[ DUVIDAS ] downpipe e escape

magoo

Membro
Meu carro ta de K04 + inlet silicone e resto original 150cc (ainda ñ fiz o remap)
Comprei um downpipe de 3 polegadas de inox que tem a saida de 2 polegadas

Duvidas:
Se eu colocar só o downpipe e deixar o resto do escape original gera algum ganho?
Qual seria a melhor medida para fazer o resto do escape? 2.5 ou 3.0?
Não quero carro muito barulhento apenas um som + forte, um escape direto só com abafador final seria o ideal ou tenho que colocar algo intermediario?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Magoozin, pra vc ter ganho só botando o downpipe e deixando o restante oem, seu ganho vai ser limitado pois o catalizador e o abaf traseiro restringem mto a saida dos gases.
O ideal é fazer o restante todo em 2,5 polegadas com um abafador no meio e um no final. Apenas um no final vai deixar o carro mais barulhento do q tu quer.
Se quiser deixar o carro eventualmente mais silencioso como original fax q nem eu fiz, manda eles flangearem o escape original, o novo esportivo e o abafador final original. Assim tu vai poder usar o marmitao oem a hora q tu quiser.

Da uma olhada no topico da venda do meu escape q tu vai entender.

Abrass muleke
 

magoo

Membro
Magoozin, pra vc ter ganho só botando o downpipe e deixando o restante oem, seu ganho vai ser limitado pois o catalizador e o abaf traseiro restringem mto a saida dos gases.
O ideal é fazer o restante todo em 2,5 polegadas com um abafador no meio e um no final. Apenas um no final vai deixar o carro mais barulhento do q tu quer.
Se quiser deixar o carro eventualmente mais silencioso como original fax q nem eu fiz, manda eles flangearem o escape original, o novo esportivo e o abafador final original. Assim tu vai poder usar o marmitao oem a hora q tu quiser.

Da uma olhada no topico da venda do meu escape q tu vai entender.

Abrass muleke

Grande Jr gente boa ;D
Na verdade minha intenção é colocar o downpipe de 3, tirar o catalizador e deixar o resto original por enquanto pra eu fazer o remap e quando sobra uma grana compro o resto do escape de 2.5 ou 3.0 em inox mas to resolvendo ainda se isso vai ser a melhor solucao do momento por isso abri esse topico para ter opnioes
 

madmax

Membro
Grande Jr gente boa ;D
Na verdade minha intenção é colocar o downpipe de 3, tirar o catalizador e deixar o resto original por enquanto pra eu fazer o remap e quando sobra uma grana compro o resto do escape de 2.5 ou 3.0 em inox mas to resolvendo ainda se isso vai ser a melhor solucao do momento por isso abri esse topico para ter opnioes

Magoo,

Tirando o catalizador e utilizando o downpipe, com certeza você vai ter um ganho, mas você vai detonar o abafador intermediário rapidamente, a lã interna dele vai queimar, pois catalizador segura bastante a temperatura dos gases, sempre em carros sem catalizador a primeiro abafador tem que ter lã de ferro e não de vidro, como o original.
Eu recomendo você você colocar este abafador traseiro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440857588-escapamento-audi-especial-_JM eu uso este abafador no meu carro a 1 ano e meio, ele é de lã de ferro e com alto fluxo e segura bem o barulho.
Aproveitando como esta a k04-01? Pois eu acho que vou colocar ela no meu A3, pois como o meu é 2000/2000 a minha turbina é a k03-23, a mesma dos 150cv, onde somente os tiptronic e os manuais acima de 2004 que sairam com a k03S e por isso acho que vai dar um diferença considerável esta troca.
 

Guegué

Novato
O downpipe da k04 do S3 é diferente do downpipe da k04-01, pois ela usa as carcaças da k03, portanto o downpipe é o mesmo da k03.
Eu já vi no site do miami rio o downpipe para k04 do S3/TT.

Valeu Mad, nunca vi um Up montado ao vivo de k04 no A3, então imaginei que quando feito o Up em A3 pra K04, ficava igual o S3, o mesmo coletor com o mesmo downpipe...

mas entendi agora...esse Up pra K04 q a galera faz é só a troca do conjunto rotativo da k03 pra k04, a carcaça continua sendo da k03.
 

kikohonda

Membro
Magoo,

Tirando o catalizador e utilizando o downpipe, com certeza você vai ter um ganho, mas você vai detonar o abafador intermediário rapidamente, a lã interna dele vai queimar, pois catalizador segura bastante a temperatura dos gases, sempre em carros sem catalizador a primeiro abafador tem que ter lã de ferro e não de vidro, como o original.
Eu recomendo você você colocar este abafador traseiro: http://produto.merca...di-especial-_JM eu uso este abafador no meu carro a 1 ano e meio, ele é de lã de ferro e com alto fluxo e segura bem o barulho.
Aproveitando como esta a k04-01? Pois eu acho que vou colocar ela no meu A3, pois como o meu é 2000/2000 a minha turbina é a k03-23, a mesma dos 150cv, onde somente os tiptronic e os manuais acima de 2004 que sairam com a k03S e por isso acho que vai dar um diferença considerável esta troca.

