[ DUVIDAS ] downpipe e escape

magoo

Membro
Meu carro ta de K04 + inlet silicone e resto original 150cc (ainda ñ fiz o remap)
Comprei um downpipe de 3 polegadas de inox que tem a saida de 2 polegadas

Duvidas:
Se eu colocar só o downpipe e deixar o resto do escape original gera algum ganho?
Qual seria a melhor medida para fazer o resto do escape? 2.5 ou 3.0?
Não quero carro muito barulhento apenas um som + forte, um escape direto só com abafador final seria o ideal ou tenho que colocar algo intermediario?

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Magoozin, pra vc ter ganho só botando o downpipe e deixando o restante oem, seu ganho vai ser limitado pois o catalizador e o abaf traseiro restringem mto a saida dos gases.
O ideal é fazer o restante todo em 2,5 polegadas com um abafador no meio e um no final. Apenas um no final vai deixar o carro mais barulhento do q tu quer.
Se quiser deixar o carro eventualmente mais silencioso como original fax q nem eu fiz, manda eles flangearem o escape original, o novo esportivo e o abafador final original. Assim tu vai poder usar o marmitao oem a hora q tu quiser.

Da uma olhada no topico da venda do meu escape q tu vai entender.

Abrass muleke

magoo

Membro
Magoozin, pra vc ter ganho só botando o downpipe e deixando o restante oem, seu ganho vai ser limitado pois o catalizador e o abaf traseiro restringem mto a saida dos gases.
O ideal é fazer o restante todo em 2,5 polegadas com um abafador no meio e um no final. Apenas um no final vai deixar o carro mais barulhento do q tu quer.
Se quiser deixar o carro eventualmente mais silencioso como original fax q nem eu fiz, manda eles flangearem o escape original, o novo esportivo e o abafador final original. Assim tu vai poder usar o marmitao oem a hora q tu quiser.

Da uma olhada no topico da venda do meu escape q tu vai entender.

Abrass muleke

Grande Jr gente boa ;D
Na verdade minha intenção é colocar o downpipe de 3, tirar o catalizador e deixar o resto original por enquanto pra eu fazer o remap e quando sobra uma grana compro o resto do escape de 2.5 ou 3.0 em inox mas to resolvendo ainda se isso vai ser a melhor solucao do momento por isso abri esse topico para ter opnioes

madmax

Membro
Grande Jr gente boa ;D
Na verdade minha intenção é colocar o downpipe de 3, tirar o catalizador e deixar o resto original por enquanto pra eu fazer o remap e quando sobra uma grana compro o resto do escape de 2.5 ou 3.0 em inox mas to resolvendo ainda se isso vai ser a melhor solucao do momento por isso abri esse topico para ter opnioes

Magoo,

Tirando o catalizador e utilizando o downpipe, com certeza você vai ter um ganho, mas você vai detonar o abafador intermediário rapidamente, a lã interna dele vai queimar, pois catalizador segura bastante a temperatura dos gases, sempre em carros sem catalizador a primeiro abafador tem que ter lã de ferro e não de vidro, como o original.
Eu recomendo você você colocar este abafador traseiro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440857588-escapamento-audi-especial-_JM eu uso este abafador no meu carro a 1 ano e meio, ele é de lã de ferro e com alto fluxo e segura bem o barulho.
Aproveitando como esta a k04-01? Pois eu acho que vou colocar ela no meu A3, pois como o meu é 2000/2000 a minha turbina é a k03-23, a mesma dos 150cv, onde somente os tiptronic e os manuais acima de 2004 que sairam com a k03S e por isso acho que vai dar um diferença considerável esta troca.

Guegué

Novato
O downpipe da k04 do S3 é diferente do downpipe da k04-01, pois ela usa as carcaças da k03, portanto o downpipe é o mesmo da k03.
Eu já vi no site do miami rio o downpipe para k04 do S3/TT.

