Dv eletrica VS. Dv vacuo

DrekTo

Novato
Vou postar o que ocorre... sinto em algumas situacoes que o motor nao responde como teria que responder em relacao a DV, se<br />
contar na fragilidade da peça quando falamos em upgrade de motor... as vezes a ecu alivia um pouco pressao em situacoes que nao deveria, sei que nao é defeito da valvula pois ja foi substituida 3 vezes, enfim... acho meio "burra" as vezes... nos big turbo nao se utiliza a dv eletrica e sim por vacuo correto!?<br />
Tenho uma dv forge a vacuo, porem nao instalei por dois motivos, a ECU ira acusar erro visto que nao utilizara o plug!? Segundo... quais serao minhas perdas e meus ganhos??<br />
<br />
Se puderem me ajudar agradeço... <br />
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br />
<br />

DrekTo

Novato
Só atualizando... o fio da dv nao fica desligado... liga em um outro sensor que acompanha a valvula... instalei hoje... senti o carro xoxo mas descobri que esqueci de por os aneis de vedacao, ta vazando... <br />
<br />
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2<br />
<br />

della

Membro
@[member="DrekTo"] Vc está desbravando esse caminho por aqui...
Poste as impressões depois de acertar a vedação, isso pode ser uma solução para a problemática dv oem...

della

Membro
@[member="DrekTo"] dá uma olhada nessa DV+: http://www.deutscheautoparts.com/View/T9351/0/268079

Ela promete eliminar as fragilidades da DV OEM mantendo a funcionalidade, uma vez que o atuador eletrônico OEM é mantido, achei muito boa a idéia!

The solenoid coil itself from the factory-fitted valve is great (the ECU opens it faster than any pneumatic valve so why replace it?) GFB’s DV+ replaces just the valve parts with an anodised billet aluminum housing fitted with a brass piston machined to exacting tolerances. The end result is sharper throttle response, lightning-fast valve actuation, and it will hold as much boost as you can throw at it.

@[member="mfractal"] e @[member="Claudião"] isso pode lhes ser útil tb...

Que tal um group buy?

della

Membro
Eu tenho notado um ruído estranho de recirculação às vezes quando tiro o pé e tô desconfiado que é a DV que não veda 100%, como acontece na maioria dos remapeados...

DrekTo

Novato
Quando se tira o pé é normal aliviar... o que nao pode é aliviar quando esta em aceleracao...

Eu tenho essa DV+... bem eficiente mas ainda estava aliviando...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

DrekTo

Novato
Hoje coloquei a mola vermelha para deixar a valvula dura com mais boost, refiz tudo, coloquei as vedacoes, tudo com loctite, reposicionei tudo e ficou simplesmente original... vou testar e posto a impressao...

della

Membro
DrekTo disse:
Quando se tira o pé é normal aliviar... o que nao pode é aliviar quando esta em aceleracao...

Eu tenho essa DV+... bem eficiente mas ainda estava aliviando...

A sua é a GFB DV PLUS?

DrekTo

Novato
Dv forge + mola vermelha = Muito torque, trocas de marcha macia e suave.... nao alivia pressao, carro rendendo em todas as faixas de giro... gostei mais do que a Dv+...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Então basicamente você está falando que prefere não deixar a central controlar o dv.
pode ser que tem que ajustar o remap..

Tapatalkin'

DrekTo

Novato
mfractal disse:
Então basicamente você está falando que prefere não deixar a central controlar o dv.
pode ser que tem que ajustar o remap..

Tapatalkin'
Entao, a central controla a dv normal... o plug da dv é plugado em um outro sensor que vem junto com a valvula da forge que faz a valvula abrir ou vedar normal, igual a oem... a diferença é que voce consegue ajustar com as molas... qdo tu vier pra sp da uma volta e uma olhada pra entender...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Vou com certeza! Valeu André! O meu medo e que depois dessa volta terei que botar k04 no meu kkk

Tapatalkin'

DrekTo

Novato
mfractal disse:
Vou com certeza! Valeu André! O meu medo e que depois dessa volta terei que botar k04 no meu kkk

Tapatalkin'
Hoje medi em outro dyno... deu 389cv... ou seja, o dyno de sao bernardo nao estava tao errado...
Quando vir para sp ja encomenda o kit pro seu pq o negocio fica esquisito.. :)

della

Membro
della disse:
@[member="DrekTo"] dá uma olhada nessa DV+: http://www.deutscheautoparts.com/View/T9351/0/268079

Ela promete eliminar as fragilidades da DV OEM mantendo a funcionalidade, uma vez que o atuador eletrônico OEM é mantido, achei muito boa a idéia!

The solenoid coil itself from the factory-fitted valve is great (the ECU opens it faster than any pneumatic valve so why replace it?) GFB’s DV+ replaces just the valve parts with an anodised billet aluminum housing fitted with a brass piston machined to exacting tolerances. The end result is sharper throttle response, lightning-fast valve actuation, and it will hold as much boost as you can throw at it.

@[member="mfractal"] e @[member="Claudião"] isso pode lhes ser útil tb...

Que tal um group buy?
@[member="Reynaldo Lara"] aqui está a informação sobre a DV+