Madmax, para usar esse abafador traseiro, você teve que fazer alguma adaptação?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Magoo,

Tirando o catalizador e utilizando o downpipe, com certeza você vai ter um ganho, mas você vai detonar o abafador intermediário rapidamente, a lã interna dele vai queimar, pois catalizador segura bastante a temperatura dos gases, sempre em carros sem catalizador a primeiro abafador tem que ter lã de ferro e não de vidro, como o original.
Eu recomendo você você colocar este abafador traseiro: http://produto.merca...di-especial-_JM eu uso este abafador no meu carro a 1 ano e meio, ele é de lã de ferro e com alto fluxo e segura bem o barulho.
Bacana esse escape em Madmax!!!
qual é o diametro de entrada dele????? Pela fato parece ser de 2 e 1/4....é isso mesmo?
e ah, essa saída dupla enoooorme ai...tu teve q cortar elas um pouco e diminuir a extensão dos tubos?
 

madmax

Membro
Madmax, para usar esse abafador traseiro, você teve que fazer alguma adaptação?

Se fazer um corte no parachoque igual do S3, ele é plug in play, e fica igual a foto abaixo do meu carro:
003.jpg
 

madmax

Membro
Bacana esse escape em Madmax!!!
qual é o diametro de entrada dele????? Pela fato parece ser de 2 e 1/4....é isso mesmo?
e ah, essa saída dupla enoooorme ai...tu teve q cortar elas um pouco e diminuir a extensão dos tubos?

Junior,

O diâmetro da tubulação externa dele é de 2 1/4", já o diâmetro interno dele são 2 tubos de 2" cada, pois o meu escape inteiro e o downpipe tem o diâmetro 3", e cortei a tubulação externa dele e soldei no abafador. Já sobre as saidas como respondido acima é só fazer um recorte na parte preta do parachoque, estilo S3.
 

magoo

Membro
Magoo,

Tirando o catalizador e utilizando o downpipe, com certeza você vai ter um ganho, mas você vai detonar o abafador intermediário rapidamente, a lã interna dele vai queimar, pois catalizador segura bastante a temperatura dos gases, sempre em carros sem catalizador a primeiro abafador tem que ter lã de ferro e não de vidro, como o original.
Eu recomendo você você colocar este abafador traseiro: http://produto.merca...di-especial-_JM eu uso este abafador no meu carro a 1 ano e meio, ele é de lã de ferro e com alto fluxo e segura bem o barulho.
Aproveitando como esta a k04-01? Pois eu acho que vou colocar ela no meu A3, pois como o meu é 2000/2000 a minha turbina é a k03-23, a mesma dos 150cv, onde somente os tiptronic e os manuais acima de 2004 que sairam com a k03S e por isso acho que vai dar um diferença considerável esta troca.

Curti esse abafador só ñ gostei da ideia de ter de cortar o parachoque... pretendo assim que possivel trocar o resto do escape p/ 2.5 em inox entao nao devo rodar com escape original por muito tempo vai ser só pra quebra o galho por enquanto..
Em relação a K04 to gostando bastante, deu uma boa diferenca mesmo sem fazer o remap, quando a turbina entra a puchada é bem + forte que antes. Só to esperando agora meu downpipe chega pra eu desse em SP pra fazer o remap com over ai creio q vai ficar bem legal pra brinca \o/
 

overspeed

Comerciante
Minha sugestão pra aumentar performance e manter silencio é fazer de 2,5" e usar o silencioso traseiro original...fiz carro com mais de 280cv com esse setup fica 100% silencioso de pé leve...só começa a fazer ronco de mais de meio pedal em diante... e qdo ele trocoou por um esportivo esporrento num ganhou UM cv (medimos no dina antes porque ele tbm ia aumentar a pressão, hoje tem 300cv)

Minha marea usa silencioso traseiro de Santana quantum, tem 285cv medidos com 1Bar (hoje segura 1,2) e apenas um catalisador de 2,5" no meio (escape todo em 2,5")... o que mais fez diferença é qdo tirei o silencioso intermediário e coloquei o catalisador.


O que interessa é o diametro de saida dos gases, se for grande fica grave e incomoda...se for fino não incomoda, mas não segura tanto... o que mais segura potencia é o que ta perto da turbina (downpipe e intermediário)
 

MarceloA3T

Membro
Over uma duvida...