Valeu Mad, nunca vi um Up montado ao vivo de k04 no A3, então imaginei que quando feito o Up em A3 pra K04, ficava igual o S3, o mesmo coletor com o mesmo downpipe...

mas entendi agora...esse Up pra K04 q a galera faz é só a troca do conjunto rotativo da k03 pra k04, a carcaça continua sendo da k03.

kikohonda

Membro
Magoo,

Tirando o catalizador e utilizando o downpipe, com certeza você vai ter um ganho, mas você vai detonar o abafador intermediário rapidamente, a lã interna dele vai queimar, pois catalizador segura bastante a temperatura dos gases, sempre em carros sem catalizador a primeiro abafador tem que ter lã de ferro e não de vidro, como o original.
Eu recomendo você você colocar este abafador traseiro: http://produto.merca...di-especial-_JM eu uso este abafador no meu carro a 1 ano e meio, ele é de lã de ferro e com alto fluxo e segura bem o barulho.
Aproveitando como esta a k04-01? Pois eu acho que vou colocar ela no meu A3, pois como o meu é 2000/2000 a minha turbina é a k03-23, a mesma dos 150cv, onde somente os tiptronic e os manuais acima de 2004 que sairam com a k03S e por isso acho que vai dar um diferença considerável esta troca.

Madmax, para usar esse abafador traseiro, você teve que fazer alguma adaptação?

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Magoo,

Eu recomendo você você colocar este abafador traseiro: http://produto.merca...di-especial-_JM eu uso este abafador no meu carro a 1 ano e meio, ele é de lã de ferro e com alto fluxo e segura bem o barulho.
Bacana esse escape em Madmax!!!
qual é o diametro de entrada dele????? Pela fato parece ser de 2 e 1/4....é isso mesmo?
e ah, essa saída dupla enoooorme ai...tu teve q cortar elas um pouco e diminuir a extensão dos tubos?

madmax

Membro
Madmax, para usar esse abafador traseiro, você teve que fazer alguma adaptação?

Se fazer um corte no parachoque igual do S3, ele é plug in play, e fica igual a foto abaixo do meu carro:
003.jpg

madmax

Membro
Bacana esse escape em Madmax!!!
qual é o diametro de entrada dele????? Pela fato parece ser de 2 e 1/4....é isso mesmo?
e ah, essa saída dupla enoooorme ai...tu teve q cortar elas um pouco e diminuir a extensão dos tubos?

Junior,

O diâmetro da tubulação externa dele é de 2 1/4", já o diâmetro interno dele são 2 tubos de 2" cada, pois o meu escape inteiro e o downpipe tem o diâmetro 3", e cortei a tubulação externa dele e soldei no abafador. Já sobre as saidas como respondido acima é só fazer um recorte na parte preta do parachoque, estilo S3.

magoo

Membro
Magoo,

Curti esse abafador só ñ gostei da ideia de ter de cortar o parachoque... pretendo assim que possivel trocar o resto do escape p/ 2.5 em inox entao nao devo rodar com escape original por muito tempo vai ser só pra quebra o galho por enquanto..
Em relação a K04 to gostando bastante, deu uma boa diferenca mesmo sem fazer o remap, quando a turbina entra a puchada é bem + forte que antes. Só to esperando agora meu downpipe chega pra eu desse em SP pra fazer o remap com over ai creio q vai ficar bem legal pra brinca \o/

overspeed

Comerciante
Minha sugestão pra aumentar performance e manter silencio é fazer de 2,5" e usar o silencioso traseiro original...fiz carro com mais de 280cv com esse setup fica 100% silencioso de pé leve...só começa a fazer ronco de mais de meio pedal em diante... e qdo ele trocoou por um esportivo esporrento num ganhou UM cv (medimos no dina antes porque ele tbm ia aumentar a pressão, hoje tem 300cv)

Minha marea usa silencioso traseiro de Santana quantum, tem 285cv medidos com 1Bar (hoje segura 1,2) e apenas um catalisador de 2,5" no meio (escape todo em 2,5")... o que mais fez diferença é qdo tirei o silencioso intermediário e coloquei o catalisador.

