[DUVIDA] Qual carro comprar ?

paulobeto

Membro
paulobeto disse:
codezito disse:
Humm...

Tava pensando em fazer o Chip com o Overspeed...

Esse chip da MTM ou Oetinger tá na faixa de quanto ? E Só em Sampa pra fazer ? Ta faixa de quanto essa brincadeira ?

opss.. vc tem e deve fazer com o Over sim, sem dúvida nenhuma! rsrsrs.

É que vi carros que tiveram chips feitos por estes programas e chegou a 310CV (vi em foruns nos US casos de 330CV ..) mas é só o programa. Se a MTM faz, o Over com certeza faz ... e faz melhor!

paulobeto

Membro
della disse:
codezito disse:
Certo,

Mas qual seria o motivo ?

Não quero indicações feitas pelo coração...

Tenho a intenção de escolher o carro por questões racionais e por isso criei o tópico....

O audi Sportback tem peças mais baratas ? Revenda ? Seguro ? Desvalorização ?

Isso que é a minha intenção... Porque se for pensar somente em questão do interior por exemplo, eu pegaria o C5, pois deixa os outros dois no chinelo...
Suspensão regulavel, sensor de pressão dos pneus, sensor de chuva, parafernalia digital sinistra no carro....

Se for por motor, sem duvida o Audi, por ter 200CV e possibilitar futuros ups...

E se for por beleza, a BMW pois tem seu estilo próprio e é muito linda...

Enfim, embasem suas opiniões para que eu possa levar isso em consideração...

Grato.

Code,

Segue minha opinião, baseada em uma revista que possuo onde tem um comparativo onde tem o A3 e a BM.

A3:
Positivo: Peças de reposição mais baratas, menor desvalorização, melhor conjunto (mecânica - acabamento - nível do opcionais)
Negativo: Seguro alto.

BMW:
Positivo: Seguro mais barato que o A3
Negativo: Custo das peças de reposição

C5:
Não tenho comentários rastreáveis que possam te ajudar, mas pelo que conheço da marca e de amigos que têm, segue meu parecer:
Positivo: Em geral carro francês tem seguro mais barato, não sei o caso do C5.
Negativo: Desvalorização altíssima, apresenta muitos defeitos graves precocemente (cambio), peças de reposição muito caras.

Cara,
Eu, meu irmão e um primo já tivemos Peugeot zero, prá nunca mais!
O meu deu pau no cambio qdo tinha 2K Km e depois na suspensão, o do meu primo tb deu pau no cambio com 10 e o do meu irmão deu pau na suspensão tb.
Nenhum dos três conseguiu ficar muito com o carro, o meu eu vendi assim que a garantia acabou! Todos vendidos com menos de 20K Km.
Volto a falar: Desvalorização altíssima!!!!!!!!!

vixi DELLA.. vc tb se ferrou com Peugeout?
Tive um 307 Sdan Tip , Teto .. top mesmo. Até os 35.000km tudo Ok .. depois ...PQP!

Resumindo: fui guinchado 2x ....
correia dentada estoura a 80km/h e com apenas 43.000km (valvula pro saco ..etc) ... 02 coxins do cambio automatico trocados, cambio travava, cambio era lento, cambio dava tranco nas trocas, carro morria do nada, 04 lampadas H1 queimadas, 02 lampadas traseiras queimadas ... retroventilador do motor trocado... precisa mais? Custou 76.000 e depois de 3 anos mal valia 35.000... precisa mais? Carro Frances?? kakaka condução francesa vc quer dizer néhh
O pior: fui na concessionária e o Eng técnico disse: é normal isso ... normal. Depois vi um tiozinho xingando os caras de lá pelos menos problemas que o meu (meu era 2007/2008 e do tiozinho 2009) .. .desisti. NUNCA MAIS.

Desculpa atropelar o tpoico mas é para o Code não fazer besteira ...

della

Membro
paulobeto disse:
della disse:
codezito disse:
Certo,

Mas qual seria o motivo ?

Não quero indicações feitas pelo coração...

Tenho a intenção de escolher o carro por questões racionais e por isso criei o tópico....

O audi Sportback tem peças mais baratas ? Revenda ? Seguro ? Desvalorização ?

Isso que é a minha intenção... Porque se for pensar somente em questão do interior por exemplo, eu pegaria o C5, pois deixa os outros dois no chinelo...
Suspensão regulavel, sensor de pressão dos pneus, sensor de chuva, parafernalia digital sinistra no carro....

Se for por motor, sem duvida o Audi, por ter 200CV e possibilitar futuros ups...

