[DYI] - Desmontando o Motor do A3 1.8 - 20v - AGN - Aspirado

to quase fazendo isso tbm meu motor da dando umá pa de problema em um monte de sensor e vazamento de agua ta foda o motor ta marrom parece que foi pro mato rsrsrsrs
 
COSTA.G

Parabens Roxo; se vc não sabia alguma coisa , agora sabe tudo.
Tenho um A3 2003,aspirado 20V, desde 0km.Há 6 meses, aos 170.000km, começou a fumaçar.Mandei fazer retifica cabeçote. Agora depois de pronto, ele continua pegando de primeira mas se comporta como desregulado até o giro descer, alem de soltar pela descarga um vapor branco sem cheiro.Quando acerta o giro,fica um espetáculo e anda sem problemas.Gostaria de ajuda para descobrir o que é isso ?
Obrigado
 

chedid

Administrador
pode ser algo feito errado no cabeçote (retífica porca já vi de quilo), como algo pode ter deixado desligado ou montado errado, verifica mangueiras, plugs... espeta o scaner nele..
 

chedid

Administrador
verdade roxo... se tava trincado pode ser serviço mal fetio ou impossível de ser bem feito.
 

kikohonda

Membro
Roxo parabéns pela coragem e iniciativa!!!
Sou igual a você: Gosto eu mesmo de fazer as coisas para ter certeza que está bem feito, mas não sei se teria coragem de fazer o que você fez.
Realmente é muito gratificante!
Abraço
 

Thomas

Administrator
Realmente a dedicação e o empenho são impressionantes. Corroboro da opinião dos amigos, PARABÈNS!!!
E o melhor de tudo, ter o caprixo e a paciência de compartilhar fotos e passos do trabalho com o Clube..

Com certeza estamos aprendendo muito..

Uma curiosidade, o motor estava com quantos kilometros rodados?
isso para termos uma idéia de quantos kilometros o motor dos audis tem o desgaste natural....

Abração

Thomás Lélis
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Boa pergunta ... meu motor ja tava com 191 mil ... e teve componentes e serviço que so troquei ou fiz por mero caprixo mesmo ... e esse clube é isso mesmo ajudar sempre e demontar aos amigos que não é muito segredo e ter uma base do que pagar em uma oficina .. meu pensamento foi esse alem de incentivar aos amigos a melar a mão de graxa ... rsrsrsrs
 

chedid

Administrador
olá, caro amigo Fábio (roxo), falei com o mecancio, ele falou que nunca uso aquela graxa que vc falou. Mas como a dinâmica deles é manutenção básica, nem sempre é o ideal...
 

roxo

Moderador
chedid disse:
olá, caro amigo Fábio (roxo), falei com o mecancio, ele falou que nunca uso aquela graxa que vc falou. Mas como a dinâmica deles é manutenção básica, nem sempre é o ideal...


Meu caro,

valeu zé .... obrigado .. ainda to a procura dessa graxa maldita !!!!!!
 

roxo

Moderador
rcortizo disse:
Fabio, ta faltando so a boehia, quando voce vem pra Salvador pra gente tomar uma e eu finalmente poder ver sua audera?

Abs


Meu caro,

Nao esqueci não é tempo mesmo .... mas deixa eu terminar esse up nos freios ai vamos sim .. esculhambar na capitá ... rsrsrs ... valeu amigão !!!!!
 

joaoneto

Novato
Olá Roxo,

Cara gostei da sua atitude fazendo vc mesmo a retífica do motor do seu Audi, se eu tivesse visto esse tópico antes, acho que criaria coragem e faria o mesmo, mas agora é tarde, já paguei uma paulada numa retífica completa do motor do meu A3 e mesmo assim fiquei insatisfeito com o serviço.

Quanto vc gastou no total nessa brincadeira?

Abraço.
 

roxo

Moderador
joaoneto disse:
Olá Roxo,

Cara gostei da sua atitude fazendo vc mesmo a retífica do motor do seu Audi, se eu tivesse visto esse tópico antes, acho que criaria coragem e faria o mesmo, mas agora é tarde, já paguei uma paulada numa retífica completa do motor do meu A3 e mesmo assim fiquei insatisfeito com o serviço.

Quanto vc gastou no total nessa brincadeira?

Abraço.

Meu caro,

Olha, depende muito do nivél de trabalho que vc quer ... eu troquei tudo que vi que poderia ja ter a vida útil comprometida .. eu em fiz contas .. mas pesquisando, garimpando, tomando o cuidado pela qualidade e nao marcas e fanatismos por ser audi .. or cima acho que gastei uns 1200,00 dilmas ... pode ser que foi bem menos ...

Agora to desmontando ele para uma limpeza de cabeçote, carter, pescador e troca da junta (cabeçote e tampa) aproveitando e revisando cabeamento, troca de conectores quebrados e mais algumas coisinhas que achar que ja tão querendo ir pro saco ..

Eu tive essa preocupação pois tem gente que não sabe trabalhar mesmo .. e o meu caso, como gosto de mecanica não pensei 2 vezes ... eu mesmo fiz .. e tem muitos que querem que eu faça .. mas ainda to sem tempo para investir nisso ai ... e posso te afirmar ... é um prazer sem igual ...

No mais vou postar fotos depois de tudo !!!!!
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Aviso a todos que estou preparando mais uma manutenção completa no argolas ... e com isso vou postar cada etapa completinha para o forum .... vou criar outro topico pra coisa ficar bem organizada e aos poucos postando ... acho que todos vão gostar ..
 
Vou ressuscitar o tópico pq eu sou adepto a faça você mesmo kkkkkk

Tenho vontade de fazer o motor da minha... comprei para reformar (como estou fazendo no tópico project car), mas pretendo comprar outro fiat Uno para poder eu mesmo desmontar sem pressa o motor da Audi ... nem que leve 1 ano para fazer kkkkkkkk

Roxo.... Teria como informar se possível a relação mais complicada das ferramentas para a Audi? Pois acredito que ela deva ter um conjunto de chaves diferenciado... ou não?
 

roxo

Moderador
Ja tenho quase todas .... Aguarde q vou fazer um.projeto de restauração de meu argolas .. Vai ter muita coisa pra valera
 
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