O que interessa é o diametro de saida dos gases, se for grande fica grave e incomoda...se for fino não incomoda, mas não segura tanto... o que mais segura potencia é o que ta perto da turbina (downpipe e intermediário)

MarceloA3T

Membro
Over uma duvida...

Usando o silencioso traseiro que é bem restritivo... saidas finas... Quando se faz um remap para usar 1,2 Kg ou então quando se usa uma turbina maior K04, K16, GT2560 ?? não força a Turbina ?? Diminui a vida util ?? Isso é mito ??

Estranho tb esse relato do seu cliente que tinha 280 cv com abafafor final original e colocando um abafador mais livre e barulhento e não ganhou nenhum cv a mais ?

overspeed

Comerciante
Over uma duvida...

Usando o silencioso traseiro que é bem restritivo... saidas finas... Quando se faz um remap para usar 1,2 Kg ou então quando se usa uma turbina maior K04, K16, GT2560 ?? não força a Turbina ?? Diminui a vida util ?? Isso é mito ??

Estranho tb esse relato do seu cliente que tinha 280 cv com abafafor final original e colocando um abafador mais livre e barulhento e não ganhou nenhum cv a mais ?

Ai que está... quem disse que é restritivo ?..só por ter saidas finas ? pelo que andei pesquisando o que faz mais diferença pra turbina é o que ta perto dela... depois faz pouca diferença (até pelo resultado encontrado nesse cliente)

Vai de encontro ao que as empresas fora do Brasil fazem... a maioria apnas faz dekat e downpipe e deixa escape original... no downpipe e dekat ja usam diametro maior e é o suficiente...

Guegué

Novato
Minha sugestão pra aumentar performance e manter silencio é fazer de 2,5" e usar o silencioso traseiro original...fiz carro com mais de 280cv com esse setup fica 100% silencioso de pé leve...só começa a fazer ronco de mais de meio pedal em diante... e qdo ele trocoou por um esportivo esporrento num ganhou UM cv (medimos no dina antes porque ele tbm ia aumentar a pressão, hoje tem 300cv)

Minha marea usa silencioso traseiro de Santana quantum, tem 285cv medidos com 1Bar (hoje segura 1,2) e apenas um catalisador de 2,5" no meio (escape todo em 2,5")... o que mais fez diferença é qdo tirei o silencioso intermediário e coloquei o catalisador.

O que interessa é o diametro de saida dos gases, se for grande fica grave e incomoda...se for fino não incomoda, mas não segura tanto... o que mais segura potencia é o que ta perto da turbina (downpipe e intermediário)

Fiquei feliz lendo isso, era o q eu tinha em mente em fazer no meu carro.

Quero Fazer o downpipe 3" e vir com 2,5 ate o fim, tirar catalisador e abafador central, manter só o final original, saindo da oficina, vou fazer isso, ai posto os resultados aqui, apesar de achar q meu abafador original é bem menos restritivo q o do A3 150/180.

madmax

Membro
Fiquei feliz lendo isso, era o q eu tinha em mente em fazer no meu carro.

Quero Fazer o downpipe 3" e vir com 2,5 ate o fim, tirar catalisador e abafador central, manter só o final original, saindo da oficina, vou fazer isso, ai posto os resultados aqui, apesar de achar q meu abafador original é bem menos restritivo q o do A3 150/180.

Eu também acho que o abafador do S3 é menos restritivo, e ainda desconfio que o abafador do link do mercado livre, seja original ou upgrade para os S3.

magoo

Membro

Entao downpipe de 3 sem catalizador, sem intermediario tubulacao em 2.5 e só o silencioso traseiro original nao fica muito barulhento nao?
ou é pra manter o intermediario?

overspeed

Comerciante
Entao downpipe de 3 sem catalizador, sem intermediario tubulacao em 2.5 e só o silencioso traseiro original nao fica muito barulhento nao?
ou é pra manter o intermediario?

Não fica naum... eu particularmente usaria um intermediário pra tirar um pouco do "estalado" que fica em marcha lenta e pouca carga... mas andando é igual ao original em ruido até pouco mais de meio pedal...