E se for por beleza, a BMW pois tem seu estilo próprio e é muito linda...

Enfim, embasem suas opiniões para que eu possa levar isso em consideração...

Grato.

Code,

Segue minha opinião, baseada em uma revista que possuo onde tem um comparativo onde tem o A3 e a BM.

A3:
Positivo: Peças de reposição mais baratas, menor desvalorização, melhor conjunto (mecânica - acabamento - nível do opcionais)
Negativo: Seguro alto.

BMW:
Positivo: Seguro mais barato que o A3
Negativo: Custo das peças de reposição

C5:
Não tenho comentários rastreáveis que possam te ajudar, mas pelo que conheço da marca e de amigos que têm, segue meu parecer:
Positivo: Em geral carro francês tem seguro mais barato, não sei o caso do C5.
Negativo: Desvalorização altíssima, apresenta muitos defeitos graves precocemente (cambio), peças de reposição muito caras.

Cara,
Eu, meu irmão e um primo já tivemos Peugeot zero, prá nunca mais!
O meu deu pau no cambio qdo tinha 2K Km e depois na suspensão, o do meu primo tb deu pau no cambio com 10 e o do meu irmão deu pau na suspensão tb.
Nenhum dos três conseguiu ficar muito com o carro, o meu eu vendi assim que a garantia acabou! Todos vendidos com menos de 20K Km.
Volto a falar: Desvalorização altíssima!!!!!!!!!

vixi DELLA.. vc tb se ferrou com Peugeout?
Tive um 307 Sdan Tip , Teto .. top mesmo. Até os 35.000km tudo Ok .. depois ...PQP!

Resumindo: fui guinchado 2x ....
correia dentada estoura a 80km/h e com apenas 43.000km (valvula pro saco ..etc) ... 02 coxins do cambio automatico trocados, cambio travava, cambio era lento, cambio dava tranco nas trocas, carro morria do nada, 04 lampadas H1 queimadas, 02 lampadas traseiras queimadas ... retroventilador do motor trocado... precisa mais? Custou 76.000 e depois de 3 anos mal valia 35.000... precisa mais? Carro Frances?? kakaka condução francesa vc quer dizer néhh
O pior: fui na concessionária e o Eng técnico disse: é normal isso ... normal. Depois vi um tiozinho xingando os caras de lá pelos menos problemas que o meu (meu era 2007/2008 e do tiozinho 2009) .. .desisti. NUNCA MAIS.

Desculpa atropelar o tpoico mas é para o Code não fazer besteira ...

É Paulão, meio de transporte do caraio, nunca mais quero um!
Francês só queijos e vinhos! :pipoca:

Desculpa aí Code, mas é pro seu próprio bem!

Aqui em casa tem um peugeot 206 2006 e o Audi A4 1998

Assim, não tenho do que reclamar do Peugeot não, não quebra, a manutenção não to pagando caro, faz no minimo 15km por litro, acho o carro legal até, mais claro que tem gente que compra e não tem sorte, normal, só que prefiro ele do que Palio, Gol, Celta, Ka, pelo preço que paguei comprava somente popular, 2 portas e pelado, e comprei ele completinho e 4 portas, e olha que minha mulher é triste para dirigir rsrs

mais não tem como comparar com Audi, BMw, Mercedez, ai é sacanagem né.

della

Membro
Desculpe pela sinceridade, mas eu acho uma m...!
Desvalorização absurda, além do design que não me agrada.
Fora que já tive péssimas experiências com carros franceses, da frança só quero queijos e vinhos!

paulobeto

Membro
Mas ... como o Della falou eeu traduzo: o carro é quase um casamento. Já tive carro frances.. de longe são os mais bonitos por dentro, muito bons para dirigir, confortáveis (por fora acho todos feios), mas o carro deprecia demais, são problemáticos após 30 ou 40.000km.... e as concessionárias desta marca são uma m...

Uma dica:
O carro já vende no Brasil a tempos e não é tão caro assim se comparar com a concorrência... então a minha pergunta é: Porque é tão raro ver esses carros rodando por aqui? Se fosse tão bom e/ou desejado ... teriam varios ... vejo mais mini Cooper carrissimo do que C4 VTR .. .

Minha opinião pessoal: esse carro nasceu morto. Desculpe a minha sinceridade .. mas ce pediu neh...!?

RafaPR

Consultor Técnico
paulobeto disse:
Mas ... como o Della falou eeu traduzo: o carro é quase um casamento. Já tive carro frances.. de longe são os mais bonitos por dentro, muito bons para dirigir, confortáveis (por fora acho todos feios), mas o carro deprecia demais, são problemáticos após 30 ou 40.000km.... e as concessionárias desta marca são uma m...

