafael o cana é bem largo, "enganando" assim a central onde a mesma não percebeu a diferença de fluxo de ar, assim talvez mantendo a cavalaria real do carro... Rafael sinto lhe informar... Mas acho que os 19% não cabe a vc... Mas mesmo assim... vamos somar uns 5%? Para chegar em uns 460cvs?? Rssssss

Meu cano não eh mais largo não..
ele tem 2,5" e a casinha da maf tbm tem o mesmo diametro... não alterei isso..
Eu tenho a outra puxada feita aqui em inox, só que pra colocar eu preciso do Over.. pois da erro de leitura e da um excesso fudido!!!

Mano pra mim os 437cv ta mais que perfeito pq pensa
- Vazamento de pressão na pressurização
- Maf pequeno para esta potencia
- Vazamento de combustivel junto com a pressão hehe
- carro gordo que só a pica até os 1kg de pressão!

Quando eu colocar a puxada nova com a casa do MAF de 3,5" ai sim fica loco hehe
o vazamento eu resolvi, troquei o mangote e as abraçadeiras!

Rafael,

Opa, agora foi.
Vlew pela explicação =D.