[ DUVIDAS ] downpipe e escape

Leandro_cwb

Novato
Mais uma duvida...

Nos jettas em algums casos acende a luz da injeção por causa da troca do escape.. nos 8L acende tbm ou nao?

O downpipe ja tem catalaizador?

ALBERTOLIMA

Membro
overspeed disse:
Aspirado num tem downpipe, o coletor de escape já é ligado direto ao escape por flexível
over speed
uma pergunte meio besta, ou até d+
Possuo um aspirado se eu por um coletor de escape do T 150cv? ai posso por um dowpipe? nisso vai mudar o que o carro? bebe mais anda mais?
Até pensei em turbinar, o meu carro ta com 67mil km...mas pretendo final do ano que vem pegar um A3 SPB 2.0T 07/08 originalzinho :D
Se for gastar dinheiro a toa, nem mexo mesmo, só to pondo o abafador final de inox mais por estética mesmo !!

Furia

Membro
Amigo, o downpipe vai na saída da turbina! Se seu carro e aspirado o coletor e o downpipe de um carro turbo só vai ser uma despesa desnecessária.
Convém mais vc eliminar o catalisador em uma simples loja de escape só pedir pro cara tirar o catalisador e soldar um cano no lugar com as mesmas dimensões e se necessário com o furo da sonda lambda.

No meu fiz essa semana assim ... down pipe original ... tirei o catalizador e o abafador do meio e coloquei um cano direto de 2,5 as curvas ficaram originais (mudarei em breve) e troquei o abafador final por um do tipo turbão com entrada de 2,5 tb ... o barulho tá bem alto e grosso ... mas o carro é outro .. melhora muito .. e no motor está com inlet samco e filtro cônico K&N...

DrekTo

Novato
Na sportback com downpipe apr com catalisador aumentou cerca de 14cv... com o catback em 3" nao aumentou nem 1cv, mas ganhou 2kg de torque em alta...

Blz galera?
Aproveitando o tópico, se eu usar o downpipe com tubos de 2,5 até o fim + abafador orige, o sopro da turbina aumenta o som?
Eu gostaria de um escape sem muito barulho, mas escutar o sopro da turbina