Uma dica:
O carro já vende no Brasil a tempos e não é tão caro assim se comparar com a concorrência... então a minha pergunta é: Porque é tão raro ver esses carros rodando por aqui? Se fosse tão bom e/ou desejado ... teriam varios ... vejo mais mini Cooper carrissimo do que C4 VTR .. .

Minha opinião pessoal: esse carro nasceu morto. Desculpe a minha sinceridade .. mas ce pediu neh...!?

Tentei explicar isso pra ele no MSN com palavras mais sutis, mas acho que agora ele captou! :haha:

nirvana

Membro
Code, aproveitando seu topico, que teve carros franceses tão mal falados...

pessoal, e um peugeot 206 2004, 2005 ??

vi vcs falando mal do 307 mas e os 206?

a pegada é a seguinte, to querendo preparar uma a3...e deixa-la só pra lazer entende?

dá "dó" usar um carro desses no dia a dia...e o pug 206 é o "popular" que mais me agrada...

paulobeto

Membro
Nirvana, da para usar sim, sem duvida.

Como exemplo, eu tenho uma Scenic Privilege 2.0 16V Autom que peguei quase okm e que não vendo pra ninguem pois não vale mais nada e ta bom o carro ... 34.000km originais ...é carro frances. O que pega é que desvaloriza muito. Renault acho uma marca razoavel , Peugeout e Citroen não curto não, mas não quer dizer que é ruim, o que pega é que as peças são caras, dificeis de achar, e as concessionárias são uma m...

O que eu percebo com meus amigo e comigo mesmo foi o mesmo: Esses carros tem prazo de validade ... após 45.000 começa a dar tanta dor de cabeça que nem compro mais. Em termos de conforto, posição de dirigir, opcionais... o 307 Sedan que tive foi o melhor carro que dirigi em termos de qualidade de acabamento, conforto, estabilidade ... (no meu ponto de vista ... Ok ... com excessão ao cambio TIP LIXO.. eh claro...), MAS de for para fazer um rolo e tiver vantagem financeira na troca ... pego até um Twingo!! com 100.000km!! .. entende... se vai pagar abaixo da tabela ... e é de fonte confiável ... não tem porque não comprar.

Dos franceses eu fico com os Renault, depois que tive um,meu pai comprou outro, tio, cunhados, etc, compraram tb, muito bom e tirando uns probleminhas der sempre não incomodam muito, eu tava afim de comprar uma Scenic pra usar no dia a dia, baratinha e muito confortável, bons pra dirigir e praticamente todos já vem com o básico.

paulobeto

Membro
Scenic é muito bom, barato pra caramba, seguro bem baixo ... carro meio feinho , desatualizado, mas muito confortável e seguro. Tem 143CV na Gasosa , motor 2.0L ... show. Minha esposa usa esse carro

Aqui tenho um peugeot 206 2006 1.0 comprei ele com 60 mil km, hoje tem 75

compramos eu e minha esposa, eu ajudo ela com metade da prestação...

e mulher andando voces sabem, nao anda com muito cuidado e ele até agora sem problemas e dores de cabeça

eu recomendo pelo custo x beneficio

o que fiz de manutenção foi barato, e ele é muito economico... é a gasolina

derlei

Novato
Nirvana...
eu tive um 206 02/03.. e te digo minha esperiencia nao foi nada boa o carro estava na familia desdos 40km (com meu irmao) depois peguei dele com 78k...
em 1 ano e meio que fiquei com o carro gastei 7.000 reias em manutençao.. o carro simplesmente estragou quase tudo so nao fiz motor mais mesmo assim quando o vendi ele ja tava começado a fumar, as peças sao extremamente caras e tipo bobina (problema cronico dos 206) e interrisa com cabos de vela entao tem q trocar tudo, pivor da suspensao outro problema serio as buchas estouram facilmente (em um caso durou uma semana) e é interissa com a bandecha ou seja tem que trocar tudo ou tolerar o barulho a ultima que troquei custou 220 reais a similar chave de seta outro problema cronico, quando o cara fica no sol toda vez que fica muito tempo no sol quando vc vai dar seta acendo farol alto, se der certa pra esquerta e voltar o volante muito rapido de volta a chave desse direto dando seta para direita... isso é o que lembro de cabeça hauhahau..
mais sem duvida dos populares e o mais bunito e confortavel, mais cobra o preço por tudo isso... sei q exite caros e caros donos e donos.. posso ter sido azarado, mais o carro sempre foi muito bem cuidado e sempre com manuteçoes preventivas.