Usando o silencioso traseiro que é bem restritivo... saidas finas... Quando se faz um remap para usar 1,2 Kg ou então quando se usa uma turbina maior K04, K16, GT2560 ?? não força a Turbina ?? Diminui a vida util ?? Isso é mito ??

Estranho tb esse relato do seu cliente que tinha 280 cv com abafafor final original e colocando um abafador mais livre e barulhento e não ganhou nenhum cv a mais ?
 

overspeed

Comerciante
Over uma duvida...

Usando o silencioso traseiro que é bem restritivo... saidas finas... Quando se faz um remap para usar 1,2 Kg ou então quando se usa uma turbina maior K04, K16, GT2560 ?? não força a Turbina ?? Diminui a vida util ?? Isso é mito ??

Estranho tb esse relato do seu cliente que tinha 280 cv com abafafor final original e colocando um abafador mais livre e barulhento e não ganhou nenhum cv a mais ?

Ai que está... quem disse que é restritivo ?..só por ter saidas finas ? pelo que andei pesquisando o que faz mais diferença pra turbina é o que ta perto dela... depois faz pouca diferença (até pelo resultado encontrado nesse cliente)

Vai de encontro ao que as empresas fora do Brasil fazem... a maioria apnas faz dekat e downpipe e deixa escape original... no downpipe e dekat ja usam diametro maior e é o suficiente...
 

Guegué

Novato
Minha sugestão pra aumentar performance e manter silencio é fazer de 2,5" e usar o silencioso traseiro original...fiz carro com mais de 280cv com esse setup fica 100% silencioso de pé leve...só começa a fazer ronco de mais de meio pedal em diante... e qdo ele trocoou por um esportivo esporrento num ganhou UM cv (medimos no dina antes porque ele tbm ia aumentar a pressão, hoje tem 300cv)

Minha marea usa silencioso traseiro de Santana quantum, tem 285cv medidos com 1Bar (hoje segura 1,2) e apenas um catalisador de 2,5" no meio (escape todo em 2,5")... o que mais fez diferença é qdo tirei o silencioso intermediário e coloquei o catalisador.


O que interessa é o diametro de saida dos gases, se for grande fica grave e incomoda...se for fino não incomoda, mas não segura tanto... o que mais segura potencia é o que ta perto da turbina (downpipe e intermediário)

Fiquei feliz lendo isso, era o q eu tinha em mente em fazer no meu carro.

Quero Fazer o downpipe 3" e vir com 2,5 ate o fim, tirar catalisador e abafador central, manter só o final original, saindo da oficina, vou fazer isso, ai posto os resultados aqui, apesar de achar q meu abafador original é bem menos restritivo q o do A3 150/180.
 

madmax

Membro
Fiquei feliz lendo isso, era o q eu tinha em mente em fazer no meu carro.

Quero Fazer o downpipe 3" e vir com 2,5 ate o fim, tirar catalisador e abafador central, manter só o final original, saindo da oficina, vou fazer isso, ai posto os resultados aqui, apesar de achar q meu abafador original é bem menos restritivo q o do A3 150/180.

Eu também acho que o abafador do S3 é menos restritivo, e ainda desconfio que o abafador do link do mercado livre, seja original ou upgrade para os S3.
 

magoo

Membro
Minha sugestão pra aumentar performance e manter silencio é fazer de 2,5" e usar o silencioso traseiro original...fiz carro com mais de 280cv com esse setup fica 100% silencioso de pé leve...só começa a fazer ronco de mais de meio pedal em diante... e qdo ele trocoou por um esportivo esporrento num ganhou UM cv (medimos no dina antes porque ele tbm ia aumentar a pressão, hoje tem 300cv)

Minha marea usa silencioso traseiro de Santana quantum, tem 285cv medidos com 1Bar (hoje segura 1,2) e apenas um catalisador de 2,5" no meio (escape todo em 2,5")... o que mais fez diferença é qdo tirei o silencioso intermediário e coloquei o catalisador.


O que interessa é o diametro de saida dos gases, se for grande fica grave e incomoda...se for fino não incomoda, mas não segura tanto... o que mais segura potencia é o que ta perto da turbina (downpipe e intermediário)

Entao downpipe de 3 sem catalizador, sem intermediario tubulacao em 2.5 e só o silencioso traseiro original nao fica muito barulhento nao?
ou é pra manter o intermediario?
 

overspeed

Comerciante
Entao downpipe de 3 sem catalizador, sem intermediario tubulacao em 2.5 e só o silencioso traseiro original nao fica muito barulhento nao?
ou é pra manter o intermediario?

Não fica naum... eu particularmente usaria um intermediário pra tirar um pouco do "estalado" que fica em marcha lenta e pouca carga... mas andando é igual ao original em ruido até pouco mais de meio pedal...
 
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